⛈️Em tempos de COP, o evento do clima, o assunto do momento segue sendo o petróleo. Mas ninguém é contra, darling. O povo é tudo a favor, mesmo com o custo ambiental que isso significa. O pessoal quer saber se vai dar dinheiro ou não. O Brasil agora foi até convidado para fazer parte da OPEP+ que reúne uns quantos países que produzem petróleo e juntos decidem se vão produzir mais ou menos.
🌪️Enquanto isso, a Petrobras mudou seu estatuto e ficou mais fácil fazer indicações políticas para os cargos da companhia. Como se sabe, os políticos não são lá muito a favor do ambiente, também gostam de pensar na economia. Como contei ontem, eles aprovaram até benefício fiscal para carvão e gás nesta semana. Imagina o resto.
🥗Mas o Financial Times resolveu eleger Marina Silva como uma das 25 mulheres mais influentes do mundo. Do mundo, pode ser. Já no Brasil, a ministra só anda tomando porrada. Foi até convocada para uma CPI para falar de ONGs na Amazônia.
🌳Mas não se preocupem que o governador do Amazonas encontrou a solução. Wilson Lima, que é bolsonarista, diz que vai para a COP para encontrar o Jeff Bezos e vai questionar o que estamos ganhando com o fato de a Amazon ter o nome da Amazônia. Vai que o Bezos se sensibiliza.
🐄E o Janones tucanou a rachadinha. Chamou de vaquinha. Vai vendo, BRASEW. Ele jura que ninguém vai conseguir provar que ele pegou o salário dos seus funcionários. Como todo mundo já sabe, ele foi gravado dizendo que ia pegar parte dos salários para compensar a perda de patrimônio que teve durante campanhas eleitorais.
📺E o ministro das comunicações, Juscelino que é Filho mas não do Kubtischek, levou meia hora para liberar pedidos de expansão de uma emissora do Maranhão. Tem gente lá no ministério esperando há anos por uma resposta. Mas ninguém tem como sócio o advogado Willer Tomaz, compadre do senador Weberton Rocha, chegado do ministro. Willer também ficou conhecido como sendo amigo de Flávio Bolsonaro, o filho 01, senador. Flavitcho saiu em defesa de Willer na distante CPI da Covid, dizendo que era absurdo chamá-lo para depor. A bem da verdade é que Willer é conhecido de uns 95% dos parlamentares mais importantes, darling. Um ás do Congresso, digamos assim.
🦖E o Bolsonaro quer que alguém pergunte para o Dino, na sabatina, sobre as declarações dele lá em 2010 botando suspeita sobre resultado de eleição. Vai vendo, BRASEW. Enquanto isso, a Jovem Pan teve que pedir desculpa pela gordofobia da ex-jogadora de vôlei que virou comentarista de política, a Paula Schmitt. Ela disse que Dino entrou na cota de obesidade do Supremo. Paula, darling, só respira. De vez em quando, faz bem.
🐑E o TCU disse que achou irregularidade na atuação dos pastores no ministério da educação do governo Bolsonaro. Ah, vá! Lembra dos pastores? Que levavam os prefeitos para o ministério da educação e saíam de lá com dinheiro para obras? E que são acusados de receberem propinas em ouro e até dinheiro vivo em pneu? São esses. Técnicos do TCU dizem que a destinação do dinheiro era feita sem assinatura de termos de compromisso.
É isso. O BRASEW voltou.
Comentários