🦎 E a treta do dia foi o rolê do Brazão, o Chiquinho, que é suspeito de ser o mandante do assassinato da Marielle. Com um tanto de dó, mas sem tanta piedade, a Câmara decidiu manter a prisão dele. Foram 277 votos a favor e 129 contrários e mais 28 abstenções. Deputado quando é preso, tem o direito de ser solto pelos colegas. Mas não foi dessa vez.

🦎 Mas o dia foi agitadíssimo. Não à toa que Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, disse ontem que os deputados só iam fazer isso hoje. Líderes do Centrão e até Eduardo Cunha, sim, o ex-presidente da Câmara que mandava no baixo clero, aquele que foi preso na Lava Jato e que agora elegeu a filha como sua representante, saíram defendendo a liberdade do Brazão. Lá das Europa, Eduardo Bolsonaro, o filho 03, saiu publicando um vídeo no Twitter defendendo a liberdade de expressão, digo, do Brazão, o Chiquinho. Sabe como é, depois vira moda:

Eu tenho certeza que esse caso de agora é a isca para que, amanhã, nós estarmos sendo encarcerados. É sobre isso que a gente está tratando

🦎 Bolsonaro, o pai e ex, também mandou seu recado, ou pedido, para os deputados do PL. Como? Distribuiu o vídeo do Dudu para geral.

🦎 Outro deputado da direita, o Carlos Jordy, mostrou que quem tem, tem medo. Disse ele:

"esse justiçamento uma hora vai chegar a cada um de nós"

🦎 Mas nem todos do PL deram bola para o videozinho do Dudu. 7 deputados votaram a favor de manter o Chiquinho preso.

🦎 Do outro lado também teve bastidor forte. Um outro Eduardo, o Paes, que é prefeito do Rio, saiu na batalha telefonando e pedindo para que os deputados fossem votar e mantivessem a prisão.

🦎 Teve também ministros supremos diretamente envolvidos no lobby . Segundo relatou a Malu Gaspar em O Globo, Xandão e Gilmar Mendes também andaram dando uma ligadinha para vários deputados para tentar manter o Chiquinho no chilindró. Lobby bafão, darling.


🦎Na incrível novela das tretas supremas com o Musk, o que não faltou hoje foi declração.

🦎Barroso, o presidente supremo, disse que a alegação de defesa da liberdade de expressão esconde, na verdade, um "modelo de negócios".

🦎Gilmar Mendes alertou que tudo isso demonstrou a necessidade de atualizar o Marco Civil da Internet. E ainda mandou o recadinho: "com o qual esta Corte tem um encontro marcado em breve".

🦎E Xandão, nosso xerife geral da República, disse que liberdade de expressão não é liberdade e defesa da tirania. Tixa, mas o Musk diz que justamente não defende a tirania. Aff, darling. Cada um com a sua tirania.

🦎 E, claro, Xandão eu aquela tiradinha básica de sarro do bilionário que quer morar em Marte. O supremo xerife disse que talvez alguns alienígenas não saibam, mas passarão a aprender e tiveram conhecimento da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro. Já dá pra fazer uma sessão de stand-up, Tixa. Não me comprometa, darling.

🦎Só para fechar o assunto Supremo, Fux, o supremo em quem we trust, autorizou abertura de inquérito contra Nikolas por ter chamado Lula de "ladrão". Nossa, Tixa, o Maduro vai sentir a fúria do Xandão também? Ai, darling, esse Nikolas é o Nikolas Ferreira, o deputado bolsonarista.

Para Os Perdidos. O ditador da Venezuela é Nicolas também, mas Maduro.

🦎 E é isso, BRASEW. Que venham as notícias.