Lula mandou todo mundo fingir que a ditadura não completa 60 anos hoje porque sabe como é: não quer melindrar os milicos. E os milicos prometeram que não iam comemorar a "revolução."
Para os perdidos: foi golpe, não foi revolução.
Mas colégios ligados ao Exército fizeram o que durante o governo Lula? Trocaram livros de história por apostilas dizendo que 64 foi revolução, como conta reportagem de Guilherme Amado no Metrópoles.
Já o DataFolha diz que 59% dos brasileiros acharam que o Lula fez certo: nada de lembrar ditadura. Mas também mostra que 53% descartam uma nova ditadura no país. Mas tem uns 47% que ainda acham que vai terá golpe.
O Estadão debate o controle civil pelos militares. O Brasil vai continuar refém dos militares a cada crise? Só não teve 8 de janeiro porque os militares não quiseram? Só teve 64 porque os militares quiseram?
O Correio Braziliense entrevistou a viúva de Jango que constatou o que todos sabemos: a sociedade civil ficou do lado dos ditadores.
O Diário de Pernambuco faz uma recapitulação da ditadura com o cinema.
A Agência Pública destaca que o Lula fez reverência a militar que está no relatório da Comissão da Verdade.
Em O Globo, a Míriam Leitão por óbvio faz uma coluna sobre como lembrar é preciso (ela foi torturada), já o jornal aderiu ao Lula..... A primeira capa, que é a que está nas bancas (inclusive virtuais) é um anúncio e a segunda capa é isso aí.
O importante é não largar a Tixa que a Tixa não te larga.
Comentários