Episódio 7 da “Tixa, a Baroa da Mídia”: Agora também Rainha Digital do BRASEW! (ou quase isso...)
Hoje, esta sua lagartixa mais antenada do mundo jornalístico e empreendedor que você conhece, vai contar sobre os perrengues (nada chiques) que está vivendo ao subir pelas paredes virtuais do infinito mundo do marketing digital.
Imaginem só uma lagartixa, da geração X (+40), correndo uma maratona pelo tráfego pago, buscando a liderança do SEO, testando segmentações de potenciais Tixa Lovers, tentando convencer os donos dos carrinhos abandonados na ludjinha virtual da Tixa Shirts a finalizar a compra e tomando loucamente sopa de moscas e letrinhas pra entender esse rolê virtual. Mas, como uma lagartixa curiosa, obstinada e brasileira, não desisto nunca. Demora, mas vai como as Tixas Anônimas, um dia por vez.
E não é que, enquanto eu tentava desvendar esse mistério, veio a inteligência artificial me provocar querendo me dar uma patinha? Aí eu e meus co-tixers começamos também a estudar como a danadinha da IA está se incorporando em várias ferramentas, como por exemplo o Canva que agora conta com ChatGPT para ajudar na criação de campanhas de marketing digital. Já quero muito ter um ChatGPTixer pra chamar de meu, BRASEW!
Aprendi a olhar o número de impressões, cliques, vendas e até o tal do ticket médio. E, claro, quanto investir por dia nas campanhas virou meu novo quebra-cabeça favorito. Difícil isso, hein darling? Ainda mais que as plataformas das redes sociais mudam as regras sem falar com ninguém, de um dia para o outro, e os algoritmos me deixam louca para conseguir acompanhar tudo.
Mas a melhor parte de tudo isso é que, à medida que o mistério desse mundo digital vai se revelando, fui entendendo que cada campanha, post, anúncio, tem estratégias por trás que nada tem a ver com o que eu lidava. Viu? Rainha, pero no mucho.
É isso por hoje! Não se esqueçam de assinar a newsletter ou convidar um amigo ppra receber o resumão das notícias políticas quentes do dia!
E claro, para saber mais sobre nossas camisetas, visitem
Lóve you, com acento.
Comentários