🥇 Se tem alguém que sabe jogar política, esse alguém é o Lula, darling. Ele perdeu ontem para ganhar hoje e fazer a festa do Haddad, nosso Fernandinho Cabelo. O Congresso derrubou os vetos do Lula no caso da desoneração da folha de pagamento (que o presidente já vetou sabendo que seria derrubado) e do marco temporal. Jogo jogado. Hoje foi dia de ver a reforma tributária aprovada em definitivo e ainda uma medida provisória que regula benefícios fiscais dos estados para a empresa que vai render uns 35 bi a mais nas contas do governo. 

🥇 Mas claro que teve umas emendinhas liberadas, né? Porque Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, também sabe jogar a política, BRASEW. Lula liberou uns 10 bi em emendas. Que são aquelas do orçamento em que os congressistas pegam dinheiro para mandar para suas casas, digo, no sentido de suas bases eleitorais. Foi tanto dinheiro que até a Marina Dassilvassauro disse esperar que algum parlamentar direcione esse dinheiro para cuidar do meio ambiente. 

🥇 Já que começamos falando do Lula, começo a achar que o presidente está empenhado em dar material de campanha para o bolsonarismo. Como assim, Tixa? Lula foi lá e disse que está feliz com o primeiro ministro comunista da história do Supremo. Aff!!!!! Se alguém chegou hoje no Brasil, informo que o medo do comunismo é o combustível número 1 das campanhas bolsonaristas. O que tem gente que ainda acredita que os comunistas vão tomar a casa deles….. Aí o Lula resolve botar fogo nesta fogueira. 

0:00
/0:15

🥇 Lula se entusiasmou em uma conferência da Juventude. Parece que o povo vai para esses eventos de estudantes e começa a se achar xóvem. Lembra que o Barroso, o presidente supremo, também disse em um congresso de estudantes o famoso “nós derrotamos o bolsonarismo"?

🥇 E eis que descobri hoje que tem um rolê chamado Metamemo que armazena mais de 100 mil postagens dos The Bolsonaros. E aí, Tixa? Aí que deu ruim para Bolsonaro. A Meta, que é a dona do Facebook, disse que não tinha mais o post do Bolsonaro que dizia que Lula foi eleito pelo Supremo e não pelo povo do Brasew. Mas eis que a procuradoria geral disse que conseguiu a postagem lá com o Metamemo. Como dizem por aí, o print é eterno. O post era parte importante na denúncia contra nosso ex por incitação aos atos do 8 de janeiro.

🥇 E hoje tem até Queiroz desfilando por aqui. Sim, aquele da rachadinha do Flavitcho. Ele deu uma entrevista pra Veja e eis o que disse: “Bolsonaro foi presidente da República. Poderia arrumar algum lugar para eu trabalhar. Já hospedei em casa o Jair Renan, a filha da Michelle… Mesmo assim, nunca tive aceno deles. Até mesmo se eu fosse bandido, não deveriam me abandonar. Mas não tem mágoa com a família nesse sentido. Mas a gente vê o que acontece quando tem ingratidão. O castigo vem a cavalo.” Rolou uma ameaça aí?

🥇 E o mandato de Moro está por um fio. Do tipo, por um fio de verdade. O ministério público eleitoral do Paraná disse que Moro gastou demais na pré-campanha e isso o deixou em vantagem em relação aos seus concorrentes. É, darling, tem regra para pré-campanha também. Não é só para a campanha. E o Moro gastou uns 2 milhões de dinheiros antes da campanha começar, quase 40% do total permitido para um candidato a senador. E o valor foi mais que o dobro que seus concorrentes. 

🥇 O PT, do Lula, e o PL, do Bolsonaro, estão juntinhos nesta briga contra o Moro. Os dois estão loucos para fazer um senador pelo Paraná. Como vocês sabem, já falam até em uma disputa entre Michelle e Gleisi Narizinho. Tixa, deviam botar a Janja, ela até é do Paraná. Não faço intrigas, darling. Só sei que a Micheque, ops, digo, Michelle, não é do Paraná. Trate de acordar, BRASEW.