🔥Estão dizendo que o calorão vai até maio, darling. Que saudades do Rio 40 graus, hein? Mas eu diria que lá no Planalto Central, o calorão vai até o Natal, de 2025. E o Lula que prepare o leque, ou melhor, o cheque. Olha o tanto de treta.

🔥Primeiro o fundão eleitoral. A briga aparentemente nem é com o governo, mas sempre sobra, né? Os deputados querem um fundão de 4,9 bi. Campanha à prefeitura, darling, todo mundo quer um dinheirinho. Os senadores e deputados de estados menores acham que uns 2,5 bi tá mais do que bom. O governo propôs menos de 1 bi. Mas o Congresso é que vai definir.

🔥O Centrão enfiou um monte de ministros no governo, mas as bases dos partidos fingem que nem é com eles. Votam contra o Lula alegremente.

🔥O Lula fez a maior propaganda outro dia do fundo de 20 bi para pagar para alunos pobres permanecerem na escola, no ensino médio, especificamente. Foi lá e mandou uma Medida Provisória para o Congresso, todo feliz junto com o Camilo Santana, que é ministro da Educação. O que fez o Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica? Já mandou a MP para a geladeira e anda dizendo que nem vai votar a medida. E ressuscitou um projeto da Tábata. Adivinha o que quer o Lira?????? Ganha uma lagartixa sem rabo quem adivinhar.

🔥Deixa explicar direitinho. O Ministério da Educação é dono do Fundão da Educação, que atende pela sigla de FNDE. O centrão sempre quer ter acesso a esses fundos porque isso significa dinheiro para ser usado BRASEW afora, darling. Por exemplo, esse foi o fundo usado para financiar os kits de robótica, entre eles os que foram enviados para 43 municípios de Alagoas e que acabaram entrando na rota da Polícia Federal.

🔥A PF andou investigando desvio e lavagem de dinheiro na compra dos kits por empresas que eram ligadas a ex-assessores de quem? Do Lira. Sim, ele. Mas como o nobre deputado mesmo diz, cada um responde por seu CPF. Mas lá pelas tantas, a polícia descobriu uns papeizinhos com o tal ex-assessor que tinha anotado o nome Arthur e uma quantia ao lado do nome. Diligente, a polícia queria investigar. Mas o supremo Gilmar acabou com a farra, anulou as provas e arquivou o inquérito.

🔥Outra treta vem com a votação do Supremo sobre a lei das estatais e a parte que só permite que políticos assumam cargos em estatais se estiverem 3 anos de quarentena. Dá para imaginar a pressão da galera em cima do governo e do Supremo? O governo está agradecendo o Kassio Nunes, o supremo que foi empossado por Bolsonaro, mandando corações. Por quê? O ministro pediu vistas e agora só no ano que vem, quiça depois do carnaval. Lula agora quer que o próprio Congresso resolva a situação e faça outra lei. Ganha uma lagartixa com rabo quem souber o que quer o Congresso.

🔥Enquanto lá no Congresso o pessoal só quer saber do fundão, nas escolas a situação está terrible. Saiu o Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, realizado pela OCDE e o resultado é devastador: 50% dos estudantes brasileiros não alcançaram o patamar mínimo em leitura. Aí o Lula disse que se esses alunos ficarem só no português do Twitter, o vocabulário vai diminuir. Não dá nem pra discordar.

🔥E adivinha em qual governo o Brasil chegou ao menor nível de desigualdade????????? Sentadinhos para a resposta?????? Preparados? No governo Lu…, digo, Bolsonaro. Sim, darling. O índice da Gini, que não é a Gine Indelicada, mostra que o Brasil está no nível 0,518 de desigualdade, o menor desde o início da série em 2012. Mas por que isso aconteceu? Dois motivos, basicamente. O primeiro foi o auxílio emergencial durante a pandemia. E o segundo o Auxílio Brasil que foi dobrado de valor no ano da eleição.

🔥E o Biden querendo acabar com a diversão da eleição americana?

🔥E o Dudu Bolsonaro, o filho 03, querendo dar lição de moral e tomando uma pedalada na cabeça do Silvio Almeida?

🔥E eu que disse que estava sem notícia hoje, tem mais uma. A privatização da Sabesp foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo. De lavada. Beijo, BRASEW.


E você já conheceu nossa lojinha, darling????? É um sucesso. Olha isso:

0:00
/0:05

Vai lá no www.tixashirts.com.br