😁Começou hoje no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná o julgamento daquela treta sobre gastos irregulares na eleição de 2022 envolvendo Moro, o Serginho senador. Só que o relator do caso, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha, já deu voto favorável ao ex-juiz. Até eu queria ter um carrasco desses, Tixa. É, darling. Lembrando que essa ação é um oferecimento da super parceria entre PT e PL. Não, não é mentira.

😁Segundo Carrasco, a soma que a galera fez dos gastos da pré-campanha à Presidência e ao Senado, não seria suficiente para concluir que houve abuso de poder econômico por parte de Moro. E ele ainda diz que não apresentaram os gastos dos concorrentes para comprovar que Moro realmente gastou mais que os outros. E que. o PT só quer tirar o Moro da política. Até as pedras ajudaram Moro:

"Até as pedras sabem que o investigado Sergio Moro não precisaria realizar pré-campanha para tornar o seu nome popular, tendo em vista a operação Lava-Jato. (...) cito os bonecos de Olinda que os representavam e as manifestações em defesa da Lava-Jato. Esses indicativos mostram a grande exposição do investigado."
Carrascos também amam, Tixa!

😁Esse voto favorável do relator deve ter sido bem indigesto para a turma do Museu da Lava-Jato. O povo anti-Moro e anti-Deltan até organizou um jantar em um bar no Paraná para acompanhar o julgamento. E advinha qual o destaque no menu? Marreco Desossado. Tixa do céu, está aproveitando o primeiro de abril, hein? Não, não é mentira, darling. Fizeram mesmo.

😁Além do Carrasco, outros 6 desembargadores irão votar. E já rolou pedido de vistas. A novela volta na quarta-feira. E lembrando que o último capítulo só acaba quando termina. O Deltan, por exemplo, foi absolvido por unanimidade no TRE e cassado por unanimidade no Tribunal Superior Eleitoral, que é para onde vai o caso do Moro no fim das contas.

🪖No mundo dos milicos, o Supremo formou placar de 5x0 para dizer que a Constituição não prevê "poder moderador" ou intervenção militar. Esse rolê acontece depois que o PDT entrou com uma ação pedindo esclarecimentos sobre o papel das Forças Armadas. Tudo no tocante ao famoso artigo 142 que o ex-mito e os bolsonaristas adoravam invocar, talkey? O supremo vingador, Dino Dassilvassauro, deu a real no seu voto:

“Com efeito, lembro que não existe, no nosso regime constitucional, um 'poder militar'. O poder é apenas civil, constituído por três ramos ungidos pela soberania popular, direta ou indiretamente. A tais poderes constitucionais, a função militar é subalterna, como aliás consta do artigo 142 da Carta Magna.”

Fux, aquele em que we trust, Barroso, o supremo presidente, Edson Fachin, que não apelidamos ainda e até André Mendonça, o terrivelmente evangélico do Bolsonaro votaram da mesma forma, ou seja, sem poder moderador dos milicos. O julgamento segue até o dia 8.

🐮E depois de todos os perrengues entre o governo Lula e a turma do agro, parece que agora o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, está deixando a classe menos arredia. Ano passado os bolsonaristas do agro não aceitaram a participação de um ministro de Lula e "desconvidaram" Fávaro de participar da Agrishow. Mas o ministro, com jeitinho, vai ganhando a confiança dessa galera. Já participou de eventos em março e já confirmou presença em outro que virá. Mas Bolsonaro também foi convidado, por supuesto! O agro segue sendo pop à direita.

🙏E o governo Lula vai começar uma Via Crucis, digo, uma maratona de viagens e compromissos para dar uma turbinada na relação com os evangélicos. Vai rolar até uma campanha de rádio, tv e nas redes com o slogan "Fé no Brasil". Acho que deveriam começar a orar e jejuar desde já.

😠 Domingos Brazão, que foi preso por suspeita de mandar matar Marielle, perdeu a grana das férias. Como assim, Tixa? Ele, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, ficou afastado por 6 anos por suspeita de corrupção. Inclusive até foi preso numa operação em 2017, mas retornou ao trabalho ano passado. Daí, coitado, acumulou férias e resolveu receber a grana em vez de tirar os 420 dias a que teria direito. Uma merrequinha de 581 mil dinheiros. Sim, isso mesmo. Mas apareceu um deputado federal do PSOL no caminho do Brazão e entrou na Justiça para impedir que essa grana saísse dos cofres públicos. E a Justiça do Rio acatou. Por enquanto, férias só na prisão para o seu Brazão.

Rapidinhas:

👁️ O Padilha, ministro que se relaciona com o Congresso, parece que controla a maior parte do orçamento da pasta da Saúde, segundo reportagem do UOL. Isso explicaria bem porque Lira, nosso Arthur da Câmara frigorífica, não se bica com o ministro e vive querendo frita-lo. Lembra que o Lira só reclama que a ministra Nísia, a titular da pasta, não libera o dindin das emendas do Centrão que estão lá no ministério?

🤦‍♂️ Tebet, a nossa She-Ra do Pantanal, disse que vai apoiar o Ricardo Nunes na corrida pela prefeitura de São Paulo. São do mesmo partido, o MDB. Mas não sobe no palanque quando Bolsonaro estiver por perto. Não entendi, Tixa! Ela não sobe no palanque se o Bolsonaro tiver, mas apoia o Nunes mesmo que o Bolsonaro esteja? Isso, darling.

🦠 Alckmin, o senhor Miyagi do Lula, tá com Covid. Te acalme, darling, ele tem sintomas leves e passa bem. O Chuchu sobreviverá.

🛂 Para surpresa de zero pessoas, Xandão não devolveu o passaporte do Bolsonaro para ele ir dar um rolezinho em Israel.

Bora dormir que ainda é segunda, BRASEW!