🥵O povo de Brasília está tudo indo para a COP, a Conferência do Clima, não sei fazer o quê, porque é aqui mesmo que o ambiente está pegando fogo, darling. Dá uma olhada. O plenário do Senado aprovou hoje o PL do Veneno, que libera um monte de agrotóxicos novos a serem utilizados na agricultura e, ainda tira poderes de Marina da Silvassauro (sim, darling, não resisto). Pelo projeto o registro de novos produtos sai das mãos da Anvisa e do Ibama e vai para o ministério da Agricultura. Esse projeto vai agora para sanção ou veto Lula.
🥵Mas tem mais. Lá na Câmara foi aprovado a urgência de um projeto que trata de geração eólica offshore, que é feita no mar. Parece tudo muito ambientalmente sustentável, né? Seria, não fossem os jabutis. Jabuti é aquele bicho que o povo do Congresso adora botar em árvore, digo, nos projetos. É assim, tem um projeto correndo no Congresso e os parlamentares vão lá e botam coisas nada a ver com o projeto.
🥵E quais os jabutis dessa vez? Um deles é para que um empresário lá do Nordeste que atende pelo nome de Suarez possa vender gás natural para termelétricas. Além de gás ser ruim para o ambiente, darling, ainda tem o fato de que isso significa uma conta gigantesca para a nossa conta de luz. Sim, darling, a sua conta de luz. Mas ainda é pior, já tem lobby para botar benefício para térmicas movidas a carvão. Daí, darling, daí é só curtir o calorão porque não tem mudança climática que aguente.
🥵Enquanto isso, Lula vai para a COP, não sem antes parar para uma visitinha aquele príncipe árabe, o que deu as joias para o Bolsonaro. Diz Lula que foi lá buscar investimentos. Para os perdidos, o príncipe é dono do petróleo. O petróleo faz o quê? Acaba com o clima, darling.
🥵A Marina, que se prepara para ir para a COP, divulgou os números de desmatamento do Pantanal. Cresceram. Mas bem menos do que nos anos anteriores. Esse ano o crescimento foi de 3% contra 25% no ano passado. Mas cresceu. Como diria o Trump, not good.
🥵E a rachadinha bateu forte no Janones, aquele deputado que ficou bombando as redes para ajudar Lula ganhar a eleição contra os bolsonaristas. Ele diz que não fez nada errado. Nas gravações divulgadas pelo site Metrópoles ele diz que só quer parte dos salários porque precisa repor o patrimônio que gastou durante campanhas anteriores. Janones, Trump já diria: not good.
🥵E a corrida pela vaga de Dino Dassilvassauro no ministério da Justiça está a todo vapor. O repórter José Roberto Toledo disse no UOL que tem uns 14 candidatos. Aff….. Mas quem ergueu mesmo o dedo foi a Simone Tebet, nossa She-Ra do Pantanal. Ela andou dizendo que conhece do assunto e que sempre foi favorável a dividir o Ministério da Justiça. Ou seja, ela bem que topa um ministério desidratado, sem a segurança pública. Parece que qualquer coisa dá mais vitrine que o ministério do Planejamento, onde ela está hoje, ofuscada pelo Fernandinho Cabelo.
🥵E o Bolsonaro que disse hoje que na medida do possível se coloca no lugar do Valdemar e o Valdemar no lugar dele para poderem crescer, abrindo mão de candidatos a prefeito no próximo ano. Valdemar Voldemort, dono do PL, abrindo mão? Bolsonaro, companheiro, acorda, BRASEW.
Comentários