Teve déficit zero. Teve bilhões para congressistas. E teve emenda patriota aprovada. Teve de tudo na votação da lei do orçamento. Vamos entender. 

0️⃣ O déficit zero é aquele que o Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, prometeu. Basicamente o governo diz que não vai gastar mais do que ganha. Isso mesmo depois de o Lula ter dito que talvez gastar um pouco mais para ajudar os pobres seja bom.

💰 Os bilhões para os congressistas são aquelas emendas em que os parlamentares separam um dinheirinho do Orçamento do governo para fazerem campanha, digo, obras essenciais para a população. Como, por exemplo, compra de tratores. Trator não é obra, Tixa? Não, darling? Poxa. Mas eles usam o dinheiro pra trator também. 

🪡 Emenda é que nem emenda de costura, darling. Você vai lá e faz uma emenda pra tentar ajeitar do seu jeito. No congresso, o povo usa emendas para fazer costura do orçamento do governo. 

🤑 Temos vários tipos de emendas do orçamento. As mais conhecidas são aquelas do orçamento secreto, em que ninguém ficava sabendo quem fez a emenda. Agora elas vão ser chamadas de emendas de comissão, separaram uns 11 bilhões para elas. 

🤑 As outras emendas do orçamento aprovadas agora são as chamadas emendas impositivas. Nessas impositivas, o governo é obrigado a liberar o dinheiro, não importa de quem seja e nem para qual partido. O que acontecia normalmente é que o governo ia soltando dinheiro para as emendas de acordo com a disposição dos congressistas em aprovarem suas pautas. Assim, o governo ia costurando a galera o ano todo. A novidade para o ano que vem, é que o governo será obrigado a liberar todas as emendas até julho. Sabe como é, eleições, darling. 

🤑 O volume de emendas foi recorde. Foram 48 bilhões de reais. O problema é que boa parte desse dinheirão é usado em projetos, obras e compra de tratores sem um programa de política pública. Aí, de vez em quando, tem gente que compra trator superfaturado ou faz uma ponte ligando nada a lugar nenhum. Mas sempre dá votinhos nas eleições. 

🇧🇷 E o que faltou explicar? Ah! As emendas patriotas. Esse é um outro tipo de emenda. Não são emendas no orçamento, mas são emendas no texto. Dudu Bolsonaro, o 03, está se gabando de ter enfiado as emendas patriotas na Lei das Diretrizes Orçamentárias. E o que dizem as emendas? Que o governo não pode usar dinheiro nenhum para atividades que promovam invasão de terras, que financiem em ações que influenciem criança a ter opção sexual, que banque ações que destruam o conceito da família tradicional. Sim, darling, emenda patriota. Será que vai ter dinheiro para patriota de caminhão também?

💹 Mas com emenda ou sem emenda, o deficit zero e a reforma tributária garantiram uma nota melhor do Brasil. Depois de 12 anos a agência S&P aumentou a nota, ou seja, significa que o Brasil ficou menos arriscado. Arriscado mesmo é eu ganhar na mega da virada, darling. Viu o valor, lá? Imagina uma Tixa dessas com 527 milhões de reais?

😴 E a notícia velha do dia é que o Datena se filiou ao PSB prometendo se candidatar a vice de Tabata. Gente, que sono!!!!! Sei lá, é a enésima vez que o Datena se filia a um partido para se candidatar. Datena não se emenda. 

😦 Quem tá precisando de uma costura é o Ricardo Nunes, o prefeito de São Paulo. A vida dele para a reeleição anda assim. Sua secretária de relações internacionais, a Marta, sim, a Suplicy, tirou férias e justamente num momento em que negocia ser vice do Boulos. E o Tarcísio, o governador, disse que não vai contrariar o Jair na eleição municipal. E o Jair quer o Salles pra prefeito. 

🐧 A propósito, Tarcísio chama a ele mesmo de pinguim de Madagascar. Olha, ele ainda não tem apelido aqui na Tixa. Daqui a pouco ele se arrepende.

🍔 E vai ter indulto. Sim, darling, todo presidente dá um indulto. Aí o povo está noticiando que o Lula não vai dar indulto pro pessoal do 8 de janeiro. Notícia seria se ele desse indulto pra eles, né? Mas a boa notícia é que o governo também decidiu que vai vetar indulto para quem cumpre penas por crimes contra as mulheres. Até que enfim, BRASEW. 

🚨 Plantão da Notixa International. Os supremos do Colorado disseram que o Trump não pode ser candidato lá. Lá onde, Tixa? No Colorado. Sim, darling, nos Estados Unidos o rolê é treta e um estado pode entender que o Trump pode concorrer em todo lugar menos no próprio estado. Mas claro que o Trump pode recorrer para os supremos mais supremos. A decisão foi porque Trump incentivou a galera a invadir o Congresso. Eleição com emoção ou sem emoção? Biden já disse que se o Trump não concorrer, ele também se retira. Deixou a dica.