Não, darling, o código vermelho não tem nada a ver com comunismo. O assunto hoje é: que guerra é essa? Fujam para as montanhas.
💣 O Irã está atacando Israel, depois de o Líbano ter sido atacado por Israel e um mês depois de os israelenses terem matado um líder do Hamas em terra iraniana (o Irã é parça do Hamas e do Hezbollah e morreram dois chefes dessa galera nos ataques de Israel). Já nem sei mais quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha. Mas o que assusta mesmo é ler coisas do tipo, de gente entendida do assunto:
“Esse é o momento do Código Vermelho. Porque quando você começa a cruzar as linhas vermelhas, todas elas desaparecem.”
💣 Quem escreveu isso foi Thomas Friedman, jornalista americano do New York Times, e cheio de fontes militares tanto em Israel quanto nos Estados Unidos e sabe Deus mais aonde. O que ele diz é que podemos estar prestes a entrar no que poderia ser o momento mais perigoso da história do Oriente Médio porque esse ataque do Irã poderá levar os Estados Unidos para a guerra.
💣 O Biden, Joe, presidente dos EUA, já disse que está super do lado de Israel. Mas uma coisa é estar do lado e outra é estar atacando junto e prontos para destruir o programa nuclear do Irã. Porque não custa lembrar que até agora Israel atacou Gaza e Líbano, mas não o Irã.
Coisas que me intrigam:
- Todo mundo ataca Israel e a gente só vê fogos de artifício e a cena da cidade intacta. É o tal do sistema de defesa israelense, que eles chamam de Domo de Ferro. Vai ter um sistema de defesa assim lá em Tel Aviv. Já o Líbano, que também está sendo atacado, a gente só vê fotos de destruição.
- Faltam menos de 35 dias para as eleições americanas e o Trump está lá, todo pimpão, dizendo que ele é a salvação do mundo e que se ele não for eleito teremos a Terceira Guerra Mundial. Profeta do caos.
- Toda essa guerra no Oriente Médio está a pleno vapor porque o Bibi Netanyahu, que é de extrema-direita (amigo do Trump e do Bolsonaro), não queria sair do poder. Isso sim é golpe.
Nossa guerra interna
💣 Enquanto o pessoal lá do outro lado do mundo está preocupado com uma guerra real, aqui são os nossos pastores que entram no campo de batalha. De um lado, o pastor Feliciano abraçando o Marçal. De outros, o Silas Malafaia querendo derrubar o Marçal. Malafaia está tão empenhado que chegou a dar um esporro no Nikolas Ferreira, aquele deputado mais votado do Brasil e que é bolsonarista. Malafaia disse que o “garoto” nem “saiu das fraldas” e parece que não vê que Marçal veio ao mundo para dividir os bolsonaristas e os evangélicos. Errado não tá.
💣 E o Valdemar Voldemort deu a real: o PL já torrou todo o dinheiro do fundo eleitoral e não vai ter dinheiro para o segundo o turno. Foi quase 1 bilhão de reais. O Valdemar da Costa Neto ainda botou na conta de Bolsonaro que, segundo ele, não pede doações ao partido.
💣 E o Lula está flertando mais uma vez com o grau de investimento, aquela nota de crédito que agências de risco internacionais dão ao país e mostram que é um país bom para a investir. Lula nos seus primeiros mandatos conseguiu essa façanha. Aí, o Brasil perdeu o grau de investimento e vai recuperar de novo em um governo Lula? Quem piscou para o Brasil foi a Moody’s que elevou hoje a nota do país. Estamos agora uma nota só abaixo do grau de investimento.
💣 O X-Twitter disse que vai pagar as multas tudo direitinho e o Xandão mandou desbloquear as contas da Starlink. Olha que gente civilizada.
🇺🇸 Vamos dar uma respirada para logo cedo contar todas as tretas da corrida presidencial americana. Aproveita e se inscreve para receber nossa cartinha matinal em parceria com UOL.
Boa noite, BRASEW!
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47
Comentários