Precisamos voltar a falar sobre Donald Trump, dizem alguns democratas. Mas vai ser difícil!!!! E Trump não se fez de rogado: se retirou do debate. Com tanto democrata metendo o dedo no olho do outro, para que se meter? Surgiu agora até um médico especialista em Parkinson na história.
Então vamos às novidades do Biden.
👉 A imprensa descobriu que um médico especialista em Mal de Parkison esteve oito vezes na Casa Branca nos últimos 8 meses. Como não há registro de quem ele visitou, tudo poderia ter sido resolvido facilmente. Mas a secretária de imprensa simplesmente se recusou em responder se a situação envolvia Biden, por “questões de segurança” e “privacidade” do médico. Foi uma gritaria. Literalmente.
👉 De noite, o médico de Biden confirmou que o tal especialista em Parkinson esteve três vezes com Biden, mas garantiu que ele está bem e que o especialista visitava um monte de gentes na Casa Branca.
👉 Biden mandou uma cartinha para o Congresso para dizer que ele vai ser sim candidato. Muita gente achou que mandar cartinha é fácil.
👉 Criticado (e considerado suspeito) por ser o presidente que menos deu entrevistas à imprensa, agora Biden está todo trabalhado na comunicação. Ontem, ele de repente apareceu no programa Morning Joe da MSNBC e deu uma longa entrevista. Lá pelas tantas ele disse que está frustrado com as elites: “essa classe tagarela”. Os tagarelas são os que saíram dizendo que iriam tirar dinheiro da campanha se Biden continuasse como candidato.
👉 Os parlamentares negros seguem apoiando Joe Biden.
👉 O presidente fez uma chamada de vídeo com doadores e também para o presidente do Congressional Black Caucus (o grupo de parlamentares negros).
👉 As esquerdistas do “Squad" (quatro mulheres de cor, eleitas para o Congresso em 2018) também se pronunciaram: fica, Biden. Alexandria Ocasio Cortez e Ilham Omar apoiaram o presidente publicamente. AOC inclusive disse que conversou muito com Biden no fim de semana.
👉 Tudo muito bem, tudo muito bom, mas o pessoal está se perguntando por que raios o Biden demorou tanto tempo para reagir. Ele só foi dar a primeira entrevista mais de uma semana depois do debate, demorou a ligar para os congressistas, demorou para o corpo a corpo.
👉 Uma análise do New York Times diz que ele está ganhando mesmo é tempo. Quem sabe as coisas esfriam, em pleno verão.
O QUE ANDA FAZENDO O TRUMP?
Mas vamos falar de Trump. Sim, Tixa. Peloamor! Cansamos do Biden.
A vida do Trump anda assim.
👉 Havia a previsão de que a sentença dele no caso em que foi condenado por pagar uma prostituta durante as eleições de 2016 para ela não falar nada sobre ele, saísse nesta semana. Foi adiado.
👉 Seu vice-presidente será escolhido na semana que vem. Expectativa sobre Marco Rubio, governador da Flórida. Seria o primeiro veep (vice-presidente) latino.
👉 A propósito, a principal matéria da Newsweek de hoje mostra que Trump poderá ser o candidato republicano com maior número de votos entre os latinos. Pesquisa do New York Times/Siena College descobriu que Biden tem apenas 1% de vantagem sobre Trump nesse grupo demográfico, com 47% dizendo que votariam em Biden e 46% dizendo que votariam em Trump.
👉 Mas a notícia mesmo é sobre a plataforma dos Republicanos. Trump estava empenhadíssimo em suavizar a linguagem sobre a questão do aborto e conseguiu. O rascunho da plataforma de 2024 diz agora que a questão será melhor conduzida pelos estados e não faz nenhuma menção a uma proibição federal ao aborto. Apenas enfatiza que é contra “aborto tardio”. Uma mudança e tanto.
👉 De resto, a plataforma dos Republicanos faz coro às prioridades de Trump: deportações em massa, política comercial protecionista com novas tarifas para importações e uso do poder federal para remover pessoas que considera “políticas” em todo o governo dos Estados Unidos implementadas por democratas radicais, segundo Trump.
UAUUU
E amanhã tem edição especial porque essa Tixa aqui vai estrear no UOL!!!!!!!! Aguardem!!!!
De olhos nas pesquisas
Aqui nesse cantinho a gente mostra como Trump e Biden estão indo por meio de uma média de muitas pesquisas eleitorais que são feitas por lá. Pela média calculada pelo RealClearPolitics, a diferença entre Trump e Biden está em 3,4 pontos. O compilado do New York Times, com base no projeto FiveThirtyEight da ABC, mostra 3 pontos de diferença entre os dois.
A gente sabe que e o que acontecer nas próximas eleições americanas pode bagunçar - e muito! - o rolê por aqui. Isso vale na política e nas finanças, darling.
Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, a Tixa News traz pra você a boia de salvação: uma newsletter diária com os últimos acontecimentos na terra do Tio Sam. Isso mesmo! De segunda a sexta, um resumo completinho pra você ficar por dentro de tudo e saber direitinho pra onde vai o dinheiro. DE GRAÇA!!! O melhor ROI do mercado!
Comentários