😳 Todo mundo sabia que o veto ia ser derrubado, até o Lula quando vetou o projeto que amplia o prazo dos benefícios fiscais para a folha de pagamento de funcionários. O lobby das empresas de comunicação, por exemplo, foi mais forte que ciclone extratropical. E isso já era mais do que esperado. Logo, surpreende zero pessoas. E assim o Brasil segue com um benefício fiscal que não traz nenhum emprego novo, como já provou por A + B o Ipea, e só beneficia os 17 setores que ganham a mamatinha. 

😳 Tixa, mas você é empresa de comunicação. Sim, darling, e a hora que eu tiver folha de pagamento vou pagar um impostinho. Viva o BRASEW. Com os benefícios até 2027. 

😳 Mas este não foi o único veto que caiu. Caiu também o veto do marco temporal das terras indígenas. O Supremo decidiu outro dia que o tal do marco temporal não existe. O que era esse marco? Era uma tese de que somente as etnias indígenas que pudessem comprovar a ocupação em período anterior à promulgação da Constituição Federal de 1988 teriam direitos sobre as terras. Aí o que fizeram os congressistas? Criaram uma lei para fazer o tal marco temporal. Só que fizeram por uma lei comum, que não altera a Constituição. Então o Supremo tem o poder de derrubar novamente a lei. 

😳 O Lula vetou essa nova lei, justamente por causa disso. Mas a bancanda ruralista não quis saber e agora conseguiram derrubar o veto e a lei vai ser promulgada. A ministra Sonia Guanabara, eita corretor, Guajajara, diz que o governo vai correndo contestar a lei. Sei não, até ministro do Lula votou a favor da derrubada do veto. Ministro do Lula, Tixa? Votando no Congresso? É, darling, o ministro da agricultura, o seu Carlos Fávaro Favo de Mel, é também senador. Aí ele estava de licença do cargo de ministro para poder votar no Dino. Aproveitou e votou contra o veto do seu próprio governo. 

😳 E falando em Dino, nosso Dassilvassauro continua sendo o assunto do momento. Apimentado pelo descuidado Moro, o Senador Serginho, que ainda não aprendeu que não pode ficar mandando zap do Plenário do Senado como se ninguém tivesse olhando. Os fotógrafos estavam olhando e tiraram fotos da conversa com um tal de Mestrão. Um assessor de Moro que recomendava que o senador não saísse por aí declarado seu voto (dando a entender que Moro votou a favor do Dino). 

😳 Em outra conversa, também ficamos sabendo que Deltan estava desesperado para que Moro votasse contra o Dino. Bem, BRASEW, parece que a duplinha Moro e Deltan se desfez.

0:00
/0:11

😎 E a Dilmita mitou em cima de uma passageira de um voo de primeira classe. A passageira questionou porque ela estava na primeira classe e a Dilma disse: presidente de banco voa em primeira classe. Vejam que ela até já largou o presidenta. Darling, lagartixa também pode voar de primeira classe?

😳 E hoje habemus noticiário internacional. O ditador Maduro, o Nicolas mais alto da América Latina, apertou a mão do presidente da Guiana e parece que não vai ter guerra. Ufa, os tanques brasileiros só chegam em Roraima no fim do mês. Aff, Tixa, que maldosa. Estão dizendo que os dois se comprometeram a manter a paz. A paz invadiu os corações, darling. 

😳 E tem gente querendo virar o novo ditador da América do Sul. O Milei, o novo presidente da Argentina, disse que vai mandar os milicos acabar com protestos que bloqueiem as ruas e impeçam a livre circulação. O governo argentino diz que não tem nada de ditadura ou ideologias, só uma questão de viver em paz e em ordem. Claro, claro. 

🤡 Em São Paulo, o Ricardo Nunes (do MDB) que quer se reeleger prefeito leva um susto atrás do outro. Agora foi pego de surpresa pelo Tarcísio que subiu a tarifa do metro e teoricamente Nunes teria que subir a tarifa de ônibus. Imagina a alegria do eleitorado. Aí o Nunes resolveu que não vai subir tarifa nenhuma. Vale lembrar que o Bolsonaro não quer apoiar o Nunes de jeito nenhum em São Paulo. 

😳 Enquanto isso, o Boulos se arma à esquerda e à direita. Vai elaborar um plano de governo com todo tipo de ajuda. Desde ex-auxiliares de Luiza Erundina, Marta Suplicy e Haddad até ex-auxiliares de Bruno Covas e Kassab e ainda os ex de Alckmin e Rodrigo Garcia. Ou seja, PSOL se juntando com todo tipo de pensamento, até do PSDB, darling. O jogo vai ser sério.