Hoje é sexta e sexta à noite é dia de acabar logo, né, darling? Então vamos fazer só um rolezinho com as frases que resumem o dia.

1️⃣ O chefe do comitê militar da Otan andou dizendo para o Putin "te pego lá fora" . Como assim, Tixa? Veja a declaração dele:

"Não estou dizendo que dará tudo errado amanhã, mas temos que perceber que não é certo que estaremos em paz. É por isso que estamos nos preparando para um conflito com a Rússia e com os grupos terroristas."

O nome do tal chefe da Otan é Rob Bauer. Te lembra alguém? Eu diria que ele está se achando o Jack Bauer. Mas o Bauer garante que a Otan não está procurando briga. Imagina se estivesse.

Esse é o Rob ou o Jack?

2️⃣ O Trump promete o caos. Se ele ganhar as eleições, Tixa? Não, darling, se ele não puder concorrer às eleições americanas.

"A Suprema Corte deve pôr um fim rápido e decisivo a esses esforços de desqualificação das cédulas eleitorais, que ameaçam privar dezenas de milhões de americanos de seus direitos e que prometem desencadear o caos e a confusão se outros tribunais estaduais e autoridades estaduais seguirem o exemplo do Colorado."


3️⃣ O Gonet, o novo procurador não se sabe ainda se amigo geral da República, mostrou todo o seu português para dizer que o Roberto Jefferson tem que ser julgado pelo Supremo por conta do 8 de janeiro.

"Essa perspectiva se fortalece na consideração de que se atribui ao réu, além de haver utilizado parte da estrutura partidária financiada pelo erário para fragilizar as instituições da República, ter formulado publicamente túrpidos ataques verbais contra instituições centrais da República democrática."

Gastou o português dele e o meu, darling. Túrpido? Nem o corretor aceita como uma palavras correta. Mas ela existe e vem de torpe, que contraria ou fere os bons costumes, a decência, a moral. Indecoroso, infame.


4️⃣ O Lula lá está todo trabalhado em fazer cafuné em milico. Hoje foi dia de dizer que se não fosse o Exército o que seria do meio ambiente.

"Sei da vocação e da capacidade de luta dos nossos ambientalistas. Sei de tudo isso, mas o que a gente tem que fazer é agradecer alguma coisa. Se não fosse o Exército ter essa área, ainda teria alguma árvore aqui ou seria tudo transformado em favela e ocupação desordenada?"

Já que falamos no Jack Bauer, trouxe o Billions também. Digo, o Brody.

5️⃣ O seu Sabburro, digo, Sarrubbo, o novo secretário de segurança nacional do ministro Lewandas, resolveu dar uma de bonitão lá na GloboNews e lançou o tal do Gaeco Nacional. Esses Gaecos são grupos formados para que investigadores, sejam promotores ou procuradores que se dedicam ao crime organizado, possam se misturar na galera e assim não virarem alvo dos bandidos. Só que o Sarrubbo não estava muito preparado para falar do assunto, pelo visto, e levou um sabão hoje da Associação dos Delegados de Polícia. Mas foram bem gentis, darling.

"A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO BRASIL – ADEPOL DO BRASIL respeitosamente alerta ao novo Secretário Nacional de Segurança Pública (SENASP), eminente Dr. Mário Sarrubbo, para que conheça melhor a estrutura, programas, limites e alcance de atuação de sua pasta antes de anunciar nacionalmente perante a mídia a adoção de medidas de impacto, como ‘criação de um GAECO nacional’ na esfera daquela secretaria ou Ministério, ato que mostrar -se-ia de notória inconstitucionalidade e que criaria sérias desarmonias e conflitos com as várias instituições policiais desse país."

Imagina se fosse sem respeito!

Não, não sou a Tixa, sou a prima dela.

6️⃣ Pacheco, nosso Rodrigo mais alto do Senado, dizendo que o Congresso e o governo fizeram um acordo para que fosse revogada a medida provisória que prevê a reoneração daqueles setores que conseguem pagar menos imposto sobre a folha de pagamento. Haddad, nosso Fernandinho cabelo, desviou do assunto com a imprensa. Ontem, o Lula no discurso que fez renascer o berço da Lava Jato já tinha dito:

“Eles querem que a gente desonere a folha de pagamento, por que eles não garantem estabilidade para os trabalhadores durante todo o período? Por que não garantem? Por que não garantem uma parte que vão lucrar com a desoneração distribuir em forma de salário para os trabalhadores então? Só eles querem, só eles desejam.”

Sextou, BRASEW!