Episódio 2 da Série "A BAROA DA MÍDIA"

Uma empreendedora, jornalista imparcial e Baroa da Mídia que se preze, precisa de contadores, né, BRASEW? Ops...disseram que no Linked In preciso ter uma linguagem mais formal...então falarei em tixês, versão executiva!
Voltando...já tinha aberto minha microempresa no começo do ano, mas era só para serviços de jornalismo. Agora que decidi conquistar meu lugar ao sol (ok, a sombra tá melhor nesses dias) contratei um escritório de contabilidade, a WV Contabilidade, para ver o que precisava para abrir minha lojinha...
SIM! Breaking great old news, darling: nós abrimos uma linha de camisetas dentro da Reserva INK (qualidade maravilhosa!) com frases que tem TUDO a ver com vocês, meus Tixa Lovers! 


Bom, tive que atualizar o registro do contrato social na prefeitura com todos os trocentos códigos (os chatos CNAEs) de produtos e serviços que quero licenciar. Aí precisa mudar o nome da empresa, tirar um novo certificado digital para poder vender, pagar taxas, impostos, controlar entrada e saída do caixa, subir comprovante do banco em plataforma pra ver se bate tudo... 
Desabafo de uma lagartixa: Chatice e burocracia sem fim, mas precisa fazer e pagar a cada respiro! Aí te pergunto: Você já viu uma lagartixa com bolso? Pois é, não tenho. Por isso além de baroa tenho que fazer broas pra fora, darling, pra me manter enquanto subo pelas paredes do empreendorismo. Os contadores ajudam a estruturar todo o (rolê do) business para que possa ter os produtos gerando a dupla tão amada de todo negócio: receita & caixa!


Mas Tixa, só quero ler suas notícias! I know, Darling, e A-M-O escrever pra você, mas pra me dedicar de corpo (sem rabo preso) e alma, tem que entrar din-din, tostões, bufunfa, tutu, doletas, pilas, dinhEuros, money... porque você sabe bem, cartas de amor quase não existem mais, mas os boletos são superfocados e chegam todos os dias pontualmente.
Então, espalha para o seu networking pra me seguir, acessar minha plataforma www.tixanews.com.br, se inscrever na newsletter, na comunidade do zap e receber as notícias.
Não percam o próximo episódio: vou falar sobre "contrato de mútuo conversível" e o maravilhoso mundo dos advogados! 
E bora voltar a trabalhar porque os boletos estão correndo enlouquecidos atrás de mim. Socorro, Darling! É carnaval?