É reta final da corrida eleitoral municipal do primeiro turno, BRASEW! E a corrida é corrida mesmo. Ministros voando, literalmente, pelo país todo. Candidatos se aboletando nas últimas carreatas e comícios. E Boulos pedindo a prisão de Marçal! Uma festa danada, como diria o Posto Ipiranga.

A treta da noite

A campanha de Boulos vai pedir a prisão de Marçal e a cassação da candidatura dele! Eita, vish, eita, Tixa! Darling, Marçal divulgou agora há pouco um "suposto receituário médico" assinado por um médico cujo CRM (que é o registro profissional) é de um profissional já falecido! E o que dizia o tal receituário? Que Boulos em 2021 apareceu na tal clínica em surto psicótico por uso de cocaína! Pablo Henrique, como diria Nunes, já foi desmascarado por uma reportagem da Folha naquele rolê de que o Boulos respondia a um processo por uso de drogas. Mas pelo visto o coach que ir para o tudo ou nada. Boulos disse que na data que aparece na receita ele estava na favela do Vietnam, em São Paulo, distribuindo cestas básicas.

Debandada

🏃 E com o dia de votação aí na cara, os ministros de Lula deram uma escapada da esplanada dos ministérios para apoiar seus candidatos país afora. Nada de nuevo por supuesto. A curiosidade é que teremos Lula e o Senhor MiAlckmin fazendo campanha em São Paulo neste sabadão. Lula com Boulos e o Alckmin com a Tabata. Democracia é isso, darling.

Preocupado

E Bolsonaro, o ex que nunca mais, também tem uma debandada para chamar de sua. A de uma galera bolsonarista para o lado do Pablo Marçal, o coach que quer virar prefeito de São Paulo. Ele que até então não estava nem falando o nome do Nunes, que é o seu candidato na capital paulista, hoje finalmente pediu votos para o prefeito desconhecido que quer se reeleger. E sem citar o nome do candidato do PRTB, no alto do seu machismo, comparou os eleitores de São Paulo a moças jovens que se iludem por paixões e disse: "Insiste no erro e depois aparece aí, grávida".

E ainda:

"Não vou falar o terceiro nome aqui. Vocês conhecem. Se apaixone, sim, mas conheça com profundidade a pessoa, não vai casando não."

M de Mutreta

💸 E o Intercept trouxe uma reportagem mostrando que onde tem fumaça pode ter fogo. Marçal, utilizou os serviços da BRM1, uma empresa que ajuda quem quer abrir fintechs, para abrir o seu próprio banco digital, o tal General Bank. Olha o M em todo lugar, né, Tixa? Eu não disse nada, darling. Entre os clientes da BRM1 está um tal YouBanking que tem o mesmo CNPJ do Zuri que antes chamava-se Blindei. E o que é esse Blindei? É um banco criado com a intenção de evitar que bloqueios judiciais possam ser executados, ou seja, teoricamente, a justiça não poderia por a mão no dindim de nenhum correntista ali. Detalhe: o tal Blindei teve um delegado da polícia federal como um de seus criadores. Que belezura, BRASEW!

💸 E tem mais, o fundador de um banco chamado Bonsucesso por onde o T10 Bank ( que é outro banco digital) operava, doou 100 mil dinheiros para a campanha do Marçal. E qual problema disso, Tixa? Nada, darling, só curioso que o T10 Bank foi o banco que lavava dinheiro para o PCC, e que foi pego na Operação Concierge da Polícia Federal. Tutti Buona Gente, né?

Subindo as paredes dos debates

São Paulo - Aqui tivemos um debate, na maior parte do tempo, de gente educada e mansa. Marçal parecia um outro ser, inclusive. E como repetiu o número dele, jesuizim cristim! Mas todos, claro, atacando Nunes. Tabata não teve nem como ser a adulta do rolê e aí (repetindo o que a Tixa já havia publicado depois de ler a observação do nosso TixaLover Felipe) comentou que aquele gesso do Marçal só podia ser cenográfico, todo perfeito quase 1 mês depois da cadeirada. A propósito, Marçal hoje fez carreata já sem o tal gesso. Ah, e teve Boulos mostrando o exame toxicológico negativo para provar que não é o cheirador e também fazendo Nunes guagejar depois de jogar a reportagem sobre a ligação do chefe de obras do emedebista com o Marcola do PCC. Mas o Nunes justificou que era servidor de carreira, Tixa! PCC, carreira, tudo cheira mal, né, darling?

@tixanews No debate da globo (o último antes da votação no próximo domingo) Boulos foi pra cima do Nunes com a denúncia sobre um ex-cunhado do Marcola ( sim aquele chefão do PCC) que é chefe de gabinete da Secretaria de Obras da gestão Nunes. Nunes tentou se descolar da denúncia, mas deu uma gaguejada. Tixa do céu! #guilhermeboulos #ricardonunes #marcola #pcc ♬ original sound - tixanews

🏃 Para fechar a cobertura de São Paulo, a pesquisa Real Time Big Data confirmou hoje o empate entre Nunes, Boulos e Marçal. Só que nessa pesquisa Marçal lidera com 27%, seguido por Boulos com 26% e Nunes com 24%. Depois vem a Tabata com 12% e Datena empatado com Marina Helena com 3% cada. Em relação à pesquisa anterior Marçal foi o que mais oscilou positivamente em 2 pontos. Já Nunes e Tabata oscilaram 1 ponto cada um. (A pesquisa foi registrada no TSE como SP-02479/2024 e realizou 1.000 entrevistas entre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%. O estudo foi encomendado pela Record)

Rio de Janeiro - Eduardo Paes, o prefeito e influencer, que lidera com folga as pesquisas foi o alvo de todos. Lançaram investigação na Lava Jato, ligação com a esquerda e por aí vai. Já Paes deu uma cutucada em Ramagem, o candidato de Bolsonaro, dizendo que o padrinho dele é o governador Cláudio Castro. E qual foi a reação de Ramagem? Disse que a gestão de Castro é medíocre. Detalhe: Castro e Ramagem são do PL, isso, do Bolsonaro. Azedou o pé do frango, só digo isso.

BH - Em Belô o Fuad, o atual prefeito pelo PSD do Kassab, foi o saco de pancadas da vez. Daí, aproveitou para criticar os projetos de lei de Bruno Engler, candidato do PL de Bolsonaro, classificando-os de projetos transfóbicos. Danadinho esse Fuad. Tá querendo voto útil da esquerda, né? Sim, mas se enrolou para responder a candidata do PDT, Duda Salabert, sobre tortura na sua época como militar durante a ditadura e ainda chamou o golpe de 64 de "revolução".

O X é de Xandão

🧐 E como essa Tixinha aqui já havia cantado a bola, Xandão não deu o mole que o Musk Siberiano queria. Ou seja, não habemos X-Twitter antes do primeiro turno das eleições. E o Musk até que tentou, nomeou a representante no Brasil e pagou todas as multas. Mais de 28 milhões de dinheiros. Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, Xandão disse que depositaram na conta errada. Tiiiixa do céu, podia ter sido na sua, né? Darling da terra, minha pele fria pega fogo só de pensar nessa montoeira de zeros à direita na minha continha. Voltando, Xandão pediu que arrumem isso aí, senão nada de liberação, talkey? Os invejosos dizem que o ministro supremo poderia ter apenas tascado uma ordem para o banco tranferir para a conta certa e pronto. Digo nada, só óleo.

Scaldal

Na Bolívia a treta é a notícia de que o ex-presidente Evo Morales está sendo investigado por ter estuprado uma menina de 15 anos, em 2015, enquanto ainda estava no cargo! Tixa do céu! Darling, a PRG de lá está investigando o rolê que veio à tona depois que a promotora do caso (que pediu a prisão de Morales) foi afastada. O ministro da Justiça, Cesar Silles, disse que o ex-presidente teve uma filha com uma menina de 15 anos em 2016 e que o nome dele consta na certidão de nascimento. Aff!

E bora sextar, digo, dormir que amanhã tem edição especial da nossa cartinha matinal sobre as eleições americanas, em parceria com o UOL. Se você ainda não recebe, pelo amor, né, darling? Corre e se inscreve já!

Corre se inscrever para receber nossa carta matinal direto no seu email, darling.

Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47