🦎 Digamos que o segundo turno não anda dos melhores para o Boulos (e não quero dizer nada, mas faltam 16 dias para o dia da votação). O que teve de notícia ruim hoje, não está fácil de listar. Boulos começou o dia pistola, usando um estilo Marçal de combate a jornalistas, depois que o Nunes, o prefeito desconhecido, deu o bolo no debate. 

🦎 De tarde, veio o DataFolha dizendo que a rejeição do Boulos é de 58%, que os votos do Marçal migraram quase tudo para o Nunes, que só metade dos votos da Tabata migraram para o Boulos e que o psolista só tem 33% das intenções de voto contra 55% do Nunes. 

🦎E o que fez Boulos? Foi para Brasília. Oficialmente ele foi mostrar para o Lula as propostas que vai apresentar para atrair o voto dos eleitores do Marçal. Eu diria que ele foi dizer: se você não aparecer, a gente vai perder. Resta saber se o Lula vai querer jogar o capital político dele assim, nessa eleição que hoje parece perdida. Lembrando mais uma vez, faltam só 9 dias para o segundo turno. 

Vai ser difícil!

E o que dizer da Martinha Suplicy que deu o boulos, digo, o bolo nos eleitores hoje. Como Boulos foi para Brasília, a petista seria a estrela de uma carreata com direito a caminhão gigante e ao menos sete carros de som. Só que ela simplesmente não apareceu. A assessoria disse que "não havia previsão" da presença dela. Só esqueceram de refazer o convite então, já que nele estava estampada a dona Marta como a principal estrela do rolê. Assim não vai, né, companheira?

Tretas Supremas

🦎Lira, o Arthurzito da Câmara Frigorífica, logo logo vai sair do poder, mas enquanto ele estiver lá, ele manda. E ele ligou para o Gilmar Mendes para garantir que nada contra o Supremo vai ser votado às pressas. Para quem não lembra, o supremo Gilmar é aquele ministro que simplesmente acabou com toda a investigação do kit robótica que poderia respingar no Lira, inclusive anulando provas.

🦎Sabe como é, a eleição já passou, as emendinhas secretas já circularam o Brasil todo, para que arrumar encrenca? Ou para que apressar o único poder que ele ainda tem de segurar a pauta? Lira só quer saber de fazer o seu sucessor para ver se segura algum poderzinho na mão no ano que vem.

Só para dizer que a gente não lembra do Ciro.

🦎Como vocês sabem, ontem a Comissão de Constituição e Justiça votou um pacotinho anti-Supremo. O Lira já está dizendo todo tipo de coisa (com toda a imprensa publicando em off, claro). Uma hora é que se andar vai ser só o projeto das decisões monocráticas, outra hora é que nem vai votar nada, outra hora é que vamos ver. 

🦎O supremo Flávio Dino DaSsilvaSsauro não quis saber e manteve a decisão para o pagamento das emendas parlamentares (de novo, ninguém tem mais pressa agora que as eleições passaram). Segundo o Dino, não dá para liberar enquanto o Executivo e o Legislativo não cumprirem decisões supremas para dar transparência às emendas. Os congressistas estão querendo dar aquele jeitinho e diz que vão cumprir parte da decisão por meio de um projeto de lei parlamentar. 

Eis o que escreveu Dino:

"É absolutamente incompatível com a Constituição Federal, inclusive quanto à harmonia entre os poderes, que um acórdão do STF não tenha sido ainda adequadamente executado, decorridos quase dois anos da data do julgamento que ordenou o fim do orçamento secreto, em 19/12/2022". 

👀 E pensar que a galera fala mal do Elon Musk por não cumprir decisão judicial.

Agressão

E veio à tona a denúncia de agressão do deputado Lucas Bove, do PL, contra sua ex-esposa, a influencer Cíntia Chagas. Um boletim de ocorrência com um pedido de medida protetiva contra o parlamentar foi descoberto pelo portal Leo Dias. Lucas e Cíntia ficaram casados por apenas 3 meses. O PL Mulher, comandado por Micheque, digo, Michelle Bolsonaro, informou que acompanha o "desenrolar dos fatos".

Férias

E Jair Renan, o filho 04 de Bolsonaro que foi proibido pelo pai de abrir a boca durante a eleição, venceu na Dubai brasileira (mais conhecida como Balneário Camboriú) como o vereador mais votado. Que coisa, né? E olha só, o rapaz cansou de tanto fazer estátua e resolveu tirar umas férias para recuperar as cordas vocais.

Só eu estou com preguiça hoje? Tá bom de notícia,né? Vamos dormir, BRASEW.


Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47