Paris celebra o amor, a diversidade, pede paz e Celine Dion faz chorar. Já a Venezuela fecha as fronteiras, o Brasil reforça as fronteiras. Vai ter guerra civil? Socorro. Nem sei por onde começar, BRASEW.
🥊 Comecemos pela treta. O maduro mandou fechar as fronteiras e o espaço aéreo só para impedir que uns ex-presidentes latino-americanos chegassem ao país para observar as eleições. Na dúvida, o Brasil reforçou a fronteira de Roraima com a Venezuela. Mas quem pode ficar em maus lençóis mesmo, é o Lula. Vai ficar difícil continuar apoiando Maduro. Outro dia ele deu uma chapuletada no ditador, mas só vamos saber se é para valer a depender do que acontecer nas eleições.
🥊 O Maduro anda bem empenhado nas eleições. Uma das coisas que ele fez foi encher de burocracia o voto dos migrantes. Daí, dos 5 milhões de venezuelanos que poderiam votar fora do país, só 69 mil conseguiram se habilitar.
Não quero nem ver, darling.
🥊 Em São Paulo, a treta no PSDB está pegando. O partido decidiu não esperar a convenção e registrar o Datena como candidato a prefeito. Tudo para evitar a confusão que o Fernando Alfredo queria fazer. Mas Fernando Alfredo está disposto a fazer confusão e disse que vai entrar na Justiça eleitoral para cancelar a candidatura de Datena. Fernando Alfredo é amigo do Nunes, o prefeito desconhecido e não quer o Datena candidato porque o Datena falou mal do Nunes e bem do Boulos.
👎 E o Zico foi roubado em Paris. Roubaram 3 milhões de reais em jóias e cash. A área do humor da revista piauí disse que Mauro Cid e o Wassef já foram escalados para resgatar as joias. Que maldade!!!
🥇Mas já que o Zico está em Paris, falemos da abertura dos jogos olímpicos. Virou caso de política. Claro. Foi tanta diversidade que a extrema direita chiou. Aliás, racistas não queriam sequer que a Aya Nakamura se apresentasse só porque ela é de origem maliana. E negra.
🙄 Os bolsonaristas aqui também chiaram. Mas foi por conta da releitura de a Última Ceia feita na festa drag. Sim, teve festa drag.
🥇E teve ainda uma cantora com uma voz maravilhosa cantando Imagine, no meio do rio Sena, e teve Celine Dion renascendo e cantando o Hino de amor de Edith Piaf na Torre Eiffel. Teve rapper, teve heavy metal, ópera, Catarina decapitada cantando. Teve Zidane, Serena, Nadal, Nadia Comaneci. Teve breaker cantor de ópera. Teve até uma chuvarada danada. Teve dez mulheres homenageadas. Teve minions. Teve a soprano francesa negra Axelle SaintCirel cantando a Marselhesa. Teve Lady Gaga no cancan. Teve o secretário da ONU para os refugiados sendo homenageado.
🇫🇷 Mas teve um monte de gente que não gostou e falou mal. Paciência. Fico com o discurso do presidente do comitê organizador dos Jogos de Paris, Tony Estanguet. Eis o que ele disse aos atletas:
“Quando regressarem à Aldeia Olímpica, vocês vão enviar uma mensagem de esperança ao mundo inteiro: existe um lugar onde todas as nações, todas as culturas e todas as religiões vivem juntas. Vão nos lembrar que é possível.”
❤️ Inclusive se o Lula ainda estiver sem candidato para ocupar o cargo de presidente do Banco Central do Brasil, aconselharia fortemente o nome de Tony. Assim poderíamos manter o apelido. Entendedores, entenderão, BRASEW.
E amanhã é dia de folga, mas se você ainda não assinou a nossa newsletter mara sobre as eleições americanas que estamos fazendo em parceria com o UOL, corre lá e se inscreve GRÁTIS. Segunda podemos ter fortes emoções!
Comentários