🦖 E o Dino DassilvaSsauro? Nunca mais falamos nele. Para quem chegou há pouco tempo aqui na Tixa, esse é o supremo Flavio Dino. E o que o Dino anda aprontando? Andou no modo Vingadores. Deixando a Câmara e o Senado irritadíssimos. Chamou uma audiência de conciliação, para os adevogados do Congresso se explicarem sobre as emendas pix. Fingiu que ouviu tudo e, ao fim, mandou o TCU e a CGU fiscalizarem as emendas Pix em 90 dias.
🦖 A emenda pix é aquele dinheirinho do nosso orçamento público que deputados e senadores mandam para suas bases eleitorais (ou até outras bases), leia-se, prefeitos amigos. E os prefeitos usam o dinheiro como bem quiserem. Sim, darling, se eles quiserem contratar dentistas para tirar os dentes de toda a população, eles podem. (e isso já aconteceu. Leia abaixo)
🦖 Mas agora Dino decidiu que todo mundo precisa explicar para onde vai o dinheiro e o TCU precisa ir buscar saber o que foi feito com a grana que já foi gasta.
TCU é o Tribunal de Contas da União (aquele do Bruno Dantas).
A sensação do dia
Gostaria muitíssimo de falar de outros assuntos, mas como essa Venezuela rende notícia, BRASEW. E a sensação do dia foi o tuíte do Javier Milei agradecendo o Brasil por tomar conta da embaixada deles na Venezuela e que Brasil e Argentina são mui amigos. Sensação de morte para os bolsonaristas. Olhem do que o Maduro é capaz!!!! Mas claro que o Milei não citou o "governo" do Brasil. Só falou em Brasil.
Mas vamos às novas das tretas venezuelanas.
👉 Blinken, o secretário de estado americano, chutou o pau da barraca e disse que quem ganhou foi o Edmundo Gonzáles e não o Maduro.
👉 Maduro deu o cambau no Amorim, o Celso (assessor especial do Lula), e não entregou as atas eleitorais. Ele tinha prometido entregar em três dias.
👉 Maduro tentou ligar para o Lula e o Lula disse que só vai atendê-lo quando ele entregar as atas.
👉 Brasil, México e Colômbia escreveram uma cartinha para exigir as atas.
👉 Pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco, da Universidade do Michigan e de uma instituição venezuelana (que está com medo e quis ficar de fora da nominata) estudaram 997 atas obtidas por voluntários venezuelanos anônimos (por questão de segurança) e descobriram que o Gonzáles ganhou do Maduro.
É, Maduro, sem entregar as atas fica difícil, compañero.
Suprema confraternização
👀 E o supremo Barroso, sempre faceiro, abriu o semestre Judiciário acariciando o supremo Gilmar Palooza. Barroso disse que o evento do Gilmar, lá em Portugal, cheio de brasileiro e dinheiro público, foi um evento que teve "grande e produtivo debate sobre temas brasileiros, com momentos de confraternização". Mais momentos de confraternização do que debate, né, ministro?
"Queria cumprimentar o ministro Gilmar Mendes pela realização do evento, que atende bem à comunidade jurídica brasileira."
👀 Mas será que foi assim, do nada, que o Barroso sai com essa? Não!!!!!! Deve estar querendo fazer um agrado depois de ter saído por aí dizendo que o Supremo andou atrapalhando o combate à corrupção no Brasil. Tixa do céu, Barroso ficou com a faca no pescoço? Não faça intrigas, darling. Gilmar só faz festa, não faz guerra.
E você está acompanhando as tretas das eleições americanas? Tudo na nossa carta matinal, darling.
Já podemos ir dormir, BRASEW? Ou alguém vai fazer guerra de madrugada?
Só vou dormir depois de ver a Rebeca e a Simone Biles mais uma vez.
Comentários