🥴 O supremo Gilmar, o decano da década, fala sem medo de ser feliz, leia-se, sem medo de ter que se declarar impedido em qualquer julgamento. Hoje uma repórter do Estadão perguntou a Gilmar se ele achava que Bolsonaro tinha confessado na Paulista ao que Gilmar disse: “parece que sim. Que todos sabiam”. Tixa do céu!!!! Pois é, darling. 

🥴 Gilmar ainda disse mais. Sobre a história de Bolsonaro dizer que era tudo de acordo com a Constituição já que estado de sítio precisa de aprovação do Congresso ele disse: "uma minuta supõe ou propõe prisão do presidente do Congresso. Haveria Congresso nesse contexto?" E lembrou ainda da tal reunião com os ministros em que, segundo Gilmar, ficou muito claro que a galera estava partindo para ação. E Gilmar completou: "enquanto falamos a polícia federal já está muito avante nesta questão." 

🥴 Para os perdidos: Pacheco, nosso Rodrigo mais alto do Senado, que também é o Rodrigo mais alto do Congresso, ou seja, o presidente do Congresso estava junto com Xandão, o xerife geral da República, na lista dos que seriam presos pelos golpistas. Já Lira, nosso Arthurzito que comanda a Câmara frigorífica, não estava em nenhuma minuta de golpe como possível futuro presidiário. Huuum!

🥴 Com o Gilmar tão contundente, com Gonet na procuradoria geral da República, com Xandão como xerife geral da República… a galera acredita que por isso o Bolsonaro lançou essa de anistia.

🙄 E Lula definitivamente não tem tido sorte nas suas falas. Desagrada da esquerda à direita com a mesma intensidade. Desta vez ele disse na entrevista que deu ao Kennedy Alencar na Rede TV que não queria remoer o passado a respeito do golpe de 64. A galera dos direitos humanos caiu em cima do Lula. Querem ele com limão. A Coalizão Brazil por Memória, Verdade, Justiça, Reparação e Democracia, que reúne umas 150 entidades, fizeram uma nota de repoodle dizendo que foi uma fala equivocada porque tratar do golpe não é remoer o passado, mas discutir o futuro.

❤️ A Dilmita que era feliz. Outro dia apareceu um vídeo dela de muitos anos atrás dizendo que ia investigar que história era essa de nuvem. Que era fácil dizer que tudo estava na nuvem porque não tinha como provar. Viu? A associação das nuvens não abriu o bico para retrucar. 

🥱 E os parlamentares, uns 140, foram lá e assinaram o pedido de impeachment do Lula. Aí veio a história de que Lula ia punir quem tivesse assinado, leia-se, tirar o cargo ou algo assim. O pessoal não gostou. Tenho que dizer que o Padilha, o ministro das relações institucionais, resumiu bem a situação: "Acho muito estranho, inesperado, que alguém que assine uma lista como essa queira participar do governo, seria algo bizarro que participasse do governo”. Digamos que não há como discordar do Padilha, né, não?

🙏 E a bancada evangélica anda soltando por aí que o Lula tem uma CHANCE de OURO de se reaproximar dos evangélicos se apoiar a proposta que muda a Constituição para dar ainda mais benesses tributárias às igrejas. Eu acho que esse povo anda querendo roubar o lugar do Ricardilho. Fica ligado aí, Ricardilho.

💰 E o Lula começou a entregar o que prometeu para o Lira. Foi lá e revogou a medida provisória que reonerava um monte de setores que fingem que geram novos empregos em troca do benefícios fiscais. Fingem, Tixa? É, darling, o instituto de pesquisa econômica (Ipea) já mostrou por A + B que os setores não geram mais empregos ao longo dos anos por pagar menos impostos sobre verbas trabalhistas. Mas 17 setores? Sabe como é, né? Lobby bom.

🥊 E a grande novidade do União Brasil: segue a desunião. Bivar é o atual presidente do partido e não quer largar o osso para o Rueda. O chef da Casa do Porco, Tixa? Não, darling, o segundo no partido e que era bem ligado a Family, mas agora parece que é ligado ao governo. Parece que havia um acordo para o Rueda assumir a presidência do partido e ACM Neto ser o vice. Mas o Bivar quer ficar. 

🥊 Para os perdidos: Bivar é aquele deputado que alugou o PSL para o Bolsonaro lá no distante 2018 e ganhou em troca um partido cheio de dinheiro de tanta gente que elegeu e que depois foi lá e pegou o partido e juntou com o DEM do ACM, o Neto. Dizem que eles foram o maior partido do Brasil. Só se for o partido mais desunido do Brasil. 

🤔 O Alckmin foi dar uma entrevista para a Miriam Leitão e disse: "se perderam a eleição e eles tentaram o golpe, imagina se tivessem sido eleitos?". Não sei se eu entendo a lógica, darling.

😂 E o julgamento do Moro, para saber se ele será ou não cassado, foi jogado para 1 de abril. Moro está felicíssimo porque com a demora pode ser que o Xandão não esteja mais no Tribunal Superior Eleitoral quando o caso chegar por lá. Sorte tem para quem acredita nela, Serginho. Ah, e quem vai para o lugar do Xandão? Quem? Quem? Alexandre Mendonça, ops, André Mendonça, darling, o supremo terrivelmente evangélico. Mas vai que seja só uma verdade do 1º de abril, né?

🇺🇸 E o Biden, o presidente americano, não sei quantas mil vidas de atraso depois, andou agora dizendo que Israel vai perder o apoio do mundo todo se continuar com a matança. Biden falou até em “com esse governo incrivelmente conservador”, se referindo ao fato de que Netanyahu, o dono do governo de Israel, é de extrema-direita.

É assunto demais, BRASEW.