E a preguiça batendo forte só porque é feriado em São Paulo, a gente faz como? Escreve logo esse éNoite pra ir comer uma carne porque, né? A carne é fraca….

🥩 O Xandinho que o diga. Xandinho, Tixa???? Alexandre Silveira, ministro das Minas e Energia, darling. Olha a história, relatada pelo Estadão. Xandinho recebeu nada mais nada menos do que 17 vezes o povo da Âmbar, aquela empresa de energia elétrica do Joesley Batista. Detalhe: fora da agenda oficial. Outro detalhe: os encontros foram todos realizados antes da medida provisória que beneficiou um negócio da empresa.

🥩 A tal Âmbar comprou umas usinas térmicas da Eletrobras que ninguém queria comprar porque a energia estava vendida para a Amazonas Energia (que também é da Eletrobras). Ninguém queria porque o problema é que a Amazonas não estava pagando o que devia. Mal das pernas, quebrada, quase falindo. Daí o que faz o governo por meio de medida provisória, apenas dois dias depois que a Âmbar compra as térmicas? Arrumou o caixa da Amazonas Energia. E botou na conta da luz de todos os brasileiros, que vão pagar nos próximos 15 anos.

🥩 Como andou dizendo o Xandinho: “coincidências”. Há quem diga que sabe como é: a carne é fraca, menos a do Joesley.

🥩 Por falar em carne, Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, andou retomando o assunto de zerar o imposto da carne do dia a dia. Lula quer que o assunto entre na regulação da reforma tributária.

🥩 O Lauro Jardim contou hoje que o assunto tinha caído porque Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, foi pego de surpresa e sabe como é, Arthurzito não gosta de surpresas. Ele nem sabia que o governo queria fazer algo do gênero. Foi lá e cortou a carne do rolê. Mas o assunto volta à mesa nesta quarta.

Vamos às declarações do dia:

🥩 Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, quis justificar a regulamentação da inteligência artificial alegando que ela só não é mais perigosa que a burrice humana.

🥩 Alckmin, o vice chuchu, disse que as relações de Brasil e Argentina não são afetadas pelo mau gosto do Milei (o presidente da Argentina que foi para o evento conservador de Balneário Camboriú).

Chuchu, não, Sr. MiAlckmin, Tixa!

🥩 Por falar nisso, Zema e Caiado não foram convidados para o eventinho. Sorte ou azar? 

Tremendo Rolex essa história

🥩 A história das joias de Bolsonaro seguem pipocando depois que o Xandão liberou o sigilo do inquérito da Polícia Federal.

🥩 Mensagens mostram que Bolsonaro recebeu dinheiro vivo de um empresário do agronegócio que emprestou a casa para Bolsonaro passar uma temporada em Orlando. Um outro empresário que viu o dinheiro sendo entregue diz que era com certeza um valor irrisório, só para fazer uns consertos na casa. Opa, quero um Airbnb assim. Onde tem? 

🥩 O ex-secretário da Receita confirmou para a polícia que falou duas vezes com Bolsonaro para a liberação das joias presas no Aeroporto de Guarulhos. 

🥩 A defesa de Bolsonaro dizia que ele nunca soube da existência de um relógio Patek Philippe. Daí, agora se soube que ele até trocou fotos do reloginho com Cid, o ex-faz tudo. Em outra mensagem, Bolsonaro enviou um certificado do relógio. Que beleza!!!!!

🥩 Chega, BRASEWWW, que amanhã tem estreia da Tixa no UOL. Nossa newsletter das eleições americanas começa a ser distribuída pelo portal. Uauuuuu!