Ouro rosé. Que coisa mais chique, BRASEW!!!!! Nem sabia que isso existia. Mas a Polícia Federal quer botar o kit rosé na conta do Bolsonaro e diz que ele sabia da venda das joias. No congresso conservador na Dubai catarinense, Bolsonaro é o plano A mesmo inelegível, Milei arrega e Michelle diz que seu amado só quer formar novas lideranças. Na França, todo mundo perdeu. E a Tixa, hein? No UOL!!!!

🪖 Mauro Cid é aquele milico, ex-faz literalmente tudo para Bolsonaro, que foi preso, virou delator e entregou o chefe. Agora a Polícia Federal que indiciar Bolsonaro. Uma das provas, que veio à tona com o fim do sigilo do inquérito, é uma troca de mensagens. Cid manda um zap com o endereço eletrônico do leilão do kit rosé. Bolsonaro responde: selva!!!!

Alô, Tixa. Tenho uma delação.

🪖 É selva, BRASEW! O relatório diz ainda que há suspeitas de que Bolsonaro pode ter usado dinheiro das joias para bancar sua temporada nos Estados Unidos. Que temporada? Aquela no início do mandato de Lula.

💎 A polícia diz que o valor das joias é de 6,8 milhões de reais, depois de ter escrito que era de 25 milhões. 6,8 ou 25. É muito milhão, né? Mas Bolsonaro diz que a polícia vai ter que corrigir outras coisas. 

🪖 Mas o tema do finde foi mesmo o tal CPAC, o congresso dos conservadores. De lá, vários aprendizados sobre como a direita está se organizando. 

1️⃣ Primeiro, Bolsonaro é tratado como plano A para 2026, mesmo não podendo ser candidato. 

2️⃣ Segundo, ele diz que os conservadores precisam ganhar eleições porque até a composição do Tribunal Superior Eleitoral já mudou, dando a entender que por isso confia que não será mais inelegível em 2026.

3️⃣ Terceiro, a meta é fazer muito senador em 2026, tomar o Senado. E o Senado faz o quê? Faz impeachment de ministros supremos, por exemplo. Só observando, darling. 

4️⃣ Quarto, cabe até uma anistia para todo mundo no 8 de janeiro e para Bolsonaro em todos os processos. 

5️⃣ Quinto, o Milei é como seu cachorro, late mas não morde. O cachorro não morde porque já está morto, apesar de ainda falar com Milei. Já Milei arregou e não falou mal de Lula. Só falou genericamente desses governos socialistas da América Latina. Pouco se aproveitou do que ele falou no tal CPAC. E ele poderia ter ido representar seu país na cúpula do Mercosul. 

Até o presidente do Uruguai, que é de direita, criticou Milei de não ter ido na tal cúpula em Asuncion.

6️⃣ Sexto, Tarcísio, o governador que se acha o Thor, desfilou lindeza pelo congresso.

"A direita está aqui, está unida e tem uma liderança, que é o presidente Jair Messias Bolsonaro. A gente tem de ser paciente na atribulação. A gente vai penar, mas a gente vai vencer.” 

Dúvida justa: "a gente”, ele Tarcísio como presidente? Ou “a gente”, o Bolsonaro como presidente?

7️⃣ Sétimo. Michelle foi a única a sugerir que Bolsonaro vai passar o bastão. 

"Diferente da esquerda, você não é egoísta, você está aqui para criar novas lideranças.”

Séra? 🤷‍♂️

🦑 E a vida do Lula anda como? Segue bem fácil (contém ironia) Agora são os indígenas que estão de mal com o governo. O movimento indígena decidiu fazer protestos contra Lula por não demarcar terras indígenas e contra o Supremo por conta do marco temporal. Tixa, mas essa demarcação já não era assunto do governo passado. Digo nada, darling, só óleo. 

🇫🇷 E na França a direita perdeu, a esquerda ganhou, o centro ficou na mesma. Mas no fim, ninguém ganhou e o Macron agora precisa formar um governo, só não se sabe como.

🇺🇸 E nos Estados Unidos, o Biden segue dizendo que vai ser o candidato. Mas sobre as eleições americanas você fica sabendo de tudo na mais nova parceria da imprensa brasileira: Tixa e UOL. Uau, Tixa!!! Não, darling. UOOOLLLL!

UOL lança newsletter sobre eleição americana em parceria com a TixaNews
O UOL lançará na próxima quarta-feira (10) uma newsletter diária sobre a eleição presidencial nos Estados Unidos em parceria com a TixaNews, da jornalista Josette Goulart.TixaNews - Eleições Americanas chegará aos leitores de segunda a sexta, sempre pe

Bora dormir, que preciso descansar minha beleza de lagartixa!