🥴 O lobby do álcool tá bem e funcionando, agradeço a preocupação. Darling do céu, a Reforma Tributária andou hoje na Comissão de Constituição e Justiça e agora vai para o Plenário do Senado. O relator, senador Eduardo Braga, lá das Amazonas, botou um monte de penduricalhos no texto, na última hora, com o argumento de que era necessário para se chegar a um grande acordão. E ele garantiu que foi tudo combinado com o Haddad, nosso Fernandinho Cabelo.

🥴 Entre as novidades do último momento, está prevista a extensão de benefício fiscal para fabricação de carro movido a etanol. Olha, que beleza. Antes só carro elétrico teria a benesse. Darling, o futuro é do carro elétrico e do etanol. Com etanol hasta 2030.

🥴 Tixa, mas quem é que faz lobby do álcool? Não sei, darling. Eu procuraria no google pelas maiores empresas de bioenergia no país. Só não faço isso agora porque tô sem tempo, BRASEW.

🥴 Depois que passar pelo Senado, a reforma vai ter que voltar para a Câmara porque o texto foi muito alterado. Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, disse que a solução vai ser aprovar o que é consenso. Seja lá qual for o consenso.

🤥 A mais nova do Arthurzito hoje, foi dizer que a vontade pessoal dele não vale sobre a maioria dos partidos da Casa. Ah, não! Cê não mandou essa, Arthurzito! Claro, claro, a questão é que a vontade dele é sempre a vontade dos partidos que ele tem na mão, né, BRASEW? Mas por que ele disse isso, Tixa? Para justificar porque ele vai botar para votação o projeto de lei que tira poder de voto monocrático de ministros supremos. Ontem ele já tinha dito que tem que subir o sarrafo para quem propõe ação de inconstitucionalidade no Supremo.

😱 Falando em supremos, e se eu te contar que o Xandão pode ter errado, darling? Ah, não, Tixa!!!!! Darling, supremos também são humanos. O ministro votou para condenar à prisão um dos tantos que estão sendo condenados pelo 8 de janeiro. Vários ministros já tinham votado com ele no plenário virtual. Mas eis que Xandão voltou atrás e decidiu levar o caso para o plenário físico, o que acabou cancelando os atos do virtual. A criatura que seria condenada diz que Xandão errou ao usar o argumento de que ele esteve nos acampamentos. Diz ele que consegue provar que só ficou duas horas em Brasília antes de ser preso. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. 

🤬 E lá vamos nós para as emendinhas do centrão. Sai o orçamento secreto e entra o orçamento secretíssimo, Tixa? Deve ser isso, darling. Os parlamentares estão agora articulando para criar a emenda de bancada por partido. 

🙄 E o prefeito de São Paulo que quer se reeleger e daí no meio do caos da cidade sem luz, dando a entender que no futuro tudo será diferente, fala em uma taxa para enterrar os fios. A pessoa fica sem luz e descobre que vai ter que pagar mais uma taxa? Aí agora ele correu para dizer que não disse o que disse e que o povo que não entendeu. Era uma contribuição espontânea. Ah, bom! Fora que o prefeito ainda finge que não tem nada a ver com as toneladas de árvores que caíram com o temporal.

😵‍💫 E para finalizar, pesquisas das eleições nos Estados Unidos mostram que o Trump está na frente do Biden em cinco dos seis principais estados que decidem eleição americana. Museu de grandes novidades, BRASEW.

Ah, chama os amigos, a parentada e até o papagaio para vir aqui para a Comunidade da Tixa no zap. Não custa nada e todo mundo vai ser feliz! https://bit.ly/3t4NqXm