A mira da galera está no Centro, BRASEW! Kassab diz que o PSD tá no páreo. Valdemort já botou água no chopp de Bolsonaro. Enquanto isso o PT faz um papelão. E Marina não levou desaforo para casa. Ainda temos o giro das eleições.

A gente se encontra no Centro

😒José Roberto de Toledo fez excelente análise hoje no UOL. Nas minhas palavras, o resumo seria esse: Todo mundo está indo para o Centro. O Kassab já está lá, rei absoluto, vencedor das eleições. O Lira viu o Kassab lá no trono e já quis fazer uma aliança para eleger o sucessor. Valdemar já quer logo mandar Eduardo Bolsonaro pros states e ficar com o Rogério Marinho. E até o Haddad viu que o melhor é aprovar reformas e cortar gastos pra agradar o mercadinho. Então ficamos assim, a gente se encontra no centro.

Por falar em cacique, digo, Kassab, em entrevista a Miriam Leitão o dono do centro todo mandou essa:

"O partido que não tem esse projeto ( de chegar à presidência) é um partido que está condenado a ser dissolvido."

Por falar em Valdemar... O dono do PL deu uma entrevista para a GloboNews dizendo que o primeiro na fila (para ser presidente) em 2026 é Tarcísio, o governador de São Paulo que se acha o Thor. Pergunta se Bolsonaro não tirou as cuecas e pisoteou. Of course, darling. Daí, também durante um entrevista, o nosso ex que nunca mais rebateu:

"Eu sei que não sou nada no partido, agradeço muito o Valdemar por ser presidente de honra, mas candidato para 2026 é Jair Messias Bolsonaro."

2026 será bem animado, BRASEW!

Já o PT…

🤬… não quer saber de centro nenhum. Só se for o centro de Caracas. O partido assinou um documento do Foro de São Paulo que reconhece a vitória de Maduro nas eleições da Venezuela, segundo o repórter Pedro Venceslau da CNN. Sim, darling. Você leu tudo isso na mesma frase: Foro de São Paulo, Maduro e PT.

Vale dizer que o governo Lula não reconheceu a vitória do Maduro, mas como informa o Bruno Boghassian da Folha, jogou a toalha.

E por falar em Lula, o nosso atual que nunca antes se reuniu hoje pela primeira vez com banqueiros após voltar a cadeira presidencial. E botou o Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, lá em cima. Só faltou dizer que Haddad é o cara.

O apagão

💡Segue o movimento para que alguém se responsabilize pelo apagão em São Paulo e se sobrar umas vaguinhas na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tanto melhor. A CGU (que é órgão de governo que fiscaliza a administração) vai apurar se os diretores da agência não andam fiscalizando as empresas de energia como deveriam estar fazendo. Afinal porque a Enel não consegue fazer a luz voltar rápido?

Como os diretores da Aneel, em sua maioria, foram indicados no governo Bolsonaro…. Tá fácil investigar, só digo isso.

Só um dado triste: 74 mil casas ainda estão sem luz em São Paulo, BRASEW! E temos previsão de mais temporais para o final de semana!

Na canela

🥊Marina DaSsilvaSsauro foi prensada por deputados bolsonaristas durante uma audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, hoje. Ela foi lá para responder questionamentos sobre as queimadas pelo BRASEW.

Nikolas Ferreira, Ricardo Salles (sim o ex-ministro do Meio Ambiente que adorava passar boiadas) e Julia Zanatta foram pra cima de Marina, pedindo que ela se demita e a acusando de incompetente. A ministra não ficou quieta e mandou:

"Capacho é quem faz discurso de encomenda. Mesmo conhecendo a biografia de uma pessoa, faz discurso de encomenda, para fazer lacração. E vem aqui fazer acusações inverídicas. Isso é ser capacho. Quem não defende aparece agora como ambientalista de conveniência, que nunca fizeram nada."

Só gente tranquila!

Eleições, BRASEW!

Pesquisa Quaest em São Paulo mostrou Nunes, o prefeito menos desconhecido, ainda na frente de Boulos. Em relação a pesquisa do Datafolha da semana passada, Nunes aparece com 10 pontos a menos nas intenções de votos. Agora está com 45% contra 33% do psolista. Só que 74% dos eleitores do Marçal, o coach que não pegou o código e ficou fora da corrida, já disseram que no segundo turno vão de Nunes. Tá complicado.

E olha só, pediram no TSE que o Datafolha se esclareça sobre a última pesquisa em São Paulo, alegaram que houve falta de transparência. Como assim, Tixa? A direita tá criticando de novo? Not, darling. Quem botou em xeque a pesquisa dessa vez foi a campanha de Boulos. What, Tixa? Isso mesmo, darling. É um rolê mega técnico sobre itens que corrigem desequilibrio nas amostras. Mas, The Treta Never Ends!

Na república de Curitiba rolou uma troca de carinho entre o candidato derrotado no primeiro turno, Ney Leprevost (do União Brasil), e Moro, o Serginho senador. Leprevost falou que teve que engolir a mulher do Moro como vice e que no final das contas só atrapalhou a campanha. Chamou Moro de oportunista, visto como Carrasco de Lula e traidor de Bolsonaro. Eita, Tixa. Acha que ficou só nisso? Ele mandou:

"De herói nacional que até eu admirei, o senhor apequenou-se e se transformou em um mero 'lacrador' de redes sociais. Me esqueça e vá se defender na justiça. Pois quem é réu em processo criminal é o senhor, não eu."

Moro retrucou dizendo que o derrotado é um "político velho" e que ele não soube se "conectar com o eleitorado" da cidade. Quanto amor, né?

Já em Fortaleza tem uma vereadora tão camaleoa que deixaria nosso Renanzito, o Calheiros senador, com inveja. Ana Aracapé (do Avante) que no primeiro turno apoiou o candidato do PDT, apareceu essa semana primeiro num vídeo apoiando o candidato de Bolsonaro, André Fernandes. Depois apareceu em outro vídeo apoiando o petista Evandro Leitão. Não, Tixa, não. Agora bugou o tico e o teco. Normal, darling, como diria o Posto Ipiranga é uma festa danada. Só para deixar claro, dona Ana publicou outro vídeo explicando que apesar do vídeo com o candidato bolsonarista vai apoiar mesmo é o candidato do PT. Tá tuuudo bem!

Bora dormir, BRASEW, que amanhã cedo tem cartinha matinal em parceria com o UOL sobre as eleições americanas. Kamala esteve na emissora preferida do Trump agora há pouco. Corre e se inscreve para receber!

Assine aqui nossa carta matinal sobre as eleições americanas, darling.

Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47