Elon Musk recuou (um pouco). Xandão recuou. Lula recuou. Lira recuou. Pacheco recuou. Bolsonaro recuou. O Kassab continua o mesmo e o Tarcísio pisou fundo no acelerador. O PIB também e os incêndios também. E o Maduro? O Maduro determinou que Jesus nasceu dia 1 de outubro e vocês aí, reclamando do Brasil. Pronto. Já podemos ir embora que o resumo está todo aí, BRASEW.
Tá bom, tá bom, eu explico um pouco mais.
O recuo do Musk
A empresa dele, a Starlink, que fornece internet via satélite, disse que vai cumprir a decisão do Xandão de bloquear o Twitter. E agora que o Twitter está fora do ar, o Musk Siberiano repostou a chamada para a manifestação do 7 de setembro que vai pedir impeachment do Xandão. Se o Bolsonaro não recuar.
O recuo de Xandão
Séculos depois, ele devolveu as redes sociais do Luciano Hang. Sim, darling, também nem tínhamos percebido que ele estava sem redes.
O Lira, o Lula e o Pacheco recuaram
A repórter Andreza Matais, do UOL, conta hoje que Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, estão negociando para serem ministros do governo Lula depois que deixarem as presidências das casas. Olha que acordão lindo. Aposto um Musk Siberiano de que o Lira vai querer o Ministério da Saúde. Talvez o da Educação.
O Kassab continua o mesmo
Kassab, o homem, o mito, mandou dizer que seu partido, o PSD, vai manter a candidatura de Antônio Brito para o lugar do Lira na Câmara frigorífica. Melou o rolê. O Lira ia fritar o Elmar Nascimento e todos eles iam todos de Marcos Pereira, do Republicanos, em consenso. Só que não.
Bolsonaro recuou e Tarcísio acelerou
O Bolsonaro meio que recuou do seu apoio incondicional a Ricardo Nunes, o prefeito desconhecido que está perdendo eleitores bolsonaristas para o Marçal. Até andou dizendo para o Tarcísio, o governador, que ele desse uma segurada. O que o Tarcísio fez? Acelerou, darling. Vai ver está contaminado pela cadeira do Doria. Só sei que ele dobrou a aposta no Nunes. Vai ver está vislumbrando uma ameaça no campo da direita em 2026.
E o PIB? Que beleza.
O Sensacionalista disse que foi só o X-Twitter ficar 3 dias fora do ar para o PIB registrar crescimento de 1,4%. É, BRASEW, o PIB não acelerava tanto desde 2013. Um sucesso só. Já tem gente vendo que o Brasil cresce 3%. E ganha uma conta no MVP do TixaBank quem descobrir o que o mercadinho achou do PIB. Sim, eles acham um problema porque agora vai ter inflação.
Enquanto isso, os incêndios seguem atacando o Brasil com a seca histórica. Em Brasília, o ar está mais seco do que no deserto do Saara.
Como ser um ditador
Você abre o microfone e diz:
"É setembro e já cheira a Natal. E por isso este ano, em homenagem a vocês, em agradecimento a vocês, vou decretar o adiantamento do Natal para 1º de outubro. Para todos e todas, chegou o Natal, com paz, felicidade e segurança.”
Azar de quem não comprou passagem ainda. Mas calma, darling. Vai ser Natal só na Venezuela. Viva el ditador!
E o Trump? Como anda? Isso você confere na nossa carta maravilhosa que vai ao ar todas as manhãs em parceria com o UOL.
Comentários