Nova pesquisa Quaest contratada pelo banco Genial e feita em São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná, mostrou que o governo Lula está melhorando nas avaliações. O rolê mostra que comparativamente aos números da votação na eleição passada, Lula conseguiu um up no quesito aprovação do seu governo. Apesar de, tecnicamente, estar empatado entre aqueles que aprovam e os que desaprovam o mandato do companheiro até o momento. Só perdeu mesmo no Paraná. Ah, Tixa... Não diga nada, darling.

📊 Mas vale destacar o que pontuou o CEO e pesquisador da Quaest, Felipe Nunes, durante entrevista na GloboNews. Segundo ele, os dados mostram que houve avanço da avaliação positiva do governo no bloco da galera que não votou nem em Lula e nem em Bolsonaro na eleição passada. Vale destacar que os quatro estados pesquisados são todos de governadores bolsonaristas cuja pesquisa também mostrou que continuam fortes nas avaliações positivas dos seus respectivos governos.

📊 Outra coisa que revelou a pesquisa: com Bolsonaro fora das eleições em 26, Lula tem bastante trabalho pela frente nesses estados, pois no quesito de intenção de votos ele perde para os atuais governadores, caso essa galera seja candidata a presidente, é claro.

📊 E para fechar esse rolê, entre os que votaram em Bolsonaro, Tarcísio é o nome que vem ficando mais e mais forte para ser o candidato da direita contra Lula. E a Micheque, Tixa? Michelle, darling. Não me comprometa. Bom, a ex-primeira dama tá ali firme na disputa da segunda posição na preferência dos bolsonaristas.


Tiro, porrada e bomba!

🥊 Falando em positivo e negativo a treta entre Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, e Padilha, o Alexandre ministro das Relações Institucionais do governo, deu um baita curto-circuito. Acontece que rolou uma informação de que os aliados de Arthurzito se articularam para revogarem a prisão do Chiquinho Brazão, o suspeito de mandar matar a Marielle. Lira foi questionado por jornalistas e estressou:

"Essa notícia foi vazada do governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, um incompetente. Não existe partidarização. Eu deixei bem claro que ontem [quarta-feira] a votação foi de cunho individual, cada deputado responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver."

🥊 Daí, Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, fez uma defesinha de leve para o Padilha e deu uma cutucada marota no Lira:

"Nós temos que evitar esses problemas. O Brasil já tem muitos problemas, nós precisamos buscar sempre as convergências. Ninguém é perfeito, mas ninguém também é tão mal assim. Temos que conviver com as divergências e eu espero que a relação do Parlamento com o Executivo, especialmente, com essa peça chave que é o ministro Padilha, possa ser a melhor possível. O que posso dizer, é que eu me esforço muito para manter uma boa relação com o governo, com o próprio ministro Alexandre Padilha, por quem eu tenho afeição, simpatia e eu considero também competente."

Azedou o pé do frango, Tixa? Aff, darling. Até enjoei agora.

🥊 Mas Padilha não deixou barato, correu publicar no Twitter o afago que recebeu ontem de Lula

🍖 Aproveitando que você falou de frango, ontem à noite o rega bofe na festa de aniversário do deputado Marcos Pereira, do Republicanos, foi uma coisa. Ele convidou geral e na festa tinha desde Alckmin até Alexandre Ramagem. Tinha Ciro Nogueira e Rui Falcão. Tinha PT, Centrão e PL. Vários ministros de Lula e vários bolsonaristas. A política é uma coisa, não? Tinha inclusive Padilha e Lira, que mal se olharam. Marcos Pereira é um dos que querem assumir a presidência da Câmara na próxima eleição. Tem que fazer agradinho a gregos e troianos, BRASEW!


Sem saída.

🏃 E teve Lewandas Lewandowski hoje. Ah, Tixa, mais fuga de Mossoró? Vira o disco. Quanta impaciência, darling. Não, a notícia é que nosso ministro da Justiça deu uma coletiva. Calma. A coletiva foi para anunciar que o ministério deu uma sugestão a Lula para um veto parcial na PL das Saidinhas. Segundo Lewandas, uma parte do texto é inconstitucional e fere o princípio da dignidade da pessoa humana e da individualização da pena. O lance é permitir que presos em regime semiaberto possam sair nas datas comemorativas para visitar suas famílias. O veto vai afetar apenas 118.328 presos e quem cometeu crime hediondo não vai ter direito, não. Agora é esperar se vai vir pedrada do Congresso o qual, inclusive, pode derrubar o veto presidencial.

Passando o facão.

🔪 Por falar em restrições, reportagem da Folha mostra que o governo Lula cortou mais de 4 bi em verbas esse ano de diversos ministérios. Tudo para poder honrar o calabouço fiscal do Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, e da Simone Tebet, nossa She-Ra do Pantanal. Entre os afetados estão o programa Farmácia Popular (Saúde), a pesquisa e assistência estudantil em universidades e no ensino básico (Educação), o programa Criança Feliz (Desenvolvimento e Assistência Social). Mas o governo informa que está tuuudo bem e sob controle. Para surpresa de zero pessoas.

Tudo equilibrado, Tixa.

Boulos queimado.

💨 O TRE de São Paulo condenou Guilherme Boulos, candidato a prefeitura da terra da garoa, a pagar uma multa de mais de 50 mil dinheiros. A treta toda é por conta da divulgação de dados de uma pesquisa de uma forma, digamos, espertinha. A campanha de Boulos excluiu os dados de outros candidatos: Padre Kelmon (aquele de festa junina), Kim Kataguiri e, claro, Tabata Amaral. Inclusive a pesquisa mostrava Tabata com 10% das intenções de votos. E o juíz ainda chamou o rolê de "pesquisa estimulada frankenstein".

A Egípcia.

🤷🏻‍♂️ Hoje foi a vez do Lula fazer a egípcia. Mesmo após discursar durante um evento dizendo que é inegável o fato de que "existe muita violência contra a mulher" no país e que, na maioria das vezes, essas violências ocorrem dentro de casa porque o marido "não respeita a mulher", ele não tocou no assunto da acusação de violência doméstica do seu filhote, Luis Claudio, contra a ex-companheira.

😡 Falando em violência contra a mulher, Rodrigo Carvalheira, um empresário pernambucano que foi secretário de turismo da cidade de São José da Coroa Grande e filiado ao PRD, foi preso hoje acusado de estuprar três mulheres. Inclusive ele mesmo disse saindo da delegacia que elas são muito amigas dele. E, claro, que ele é inocente e vai provar.

Bora dormir, BRASEW!