🐊 Demorou (até que demorou bastante, já tinha até esquecido do X), mas Elon Musk achou uma solução para manter a guerra com o Xandão. Ele descobriu que se trocasse o endereço virtual conseguia botar o X-Twitter de volta no ar aqui no Brasil. E assim o fez. Musk Siberiano mais uma vez está desafiando as ordens judiciais brasileiras e ainda tirou um sarro básico: “magia avançada é indistinguível da tecnologia.”
🐊 E agora, Xandão??? Agora, o Xandão vai ter que fazer um cursinho rápido de tecnologia, ou de magia. Os entendidos dizem que o drible do Elon Musk é um xeque-mate porque nesta nova configuração (vou poupá-los dos detalhes técnicos porque nem eu entendi) o Xandão teria que derrubar um monte de empresas da internet ao mesmo tempo. Dizem que até bancos. Eu não exageraria no xeque-mate, ficaria com o xeque.
🐊 A repórter Andreza Matais, por exemplo, noticiou que a Anatel está trabalhando em conjunto com a empresa americana que o Musk usou para driblar o sistema para isolar o tráfego do X e permitir um novo bloqueio sem afetar as outras empresas. Parece que a agência já emitiu uma nova ordem de bloqueio para todas as operadoras. Quem viver, verá.
🐊 O jogo só acaba quando termina e o Musk tem uns bilhões pra ficar brincando. Já o Xandão tem uma careca inteira para queimar antes de desistir.
🐊 Enfim, vamos ao que interessa. A Tixa segue fora do Twitter porque aqui para a gente o aplicativo nem entra, darling. Nem pra dizer que não tá carregando os posts. Não sei como foi exatamente essa mágica do Siberiano, mas, por enquanto, seguimos lá fazendo um sucesso estrondoso na Threads e no BlueSky.
Para os Perdidos. O Xandão tirou o Twitter do ar porque o Elon Musk se recusou a retirar postagens, que como agora sabemos, eram ameaças a delegados federais que fazem investigações nos processos das fakes. Até foto de criança foi postada. Musk não tirou as postagens e também não pagou as multas. Agora, as multas foram pagas, mas a treta continua.
🐊 Mas vamos ao que interessa. Pesquisas e pesquisas. A cadeirada do Datena deu efeito. Ele subiu nas pesquisas. Acreditem, BRASEW. O povo quer violência. Datena passou novamente a Tabata e voltou aos 10%. Pablo Marçal deu uma leve caída. Mas tem analistas dizendo que o Marçal não tem mais fôlego e blá, blá, blá porque agora ele tem 20%, pela pesquisa Quaest. A verdade é que tecnicamente ele segue em empate no primeiro lugar com Boulos e Nunes, o prefeito desconhecido, pela margem de erro.
🐊 O Nunes, na dúvida, resolveu partir para a radicalização total. Resolveu adentrar fundo no mundo do bolsonarismo e deu uma entrevista para Paulo Figueiredo, o neto do último ditador militar, bolsonarista e que é investigado por ter incentivado o golpe do 8 de janeiro. Nunes pegou pesado: disse que se arrependeu de ter apoiado a obrigatoriedade da vacina da Covid, defendeu o impeachment do Xandão e ainda defendeu os condenados do 8 de janeiro. Vai vendo, BRASEW.
🐊 Por falar nos condenados do 8 de janeiro, o supremo Barroso fez uma tremenda revelação hoje. Ele disse que o Supremo ofereceu 1.200 acordos para que as pessoas saíssem da prisão e mais da metade nunca sequer respondeu à oferta.
🐊 E qual era a oferta, Tixa? Uma multa de R$ 5 mil para quem pudesse pagar (para quem PUDESSE), um pedido de desculpas, deixar de usar as redes sociais por 2 anos e o comparecimento a um cursinho sobre democracia. E as pessoas preferiram ficar com as tornozeleiras eletrônicas.
🐊 Mas voltemos às pesquisas. Parece que o Ramagem acordou. Ganhou 5 pontos na pesquisa Quaest, chegando a 18%. Neste ritmo, se a eleição for no ano que vem, ele ganha. Azar dele que a eleição já é logo no começo de outubro e o Paes, mesmo tendo perdido 6 pontos, ainda está com 57% das intenções de voto. Mas o Paes que se cuide, se não ele acaba em Maricá. O jogo só acaba quando termina. Veja o Xandão coçando a careca.
🐊 E fora isso, o Banco Central aumentou os juros, mas o governo ficou bem quietinho porque o Gostosão Geral da República já vai logo sair e o novo presidente do Banco Central, indicado pelo Lula, também concordou com o aumento dos juros. Agora parece que juro alto é uma coisa boa. Então tá, né, BRASEW? Vai indo na frente que eu vou ali num instante administrar meus milhões de juros.
E lá na Rússia o Putin, o Vladmir mais perigoso da Eurásia, recebeu uma ligação do Lula. O companheiro queria falar sobre o rolê da reunião dos Brics que vai ser lá na terra da vodca e para tratar do fim da guerra com a Ucrânia. Rá! Imagina como deve ter ficado feliz o Putin. O Planalto disse que ele foi solidário com os incêndios no Brasil. O que significa isso, Tixa? Que ele vai botar mais fogo? Isso é problema para diplomata, darling. Sou uma pobre lagartixa.
🐊 E lá nos Estados Unidos o banco central também virou pauta política, mas isso você lê na nossa carta matinal da cobertura das eleições americanas que estamos fazendo em parceria com o UOL.
Bora dormir, BRASEW!
Comentários