É esta cartinha maravilhosa e noturna da Tixa, é a cartinha do Galípolo para o Haddad dizendo que a economia está muito forte, é cartinha do Lula e do Macron para o Maduro dizendo que ele tem que ser democrata, é Maduro trucando a democracia, é cartada do Bolsonaro contratando o advogado mestre da Lava Jato, os adevogados do Lula mandando cartinha para a meta e ainda tem a cartada do juiz americano que tornou Trump um criminoso, mas sem pena.

É muito carteado, BRASEW, para uma sexta-feira.

Estou em crise. Não sei como chamar o Galípolo depois que o Gostosão Geral da República foi embora. (Gabriel Galípolo não tem as coxas do futvolei). Outro dia acho que já disse que ele é o bonitinho geral da República. Não sei, só sei que o bonitinho mandou uma cartinha para o Haddad, o Fernandinho Cabelo, dizendo que um dos motivos para a inflação ter saído da rota da meta foi a economia forte.

Sim, BRASEW, basicamente a cartinha diz que a economia está forte e daí ferrou a meta da inflação. Eu já desisti da economia. Se está fraca, é ruim, se está forte é ruim. Por isso não economizo nada, dá na mesma.

Mas vamos combinar que a cartinha também diz que além da economia forte, outro problema foi a pancadaria do dólar e o estresse da galera com o cenário fiscal (leia-se, as contas do governo. O povo acha que o governo gasta mais do que pode. Quem nunca). Ah e ainda teve o clima. Não o climão, o clima, darling. Mudanças climáticas e tals.

A tal cartinha enviada pelo presidente do Banco Central é um ritual. Ela é aberta ao público e serve para explicar quais as tretas que impediram a autoridade monetária de manter a inflação dentro da meta estabelecida. Para você que está perdido, a inflação em 2024 fechou em 4,83%, acima do teto estabelecido de 4,5%.

Macron salvando o Lula

O Maduro renovou com sucesso seus votos de ditador. O Lula ficou o dia calado sobre o assunto Maduro e quem veio salvá-lo foi o Macron, o Emmanuel da França, que divulgou uma cartinha (ou nota, ou algo assim) dizendo que ele e Lula vão salvar a Pátria.

"A França e o Brasil estão dispostos a facilitar a retomada dos intercâmbios [entre Maduro e a oposição], o que poderá permitir a volta da democracia e da estabilidade na Venezuela. Todas as pessoas detidas pelas suas opiniões ou compromissos políticos devem ser libertadas imediatamente."

Essa cartinha, no entanto, só surgiu agora de noite.

E o novo adevogado do Bolsonaro?

Perdi essa, BRASEW. O Celso Vilardi virou adevogado de Bolsonaro. Essa foi uma cartada de mestre do Bolsonaro. Vilardi é todo trabalhado no sucesso e bons relacionamentos com o Supremo. Ele foi o advogado da Camargo Correa na Lava Jato. Alguém lembra da Camargo Correa na Lava Jato? Pois é, não lembra!!!

A beleza de ser advogado é que Vilardi já falou até em quadrilha no caso Bolsonaro, mas agora está dizendo que está por dentro do processo e o discurso mudou. Quero um adevogado pra chamar de meu.

Trump criminoso

E os adevogados do Trump não conseguiram livrar o Trump do selo de criminoso. Donald Trump foi considerado criminoso por um juri no caso do suborno da atriz pornô durante as eleições de 2016. A Justiça americana decidiu hoje que ele não terá uma pena para cumprir, porque afinal foi eleito presidente do país. Mas não será mais réu primário. Trump agora é criminoso condenado, mas sem pena para cumprir.

Batendo na porta da Meta

Lula mandou seus adevogados enviaream uma cartinha para a Meta para saber sobre essa história de que não vai ter mais moderação de conteúdo e que agora é vida loka. A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou uma notificação extrajudicial para a empresa.

Faz um Pix

Com moderação ou sem moderação, as fakes seguem a todo vapor. Uma delas é a de que agora vai ter taxa sobre PIX acima de 5 mil reais. O Sidônio, o novo ministro da Secretaria de Comunicação, foi lá e fez um vídeo do Lula fazendo uma doação para o Corinthians de 1.300 reais para provar que não tem taxa. Só não entendi porque eles não fizeram um pix de 5 mil. Só dizendo.

Eu se fosse você fazia um pix de doação de 5 mil reais para a Tixa só para checar se vai ser taxado. Número do pix aqui: 49.875.575/0001-47, se preferir o QRCode.