Maior rolo do mundo para se chegar a um acordo entre governo e deputados sobre a taxação das blusinhas da China na Câmara e aí o cidadão, digo, o parlamentar, digo, o senador Rodrigo Cunha vai lá e tira do seu relatório o trecho que taxava as blusinhas. Alguém pode estar pensando: nossa, esse senador ouviu os bolsonaristas que querem surfar a onda da taxação. Nada, darling, vem que te conto.
💳 Rodrigo Cunha é senador pelo Podemos de Alagoas. Quem é o congressista mais famoso do mundo que também é das Alagoas? O Renan, Tixa? Esse também, darling, mas ultimamente está para segundo mais famoso do mundo das Alagoas, o mais famoso é ele em pessoa, Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. Ganha um grão de areia da praia de São Miguel dos Milagres quem descobrir por que o relator tirou a tal taxa que o Lira tinha negociado com o governo. Siiiimmmm. Tretas alagoanas.
💳 Cunha vai ser o candidato a vice no projeto de reeleição do atual prefeito de Maceió, JHC. Mas o Lira, que é truta do JHC, não deu apoio para que Cunha fosse o candidato. Aí, ele foi lá e tirou a taxinha da Shein. Viu? Tudo é decidido e pensado sempre em prol do povo brasileiro.
💳 Quem fica com cabelo em pé mesmo são os donos das empresas de varejo brasileiras que uma hora ficam felizes que vai ter taxação, depois sofrem de novo com o fim da taxação, que nem começou.
💳 Resultado: o Senado adiou a votação e o Lira ligou pro Haddad querendo saber o que o governo vai fazer.
🚕 Com essa história de taxa e não taxa as blusinhas, só sei que o governo resolveu desistir de propor uma medida para que estados pudessem taxar a herança que venha de recursos dos fundos de previdência privada. Tixa, mas quem tem fundo de previdência não é gente rica? Darling, não me comprometa.
🌐 E o Jaques Cuoco Wagner deu uma entrevista para O Globo dando recadinhos para a geral. Quem tem ministério precisa rever o que anda fazendo no Congresso. Os ministros do partido precisam fazer mais articulação política e os ministros que não são do partido precisam arrumar mais votos para o governo, sem que o governo precise pedir os votos.
🌎 Mas o senador garante que a terça-feira fatídica, cheia de derrubada de vetos, não foi uma derrota, mas uma vitória, porque um monte de vetos foram mantidos. Diz o senador que a galera se ateve à tal pauta de costumes e não falou das coisas importantes que o governo queria e conseguiu manter. Então tá.
📰 Mas tem uma passagem da entrevista que parece até notícia velha:
“A presença dele muda a capacidade de articulação. Mas tem que dar o tempo. Não posso impor. Ele passou um ano e pouco preso. Não pôde ir ao enterro do irmão, foi ao enterro do neto parecendo que era um traficante de altíssima periculosidade, cheio de gente em volta. Ele viu muita gente comemorar a morte da esposa. O cara tem alma, não é de ferro.”
🗞️ Quer dizer, ainda o presidente está nessa e por isso não faz articulação? Aff!
🦆 Enquanto isso, lá na suprema corte…. Moro, o Serginho Senador, virou réu por calúnia contra o supremo Gilmar Mendes. Só porque viralizou um vídeo em que Moro aparece sugerindo que Mendes vende habeas corpus. Todos os supremos da primeira turma aceitaram a denúncia. A defesa de Moro diz que foi uma “brincadeira infeliz.”
🤸♀️ E o procurador nem tão amigo geral da República recorreu da decisão do supremo Toffoli que liberava o Marcelo Odebrecht de toda a Lava Jato. O seu Paulo Gonet não só recorreu, como pediu para o caso ir para o Plenário do Supremo. Por quê? Porque na turma de supremos em que se vota o assunto, a galera derruba tudo da Lava Jato mesmo.
😵💫 Notícias da economia. O PIB subiu 0,8%, mais do que os 0,7% esperados. Uau!!!!. Agora é esperar para ver o que a tragédia do PIB vai fazer no segundo tri. Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, já anda querendo isolar o efeito RS. Inclusive das contas.
📛 Notícias internacionais. O Biden, aquele lá que comanda os States, andou dizendo que ele acha que o Bibi, aquele lá que comanda Israel, estava prolongando a guerra com o Hamas para se manter no poder. Bafo!!! Mas como Israel é aliado dos EUA, pegou mal diplomaticamente e o Biden mandou um não era bem isso que eu quis dizer.
🤼 E o Biden pelo visto anda indo onde o vento levar. Agora veio com um decreto cheio de medidas restritivas para combater imigração. É, darling, nas eleições americanas o discurso da imigração é o que tá valendo e o Biden não se fez de rogado.
E chega que tá frio e eu vou dormir, BRASEW.
Comentários