🤔E eis que depois que Jaques Cuoco Wagner, o líder do governo no Senado, deu aquele voto para limitar poderes supremos, ficamos sabendo qual era a do rolê. Lula indicou hoje o Flavio Dino Dassilvassauro para o cargo de ministro Supremo. E quem precisa aprovar a indicação de Dino para o carguinho? Sim, o Senado, darling. Então ficamos assim, a esquerda ajuda a aprovar a mudança na Constituição para limitar poderes dos ministros supremos, e o Senado esquece a campanha negativa contra o Dino e aprova ele para o cargo?

🤣Tendo em vista a performance de Dino ao longo dos últimos meses, fica claro que a ideia de Lula é ter um Xandão para chamar de seu.

🧐O povo está achando que vai ser difícil essa votação no Senado porque bolsonarista quer beijar o diabo, mas não quer deixar o Dino passar. O Davi Alcolumbre, o homem que manda lá no Senado e que preside a Comissão de Constituição e Justiça, não quis saber e já marcou até data para a sabatina: 13 de dezembro.

😎A vantagem do Dino é que a treta das visitas da dama de vermelho, esposa do líder do Comando Red, já esfriou. E certamente eles devem achar que nada mais vai vir por aí. Como vocês sabem, o assunto do CV chegou assim de repente na imprensa, mas Dino conseguiu se distanciar. Sorte dele que não tirou nenhuma foto por aí com dama nenhuma. Mas como assim chegou de repente, Tixa? A tal dama de vermelho esteve passeando pelo Ministério da Justiça em março e só agora veio à tona, darling. São dicas de notícia que chegam de repente nas redações.

😢Quem ficou triste com a nomeação foi o Jorge Messias, o evangélico que era apoiado por muita gente do PT, e o Bruno Dantas, o ministro do tribunal de contas que é apadrinhado por Renanzito Calheiros. Bruno quer tanto ser ministro supremo, darling.

🥵Já para a Procuradoria Geral Lula indicou o tal Gonet, mais conservador que o Aras. Sim, darling, o nome dele já chegou a estar na lista de Bolsonaro. Ele é contra a descriminalização do aborto, é contra política de cotas e contra a criminalização da homofobia. Agora vamos saber se temos um novo procurador amigo geral da República. Ah, ia esquecendo, Gonet já foi sócio do Gilmar Mendes. Olha, que alegria!

😡E as mulheres ficaram mesmo de fora das indicações. O que se fala é que como prêmio de consolação o Lula pode botar a Simone Tebet como ministra da Justiça, mas talvez tire a segurança pública do ministério. Ou seja, indica uma mulher, mas tira a parte mais importante do ministério.

😏E os supremos fizeram a festa do governo hoje. Já formaram maioria para permitir que Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, possa pagar os quase 100 bi em precatórios sem machucar nenhum teto de gastos.

😲E em São Paulo vai ter um combo de greve amanhã. Metrô, Trens da CPTM, Sabesp, professores estaduais e o pessoal da fundação Casa. Sua internet tá funcionando, darling? Prepara...

😱No Rio, o governador disse que vai recriar a pasta da segurança pública. Aff, não dá nem para crer que não tinha.

😳E o Janones agora tem que se explicar sobre rachadinha. O mal do século pelo visto. O Metrópoles divulgou um áudio em que ele negocia pegar salários de seus subordinados para pagar suas dívidas de campanha. Bonito é ver nas redes sociais, deputado bolsonarista falando mal do Janones, fingindo que nunca fez rachadinha. Tão lindo, BRASEW!!!!