Tem ministro que é indiciado pela Polícia Federal por corrupção, mas o ministro que é fritado é outro. O Congresso faz regra para que deputados não briguem, se não o diretor vai suspender. E esses mesmos deputados, todos juntos, aprovam um projeto em que mulheres estupradas que façam aborto sejam julgadas como assassinas com uma pena maior do que a do estuprador. Presidente do Solidariedade preso. Faltou amor hoje no BRASEW.
🍳 Comecemos com a fritura do Haddad, nosso Fernandinho Cabelo. Só foi ele ter um quiproquó com presidente de banco (num disse e não disse), uma MP que queria fazer as empresas pagar mais impostos e bummmm, já fizeram chegar à imprensa que o Haddad vai cair.
🍳 Enquanto isso, a Polícia Federal indiciou o ministro das comunicações, Juscelino, que é filho mas não do Kubitschek, por corrupção no caso do orçamento secreto. Mas daí os vazadores de plantão estão dizendo que parece que ele não vai cair. Vão aproveitar o ensejo para pedir mais fidelidade do União Brasil.
🍳 Esse ministro tem um padrinho bom. O que já teve de notícias de denúncias contra ele não está no gibi, mas mesmo assim ele segue firme no cargo. Agora é indiciado por corrupção e segue firme também, pelo visto.
Para quem está perdido, Juscelino foi indicação do União Brasil, mais especificamente por Davi Alcolumbre, o que quer ser o novo presidente do Senado e era quem comandava o Orçamento Secreto na época do Bolsonaro.
🍳 O Juscelino se defende dizendo que a polícia está repetindo a Lava Jato e que ele não tem culpa de nada. Isso, darling, a Lava Jato que virou pó.
💵 E o Lula se meteu no rolê fiscal hoje. Primeiro ele disse que está arrumando a casa e que vai colocar as contas públicas em ordem. Depois ele disse como isso vai acontecer: com aumento de arrecadação e queda de taxas de juros. Ou seja, nenhum corte de gastos e mais impostos.
💵 Já a ministra Simone Tebet, nossa She-Ra do Pantanal, defendeu que tem que cortar uns gastos sim. Tem que revisar gastos com seguro-desemprego, BPC (que é um benefício social), abono salarial e a previdência dos militares. Hmmmm, quem viver, verá esse corte. Só se for pelos poderes de Grayskull.
🥊 E a Câmara dos Deputados aprovou uma resolução para que os deputados parem de se pegar no tapa. O Lira propôs e a casa aprovou. Quem agora for pego brigando vai ser suspenso da escola, digo, da Câmara. O diretor da escola, claro, será o próprio Lira.
🥊 E o demitido do leilão de arroz diz que ele não pediu demissão e que o leilão foi um erro político e aí tinham que botar na conta de alguém.
🚁 E a polícia hoje saiu em busca de Eurípedes Júnior, ex-presidente do Pros e atual presidente do Solidariedade. O que fez o cidadão? Pegou o dinheiro do fundo eleitoral e comprou um helicóptero para si mesmo. Ah, gente, deixa ele. Ele está foragido, mas prenderam o helicóptero.
😢 E a Câmara segue mostrando que as mulheres são descartáveis mesmo. Aprovaram em caráter de urgência um projeto de lei que transforma em assassina uma mulher estuprada que fizer aborto após 22 semanas de gestação. Sim, darling, você leu certo. Para se ter uma ideia, o crime de homicídio pelo qual ela vai responder tem pena maior do que o crime de estupro.
👩 Não seja perdido, darling. O aborto é permitido por lei em caso de estupro, mas eles querem botar um limite de 22 semanas. Quem vai sair prejudicada? As mulheres pobres. Sempre. Porque para fazer o aborto, mesmo legal, tem que ter advogado, tem que ir na Justiça, e aí sempre tem juiz que não segue lei.... quem consegue fazer tudo isso em 22 semanas, sem dinheiro?
💊 E os deputados estão fazendo andar a PEC das drogas, pra criminalizar todo mundo, independentemente da quantidade portada. É o fim das blusinhas. Digo, da maconha.
💎 E tem assunto de ontem, darling, que esqueci de contar. A Polícia Federal descobriu que o Bolsonaro vendeu mais uma joia que não tinha sido apurada ainda. Mais amor, por favor, BRASEW.
E você já convidou os amigos para a newsletter?????
Comentários