🙄 Darling do céu, que tema difícil escolhi para abrir o éNoite de hoje.
Antissemitismo (vá ParaOsPerdidos para saber o que é antissemitismo). Todo mundo muito emocional no assunto. A questão surgiu hoje porque a Polícia Federal fez uma operação para prender uns sujeitos, recrutados pelo Hezbollah (grupo libanês ligado a iranianos e próximos ao Hamas), que estariam preparando um atentado contra judeus. Um horror. Mas nada está tão ruim que não possa piorar um pouco. Quero destacar os graves atos falhos dos presidentes do Supremo e do Congresso Nacional.
🙄 Vixi, Tixa, o que fizeram? O supremo Barroso e o Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, deram entrevistas exclusivas ao Jornal Nacional para falar como somos um país de paz e como o povo brasileiro sempre foi tolerante às diferentes religiões. Tudo lindo, mas... o Barroso resolveu dizer como somos tolerantes às diferentes religiões e listou: cristãos, judeus, mulçumanos, budistas. O Pachecão falou que temos todo mundo no nosso território: cristãos, judeus, palestinos, árabes, europeus, americanos asiáticos. Barroso, darling, cadê as religiões de matriz africana na sua listinha? Pachecão, camarada, cadê os africanos nesta sua longa lista?
🙄 Basicamente, os dois juntos, esqueceram 54% da população brasileira no nosso quesito tolerância. Darling, se for pra listar, fala de todo mundo.
🥸 Mas o assunto da noite é a reforma tributária. 30 anos depois, parece que agora vai de verdade. O Senado aprovou e agora vai de novo para a Câmara. Aí, o Bolsonaro, que vamos combinar que não quis fazer a reforma tributária, veio criticar a reforma e o grande argumento foi chamar o Lula de comunista e dizer que ele vai aumentar impostos. Ai, que canseira. Longe de mim elogiar qualquer reforma, mas usar comunismo a uma altura dessa do campeonato????
🥸 O fato é que a votação foi histórica. E o Lira já disse que lá na Câmara o que for consenso vai passar. Quem acompanha a Tixa há algum tempo já tinha lido por aqui que Lira iria se empenhar nesta reforma porque desta vez ele pode botar o próprio nome assinando embaixo. E taí. A grande vantagem é que vamos saber quanto estamos pagando de imposto. Já as benesses, seguem firmes e fortes para vários setores. Na última hora, para conseguir votos no Senado, o relator Eduardo Braga botou mais setores a pagarem menos impostos.
🥸 O que muitos dizem é que Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, teve papel central ao liberar um fundo de 60 bi para incentivos regionais. O valor que se trabalhava antes era de 20 bi. ParaOsPerdidos, a reforma tributária simplifica os impostos e muitos estados eram contra porque perderiam arrecadação.
A propósito, os governadores do Sul e Sudeste não gostaram nada das benesses, especialmente para montadoras, lá no Nordeste.
🥱 E eis que o ministro bomba do Lula segue no cargo. Sim, darling, estamos falando do Juscelino, que é Filho, mas não do Kubitschek. O ministro das comunicações já esteve envolvido em todo tipo de denúncias. Agora a Folha diz que os policiais encontraram mensagens do ministro falando de nomes e contas de pessoas para que fossem feitos pagamentos. A suspeita é que Juscelino seja sócio oculto de uma empresa que supostamente faz terraplenagem e a outra suspeita é que essa tal empresa seria usada para receber propina. Lá atrás, o Lula manteve o ministro dizendo que não tinha nada contra ele. Então, seguimos com o ministro. Ele é do União Brasil, BRASEW.
Ah, chama os amigos, a parentada e até o papagaio para vir aqui para a Comunidade da Tixa no zap. Não custa nada e todo mundo vai ser feliz! https://bit.ly/3t4NqXm
Comentários