Guilherme Derrite parece que é o homem forte do governo Tarcísio.
👮 A polícia bate, bate, bate, espanca, espanca, espanca, mata, mata, mata e ele segue pleno e divo como secretário de Segurança Pública. Com direito a lobby do Ciro Nogueira, o senador, do PP (O PP do Lira, o Arthurzito da Câmara frigorífica). Mas está ficando difícil para o governador de São Paulo que se acha o Thor segurar o Derrite. Hoje a revista piauí publicou uma reportagem que mostra uma quantidade sem fim de viagenzinhas em jatinhos privados de empresários, até para a gringa, sempre com festinhas programadas com gente importante. Não disse que ele estava divo? Ok, quantidade sem fim foi exagero.
👮 Mas nem quando mataram o delator do PCC em pleno aeroporto de Guarulhos foi motivo para Derrite cancelar as festinhas. Ele foi para um festerê no litoral de São Paulo. Enquanto isso, as imagens de policiais agredindo de forma desmedida os cidadãos seguem ganhando o noticiário e as redes sociais.
Quem é o Derrite?
👮 Derrite para quem não sabe é bolsonarista mais bolsonarista que o próprio Bolsonaro. Foi eleito deputado federal, assumiu como secretário de Segurança. Tem um histórico de ter sido afastado da Rota por excesso de mortes como policial. Ele tem planos de ser candidato importante em 2026. Seja de senador, seja de governador. Só resta saber se Tarcísio vai segurar. Se segurar, Derrite se qualifica como o homem forte.
Foca em mim
👮 Enquanto isso, o supremo Barroso mandou hoje a polícia de São Paulo manter as câmeras ligadas sem desligar em nenhum momento. Taí uma boa chance de o Tarcísio mostrar que de fato estava arrependido quando defendeu o uso mais comedido das câmeras corporais dos puliça. Tarcísio, vai que é tua!
👮 A defensoria pública em São Paulo diz que o governo não divulgou uma série de resultados sobre a avaliação de como os policiais usam a câmera e descobriu que em em 40% dos casos, os policiais retiram as câmera e as deixam nas viaturas.
Mais imposto, por favor
🔫 Enquanto isso, o senador Eduardo Braga (MDB) entrou na pauta e resolveu por conta própria botar o imposto do pecado em cima das armas no projeto de regulamentação da reforma tributária. Braga é relator. Ele disse que nem quer saber se o Senado vai aprovar ou se a Câmara vai aceitar a mudança (a regulamentação já foi votada na Câmara e se o Senado aprovar o imposto, o projeto tem que voltar para ser votado pelos deputados), mas que ele não poderia deixar de fazer algo em que ele mesmo acredita. Eita nois. Eis o que disse o Braga:
“Não é possível que em um país onde a gente mata mais gente do que numa guerra por ano, por assassinato com arma de fogo, seja sensato a gente reduzir carga tributária [de armas]. Não sou a favor disso, não uso arma, não tenho arma, não tenho nenhuma aptidão para isso, acho que a questão de segurança precisa ser resolvida pelos aparatos de segurança do Estado e não por razões privadas ou particulares.”
Sim, mas não
🏵️ Mas o Senado não quis votar o relatório do Braga hoje usando como desculpa o rolê das emendas. O supremo Dino DaSsilvaSsauro, também conhecido como Flávio Dino, não aceitou o pedido do advogado do governo para rever a exigência de alguns pontos de transparência para as emendas pix. Basicamente, os congressistas não querem de jeito nenhum revelar quem manda dinheiro para quem e por quê, darling! Aí ficam nesse embate.
🦑 O Lula chamou o Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, e o Lira para uma reunião para tentar resolver eles mesmos o problema, já que o governo precisa que o pacote fiscal ande no Congresso. O Lula quer liberar o dindim.
Mas gente, é fácil resolver a questão, é só os congressistas aceitarem serem transparentes. Qual o problema de ser transparente, BRASEW? Tem algo que precisa ficar escondido? Hein? Hein?
👨🦱 O Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, disse que não sabia ainda o resultado da reunião mas que o Lula teria oferecido um acordo que agrada a todo mundo. Até o fechamento dessa cartinha maravilhosa que te escrevo toda noite ainda não se sabia se eles tinham chegado num acordo.
Pimenta no Paulo dos outros é refresco
🌶️ O Paulo Pimenta está sendo fritado. O Lula falou mal da comunicação do governo e já começou o disse-me-disse que Pimenta vai cair e que o Sidônio Palmeira é quem assumiria. Sidônio foi o marqueteiro da campanha do Lula. Nas redes sociais, a galera só fala de dólar que subiu, de preço da gasolina que subiu, da picanha que está cara. Se alguém quiser ser candidato em 2026 tem que ver isso aí, viu?
🌶️ Mas o Pimenta diz que ele esteve com o Lula e o Lula não falou nada de que tem intenção de tirá-lo. Então, tá, né?
“O presidente fez uma avaliação crítica sobre a comunicação que vai para além do governo. Quer dizer, a esquerda, o PT, a dificuldade, a incapacidade que a esquerda tem tido de construir uma narrativa capaz de fazer frente ao avanço da extrema direita, que é uma preocupação que eu também tenho.”
Me dá um dinheiro aí
🤑 Só quem não pode reclamar são 125 juízes brasileiros que andaram recebendo em um único mês meio milhão de reais. Veja bem. Não é que 125 juízes receberam meio milhão de reais. Cada um dos 125 juízes recebeu meio milhão de reais, darling. Que beleza!!!! São os penduricalhos de direitos extintos há mais de 18 anos. O levantamento foi feito pelo Metrópoles.
E o Bashar, hein?
🧇 Caiu o Bashar al-Assad, o ditador sírio. Não, darling, não é o sírio de Nazaré, é a Síria, país. Adivinha onde o Bashar foi parar? Na Rússia. Com o Putin, que deu asilo pra ele. Os miltantes islâmicos o tiraram do poder. Agora só resta saber se vão botar um ditador pior. Enquanto isso, o Trump diz que não tem nada a ver com isso. Mas tudo se mistura, darlig. É Síria, é Irã, é Rússia. Pelo que entendi, eles todos se retroalimentam. Eu não sei, só sei que estou esperando os dois telefonemas do Trump para acabar com todas as guerras mundiais. Foi promessa de campanha dele.
👮 Quero que o Trump cumpra as promessas de campanha, BRASEW!
Bora dormir nesse barulho!
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47
Comentários