Friedman chorou ao constatar que não dá mais para o Biden. Lula seguiu falando do Banco Central. O gostosão geral da República foi lá e deu cutucadas no Galípolo. O monstro do Pacheco. O leilão do arroz. E o Gilmar Mendes fingindo ignorância. Hoje é dia de react, BRASEW!!!!!!!!!!!! Estão prontos?

O react funciona assim, o povo dá as aspas que contam a história do dia e a gente reage. Vamos lá.

🇺🇸 Thomas Friedman, renomado jornalista americano que escreve para The New York Times, diz que chorou ao ver o debate de Trump e Biden ontem:

"Eu estava pronto para dar a Biden o benefício da dúvida até agora, porque durante as vezes em que estive com ele individualmente, achei que estava à altura do trabalho. Ele claramente não está mais. Sua família e sua equipe deviam saber disso. Há dias, eles estão escondidos em Camp David se preparando para esse importante debate. Se esse foi o melhor desempenho que conseguiram obter dele, é hora de Joe manter a dignidade que merece e deixar o palco no final deste mandato."

Só digo que logo cedo a nova newsletter da Tixa cravou: Bye, bye, Biden.


🍚 Carlos Fávaro é ministro da Agricultura e seu ministério é quem comandou o tal leilão do arroz do Lula. Hoje saiu com essa depois do fiasco do leilão que teve que ser cancelado por suspeita de todo tipo de coisa ruim:

"Estamos monitorando a necessidade. Por hora, os preços cederam. E, no fundo, é o que precisava acontecer."

O apressado come cru.


🍚 Thiago José dos Santos foi demitido do cargo de diretor da Conab por conta do leilão do arroz. Ele fez hoje uma delação premiada, digo, declarou ao Globo:

"Fizemos o que o ministro (Fávaro) mandou e colocamos no papel. Foi muita fala política e menos fala técnica. O ministro determinou R$5o o quilo, abaixo do preço de paridade. Isso tirou outros participantes da concorrência. Não tenho participação nenhuma. Só escrevi o que o governo falou através do Ministério da Agricultura. Apesar dos leilões não serem supervisionados pelo ministério, ele (Fávaro) trouxe para o gabinete dele esse assunto."

🌶️ Roberto Campos Neto é presidente do Banco Central, mas por aqui também é conhecido como Gostosão Geral da República (já viu a coxa dele?). Ele andou cutucando o Galípolo, o quase certo futuro presidente do BC.

"A próxima pessoa que sentar na minha cadeira provavelmente vai a eventos do governo. O que tem que ser cobrado dele não é se ele vai estar num evento do governo, se ele vai estar numa festa na casa de uma pessoa que seja muito de esquerda. O que deve ser cobrado é qual foi a decisão que tomou."

Hasta la vista, gostosão!


🌭 Já o Lula, nosso atual, fechou a semana falando mais que o homem da cobra e se tretando pela enésima vez com o gostosão geral.

"O presidente da República não pode ficar brigando com o presidente do BC, porque ele foi escolhido pelo governo anterior, pensa ideologicamente igual ao governo anterior e não está fazendo o que deveria fazer corretamente."

Enquanto isso, o dólar bateu 5,58 reais. Se o governo se esforçar mais um pouco bate o Paulo Guedes.

Tixa, pra que ressuscitar essa história?

🤑 A ignorância é uma benção, como bem revelou hoje o supremo Gilmar Mendes ao comentar sobre o quanto o povo gasta para ir para seu convescote em Lisboa.

“Eu não sei avaliar essa questão de valores porque teria que se fazer vis a vis as viagens que são realizadas também no Brasil. A todo momento a imprensa publica eventos que estão ocorrendo no Brasil e que custam. É natural que haja custo. Tem que se ter passagem, hospedagem, de modo que eu não sei avaliar se isso é muito ou pouco.”

A conta feita pelo Estadão é de que o povo paga 1,3 milhão de reais para que os políticos viajem para Portugal para o tal seminário do supremo Gilmar Mendes. Como diz o Gabeira, fora a conta de uma semana com o Congresso parado porque está todo mundo passeando por conta.

Quem quer 1,3 milhão aí?

👹 Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, subiu no palanque e declamou:

“Há 2 anos tivemos problemas de atentado à democracia. Na Bolívia, agora essa semana, tivemos uma violação democrática. Portanto, esse monstro não está morto.”

I see dead people all the time!!!!

Eu continuaria, mas o diretor de arte diz que só pode ter oito reacts nos cards do Instagram. Tixa, mas só tem sete aí. Shhhh. Não conta pra ele. Bora sextar, BRASEW!