🐦 O Elon Musk foi lá e fez mil ameaças ao Xandão e foi isso. Até agora, nada. As tais contas que ele falou que ia liberar no Twitter estão ainda bloqueadas. Nem se sabe se a live do Allan dos Santos, aquele blogueiro bolsonarista, foragido nos Estados Unidos, foi mesmo liberada pelo Elon ou se era apenas o pessoal assistindo via VPN.
Para os Perdidos: VPN é a rede privada usada para fingir que você está em outro país e aí os bloqueios do Xandão não funcionam. Porque o Xandão só é xerife geral no Brasil, darling. Nos outros países, os Xandões são outros.
🦤 E o Elon também está todo trabalhado na mudança de tom, chamando o Xandão para discutir abertamente a liberdade de expressão. Em um podcast confessou: às vezes se diverte, às vezes se estressa, com essas brigas como a que está tendo com o Xandão. E reclamou que o Xandão às vezes só dá duas horas para ele cumprir os mandados.
👮 Tem uma galera especializada no rolê criminal que acredita que o nosso supremo Xerife Geral da República errou feio na estratégia. Deu uma dose de remédio meio forte. Sem necessidade. Xandão tomou o que se chama de decisão de ofício. Ou seja, já foi lá mandando investigar o Musk sem ninguém pedir, nem ninguém denunciar. Podia apenas ter dito que viu que estava rolando um disse me disse e mandasse o Ministério Público Federal averiguar.
👀 Quer entender essa nova Treta Suprema? Vem aqui:
🦆 Já o Pacheco, nosso Rodrigo mais alto do Senado, aproveitou o ensejo para sair em defesa do PL das fakes, aquele que regulamenta as redes sociais, e acha que está passando da hora de a Câmara votar o projeto.
"No final das contas é uma busca indiscriminada, antiética e criminosa pelo lucro e isso, obviamente, tem que ser contido por lei e esse é nosso papel enquanto Congresso Nacional"
🐦 Lira, nosso Arthurzito que comanda a Câmara frigorífica, ficou quietinho. Só deixou a imprensa saber, por meio de seus interlocutores, que não tem intenção de pautar o assunto neste ano. Mas estamos só em abril, Tixa. Isso, darling. Exatamente.
🐦 Bom mesmo é ver o guru do Putin, um tal de Alexander Dugin, dizendo que o Elon Musk está certo e que as decisões do Xandão são erradas e desastrosas. Como bem lembrou o jornalista Guga Chacra, o Elon Musk defende a liberdade de expressão até a página dois. Nunca disse nada sobre o Xi Jiping, o líder chinês, ou o ditador esquartejador da Arábia Saudita. Pergunte-se onde ele produz Tesla? No fim das contas, pelo visto, todo mundo tem seu ditador de estimação.
🛢️ Mas vamos ao nosso mundinho mequetrefe das tretas da Petrobras. O Twitter estava pegando fogo e o Lula chamou uma reunião para falar de Petrobras, em pleno domingo à noite. Daí desistiu. Só deu uma ligadinha para o Silveirinha, o nosso ministro das Minas e Energia.
🛢️ Silveira queria porque queria queimar o Prates, agora a imprensa já noticia que diante da possibilidade de ter um Mercadante talvez seja melhor deixar o Prates. Bastaria o Prates ser menos subserviente ao mercado financeiro, segundo o ministro teria dito ao Lula por telefone. Ahã, sim, companheiro Silveira. Estamos sabendo.
🤑 Enquanto isso, o Haddad que saiu dizendo que nem precisava dos dividendos da Petrobras, agora quer que a empresa distribua 100% dos dividendos. Um alívio de quase 50 bi nas contas do nosso Fernandinho Cabelo. Mas o Rui Costa, o homem da Bahia cheio dos interesses e dono da Casa Civil, quer que seja distribuído só metade. Tixa, ele é dono das Casas Bahia? Não viaja, BRASEW.
🍁 Os lobistas de plantão dizem que o Prates já caiu há três semanas.
🎥 O Elon e o Jean Paul, dois nomes chiquérrimos, seguem roubando os holofotes, como você pode notar. Eles podiam fazer um filme daqueles em que os personagens trocam de lugar. O Jean Paul vira Elon e começa a mandar no mundo e o Elon vem mandar na Petrobras. Tixa, se isso acontecesse como ficaria o Silveira? Não faça intrigas, darling.
🔎 Mas teve mais notícia relevante nesta segunda: o julgamento do Moro que andou mais um pouco. Está agora 3x1 para que ele se mantenha senador. Relevante, Tixa? Sim, para o Moro.
🌔 E neste domingo cheio de notícias surreais, eis que vem à tona que a Abin, a nossa agência de inteligência, identificou um espião russo que se passava por diplomata na Embaixada da Rússia. A pergunta que não quer calar: só achou um espião, Abin? Vamos dormir, BRASEW, que hoje é só segunda e teve eclipse total nos Estados Unidos. E os entendidos dos astros dizem que "not good".
Comentários