🐦 O supremo Barroso disse que nem precisa mais falar de democracia de tanta paz entre as instituições. Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, falou de clima de normalidade democrática. Lula falou que as instituições e a própria democracia saíram fortalecidas da tentativa de golpe. Tudo muito bem e tudo muito bom, mas daí a gente olha a foto da seção de abertura do ano judiciário, onde os digníssimos discursaram, e quem não estava lá? Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. 

🐦 Ele estava em Brasília desde segunda, mas de repente foi para Alagoas. Talvez uma emergência, Tixa? Saberemos adiante, darling. 

🐦 Ele acabou também faltando à posse do novo ministro da Justiça. Lewandas, o ex-supremo, prometeu que vai focar no combate ao crime organizado. O pessoal não bota muita fé, já que ele não tem assim grande experiência no rolê. O agora ex-ministro, Dino Dassilvassauro, desejou sorte, sucesso e proteção de Deus e acrescentou que ele vai precisar de todas essas coisas todos os dias. Lembrei do meu pai me desejando sorte quando eu dizia que ficaria sozinha na sala, tarde da noite, assistindo TV. Eu ia dormir na hora. 

🐦 Assume Lewandas e Dino dá adeus. Muita gente no PT comemora que o Dino Dassilvassauro esteja indo para o Supremo pois acaba o medo de que ele virasse um presidenciável. Sabe como é, né? Ele não é do PT. Mas ao mesmo tempo o governo perde o ministro mais atuante, mais provocador de memes e simpatia nas redes.

🐦 Por falar em redes, elas vão ter que rebolar muito neste ano para evitar que o projeto das fakes não seja votado no Congresso. Os recados estão por todo lado. Hoje o Xandão, que além de supremo é presidente do Tribunal Superior Eleitoral, disse que não dá mais para ter terra sem lei nas redes e mencionou o Mark Zuckerberg pedindo desculpas ontem às vítimas das redes lá no Congresso americano. 

🐦 É, darling, os senadores americanos foram pra cima de Mark que não teve outro jeito a não ser pedir desculpas. 

🐦 Mas Xandão também anunciou que vai formar uma força tarefa com o ministério do Lewandas para aprimorar o que já vem sendo feito para rastrear aquelas redes que atentam contra a democracia. Uma Abin da democracia, Tixa? Não faça intrigas, darling.

🐦 E já que falamos do Mark no congresso americano, finalmente vamos falar de como a questão imigratória vai pautar a eleição por lá. O Texas, Estado conservador, botou arame farpado em parte da fronteira e o Biden quis tirar e aí tudo vira tema de campanha. Trump já tinha deixado claro em seu primeiro discurso após a vitória em Iowa que a imigração vai ser um dos seus temas preferidos.

🐦 O Elon Musk, dono do Twitter (quero ver o Xandão regular o x-Twitter), compartilhou um vídeo em que aparecem muitas, mas muitas pessoas correndo ao redor do muro da fronteira entre México e Estados Unidos e comentou: a política do Biden quanto a imigrantes ilegais é de “fronteiras abertas”. Musk entrou na campanha, darling. 

🐦 E a propósito, ele botou um chip em um ser humano com a sua empresa a Neuralink. Vendo essa notícia, de chips em humanos, fiquei na neura: quem são mesmo os herdeiros do Musk? Acorda, BRASEW!!!