🥴 Biden segue na disputa. E já determinou que só desiste se o Senhor Todo-Poderoso descer à Terra e dizer: "Joe, saia da corrida.” Sim, BRASEW. O presidente dos Estados Unidos, candidato à reeleição, saiu com essa. Ele disse isso naquela tão aguardada entrevista de sexta à noite, em uma tentativa de apagar da memória dos eleitores o debate desastroso que teve com Trump.

No debate, Biden parecia que a qualquer momento iria de fato conversar com o Senhor Todo-Poderoso. Que maldade, Tixa! Darling do céu, quem assistiu o debate sabe que foi mais ou menos assim.

Na entrevista de sexta, Biden estava bem (comparado com o debate), mas disse algumas coisitas que desagradaram a galera democrata e otrascositas que não dava pra entender. Quando questionado sobre se chegasse em janeiro e tivesse que entregar a faixa para Trump, como se sentiria, ele disse:

“Sentirei que, contanto que eu tenha dado tudo de mim e feito o melhor trabalho que sei que posso fazer, é disso que se trata.”

🥴 Para quem diz que o Trump é uma ameaça completa à democracia, ele até que vai se sentir bem pacas. Biden também não respondeu se faria um teste cognitivo, disse apenas que faz um teste todo dia governando os Estados Unidos.

Fora, Biden

Mas parece que tem toda uma elite dos Democratas que está pronta para assumir o papel de Senhor Todo-Poderoso. Sim, a campanha para que Biden deixe a disputa também continua.

O Washington Post publicou uma matéria de primeira página no domingo dizendo que para cada 10 pessoas que acham que Biden deve sair, uma acha que ele tem que ficar, segundo um assessor de grandes doadores. Também diz que se publicamente, a mando da Casa Branca, dizem que seguem apoiando Biden, em particular dizem que ele tem que cair fora.

Tem ainda a galera que já preparou um plano para substituir Biden, e que descarta a Kamala Harris como sendo automaticamente nomeada. Eles estão propondo “primárias relâmpago”, segundo o site Semafor. Ou seja, um monte de gente disputando para ser o candidato no lugar de Biden.

🥴 O plano mirabolante incluiria a Michelle Obama, a Oprah e a Taylor Swift. Elas seriam candidatas, Tixa? Não, darling, elas fariam uma espécie de Ted Talks durante as tais primárias. O vencedor seria anunciado por Biden, Obama e Bill Clinton. E Biden viraria um George Washington Moderno e o povo cativado, as doações chegariam aos milhões e eles ganhariam as eleições. Tixa, isso é sério? Darling, tem de tudo naquela corrida lá de cima.

Quem propôs tudo isso?

👉 Rosa Brooks, uma professora de direito da Universidade de Georgetown que atuou nas administrações Obama e Clinton e, como consultora política voluntária para a campanha de Biden em 2020.

👉 Ted Dintersmith, um capitalista de risco e filantropo educacional que doou para várias campanhas democratas.

Fica, Biden

Biden não está só à espera do Senhor Todo-Poderoso, ele está indo para a rua em uma tentativa de manter sua base. Uma coisa é a elite democrata tentando derrubá-lo, outra é a base de eleitores negros e sindicalistas. Reportagem do site Politico diz:

"É um manual ao qual Biden se voltou no passado, retratando seus detratores como liberais brancos de elite, em sua maioria, que estão fora de sintonia com as bases mais diversas e da classe trabalhadora do partido. Foi isso que impulsionou sua nomeação após uma série de contratempos em 2020.”

No domingo, Biden fez uma visita a uma igreja negra na Filadélfia e os relatos dão conta de que ele foi coberto de apoio.

Teve ainda pesquisa Bloomberg que mostrou ele à frente de Trump em Wisconsin e Michigan. Mas atrás no Arizona, Nevada, Pensilvânia, Carolina do Norte e Georgia.

EXTRA! EXTRA!

A França se embolou toda com o resultado das eleições parlamentares. Dilma poderia resumir perfeitamente a eleição francesa com sua famosa frase: “não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.”

Veja se não foi isso. A extrema direita que ia ganhar, ficou em terceiro. O partido de centro do Macron que queria ganhar ficou em segundo. A esquerda ganhou, mas não formou maioria. Ou seja, parece que todo mundo perdeu.

NOVIDADES DA TIXA!!!!!!!!!!

Segurem seus corações. Devido ao grandioso sucesso desta newsletter, a Tixa vai subir as paredes do UOL. A partir de quarta-feira, os leitores do portal também vão receber este conteúdo. Mas não se preocupem que seguiremos enviando por aqui. Chamem todo mundo.


De olhos nas pesquisas

Aqui nesse cantinho a gente mostra como Trump e Biden estão indo por meio de uma média de muitas pesquisas eleitorais que são feitas por lá. Pela média calculada pelo RealClearPolitics, a diferença entre Trump e Biden está em 3,3 pontos. O compilado do New York Times, com base no projeto FiveThirtyEight da ABC, mostra 3 pontos de diferença entre os dois.


A gente sabe que e o que acontecer nas próximas eleições americanas pode bagunçar - e muito! - o rolê por aqui. Isso vale na política e nas finanças, darling.

Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, a Tixa News traz pra você a boia de salvação: uma newsletter diária com os últimos acontecimentos na terra do Tio Sam. Isso mesmo! De segunda a sexta, um resumo completinho pra você ficar por dentro de tudo e saber direitinho pra onde vai o dinheiro. DE GRAÇA!!! O melhor ROI do mercado!

Newsletter - Eleições Americanas
Newsletter - Eleições Americanas 2024 A gente sabe que e o que acontecer nas próximas eleições americanas pode bagunçar - e muito! - o rolê por aqui. Isso vale na política e nas finanças, darling. Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, a Tixa News traz pra você a boia de salvação: