🔥 Como escalar um conflito? Chama o Maduro, o Nicolas mais alto da América Latina, quiçá do mundo, darling. Não satisfeito em mostrar um novo mapa da Venezuela já com a Guiana anexada, Maduro resolveu ir visitar o Putin em Moscou. Sim, darling. Isso mesmo. O povo está empenhado em fazer a terceira guerra mundial? Ou isso é só o Maduro querendo se eleger?

🇻🇪 O rolê é o seguinte. A parte da Guiana que o Maduro quer tomar pra si, é cheia de petróleo. Os Estados Unidos já estão dizendo claramente que não vão aceitar uma invasão. Já mandaram até um “alô, Lula, se liga no rolê”. Lula está bem ligado e já anda deixando vazar para a imprensa que está decepcionado com Maduro e com essa história de invadir a Guiana.

💅 Lula vai precisar segurar o Maduro na unha. Imagina se o ditador amigo acaba sendo justamente o que acaba com o discurso de miss universo para a paz mundial? Lula já falou que tem que ter paz entre Rússia e Ucrânia e depois entre Israel e Hamas. Aí vai deixar tudo explodir aqui na sua janela?

🎖️ O ministro da Defesa, o Múcio, andou dizendo que o Brasil não vai ser instrumento de um incidente diplomático que envolva os dois vizinhos. Sabe Deus o que ele quis dizer com isso, darling. Vai ver quer se eximir da declaração do presidente da Guiana que andou dizendo que o Lula o apoiava contra o Maduro. Lula não quer apoiar ninguém justamente para ser um ponto de negociação.


👃 Enquanto a guerra se arma nos vizinhos, por aqui, a Gleisi Narizinho Hoffmann enfrenta suas próprias batalhas. Ventilou-se que ela poderia ser a ministra da Justiça no lugar do Dino Dassilvassauro (que semana que vem vai saber se será aprovado pelo Senado para pegar a cadeira suprema). Mas dizem que não tem ninguém para substituí-la como presidente do PT. Agora a promessa é para só depois das eleições municipais e até já dizem que aí ela seria ministra do desenvolvimento social. Hummmm, espere, Gleisi. Sentada. Seu dia chegará.

🤑 Por falar em eleições municipais, o relator da lei do orçamento para o ano que vem, que não é bobo e nem nada, garantiu bilhões para todo mundo. O deputado Danilo Forte garantiu no texto da lei que vai à votação um contingenciamento menor para o governo. Ou seja, mais dinheiro circulando Brasil afora. E o deputado ainda garantiu um volume recorde para as emendas Pix. Emendas pix são aqueles dinheiros liberados para parlamentares, que mandam dinheiro para seus municípios para fazer obras e comprar tratores e ajudar hospitais. Ano de eleição, darling, tem que ter dinheiro.

🇧🇷 Teve notícia mais do que boa para o Lula nesta semana. Ontem saiu o Datafolha de que o seu índice de aprovação está em 38% e não saiu do lugar. Not so good. Mas hoje veio o número que mostra que a satisfação em morar no Brasil subiu, em um ano, de 59% para 74%. E o orgulho de ser brasileiro subiu de 77% para 83%. Todo governante quer isso, darling. Além disso, o brasileiro está otimista com 2024 e 45% acreditam que a economia vai melhorar.

🇦🇷 Está sobrando tempo lá na Argentina e o Milei recebeu toda a galera que representa a extrema direita brasileira. A comitiva do Bolsonaro chegou dois dias antes da posse e foi recebida pelo novo presidente, que também é de extrema direita. Na caravana da alegria, até o Ciro Nogueira e o Valdemar Voldemort pegaram carona. Estão com tudo na extrema direita. Nogueirão é um dos caciques do PP e senador. Valdemar é aquele Da Costa Neto, dono do PL. PL é o partido que abriga Bolsonaro. O Lula como se sabe, não vai na posse. Por que, né?

0:00
/0:18

🧑‍⚖️ E a Folha publica a notícia de que as perguntas feitas para o Moro, o senador Serginho, ontem no depoimento, foram em boa parte para que ele explicasse os pagamentos feitos pelo União Brasil ao escritório de um advogado que é seu amigo. Quem levantou a lebre foram os opositores de Moro, que junta na mesma sala PT e PL. Se explica, BRASEW.

☺️ E já que hoje é sexta, vamos para a praia? De camiseta da Tixa???? Acorda, BRASEW.