💡E o prefeito de São Paulo, com um delay incrível, parece que finalmente entendeu o erro político que cometeu ao se juntar ao presidente da Enel no meio do apagão que deixou milhões de pessoas sem luz, por dias, em São Paulo. Ricardo Nunes estava todo amigo da Enel, a empresa de energia, falando até em taxas espontâneas para enterrar postes. Agora mudou de ideia e disse que quer que a agência de energia elétrica casse a concessão da distribuidora de energia. Uma tentativa de fingir que não teve nenhum problema arbóreo, como bem disse o governador Tarcísio no dia da coletiva de imprensa em que se juntaram todos ao presidente da Enel.

🥵É que com esse calorão todo, a Enel continua com problemas para manter o fornecimento de luz. Primeiro foram as árvores, agora a desculpa é o recorde atrás de recorde no consumo. 

😵‍💫E nem o Bolsonaro parece querer mais o Ricardo Nunes. Mas o Bolsonaro muda de opinião a cada piscada. Primeiro queria o Salles, o ministro da boiada. Agora já fala no Derrite, o milico que comanda a secretaria de segurança de São Paulo. 

🔴Segue a saga da dama do Comando Red que fez rolezinho. Agora noticiam que ela foi também no Tribunal de Justiça e no Ministério Público do Amazonas. E o ministério dos Direitos Humanos diz que pagou passagem para ela participar de um evento por indicação do governo do Amazonas. E o governador do Amazonas é um bolsonarista. Não quero dizer nada, mas Luh Farias, a tal dama de vermelho, é a influencer do momento. 

🦖O Dino Dassilvassauro, nosso ministro da Justiça que ama um Twitter, diz agora que ele está sendo perseguido porque persegue os criminosos do tráfico e suas contas bancárias. Ok, ok, eu aumento, mas não invento, já diria aquele fofoqueiro famoso que esqueci o nome. Rubens alguma coisa. 

Não, darling, não é esse Rubens!!!! Esse é o que chega mais tarde.


🇺🇸E lembra que ontem noticiei aqui que Biden e Xi se encontraram e apertaram as mãos e que a terceira guerra mundial parecia ter ficado para trás? Pois bem, darling, na hora do texto de ontem eu não tinha visto a coletiva de imprensa de Biden depois do encontro. E não é que Biden disse que segue considerando Xi um ditador? Ah, não, Biden, companheiro, cê não mandou essa?

🙈Mandou, darling. O secretário de estado americano, Antony Blinken, quis morrer quando Biden disse isso de novo. Dá uma olhada no vídeo. 

0:00
/0:17

🇨🇳A China reagiu e o porta-voz da chancelaria chinesa disse que este discurso é errado e uma manipulação política irresponsável. “Devo salientar que há sempre pessoas com segundas intenções que tentam semear a discórdia para arruinar as relações entre os Estados Unidos e a China e, neste caso, também não terão sucesso”. Talvez possamos continuar pensando na paz mundial, darling. 

0️⃣E o Haddad, nosso Fernandino Cabelo, diz que vai ter déficit zero sim e o governo Lula está dizendo ao Congresso que vai ter déficit zero sim. Tudo isso depois de Lula ter dito que talvez não dê para ter déficit zero. Haddad segue assim mais queridinho do que o Rui Costa, ministro da Casa Civil. 

🙄E tem uma comitiva imensa de deputados e senadores bolsonaristas fazendo um tour por Washington. Eles dizem que foram lá denunciar a censura e a intervenção entre poderes que está acontecendo no Brasil. Segundo eles, o mundo está se acabando aqui. E aí encontraram quem? Aquele deputado americano que é brasileiro e que usou verba de campanha para fazer uma assinatura no Only Fans e botos e que ainda mentiu adoidado no currículo. O tal George Santos. Super condizente com a situação, eu diria.

O George Santos quando morava no Brasew.

Acorda, BRASEW.