Não vai ter intervenção, não vai ter fiscais do Lula (quem ressuscitou o Sarney?), não vai ter tabelamento (foi o Sarney também?). Pelo visto, não vai ter nada.

🌽O Lula fez reunião com os ministros para saber o que fazer para baixar os preços dos alimentos e só o que Rui Costa disse no fim do papo foi isso daí: sem intervenção, sem fiscais, sem tabelamento. Não resisti, tive que repetir. 

Pensamento aleatório. Eu aposto que metade do Brasil nem sabe que história é essa de fiscais ou tabelamento. Por que raios alguém lembrou disso agora?. 

🌽Mas o Rui Costa, que é o ministro-chefe da Casa Civil, fez questão de dizer que não vai ter nada disso porque ontem ele falou em intervenção e ele achou que não pegou bem porque logo quis desdizer o que disse.

🌽Não quero dizer nada, mas lá nos Estados Unidos a Kamala Harris falou em intervenção no preço dos alimentos sem medo de ser feliz durante a campanha. Tudo bem que ela não ganhou, mas essa era uma das medidas que mais agradava aos eleitores. Just saying. 

🌽Donald Trump ganhou por vários motivos, mas a inflação foi um tema que abalou bem a campanha da Kamala, que não conseguiu se desconectar de Biden (ela era vice do Biden). O governo Biden era considerado o culpado pelo aumento dos preços. Ele conseguiu domar o bicho no último ano do governo, mas as pessoas não sentiram porque o poder de compra delas estava menor do que antes da pandemia. 

Intervenção Já?

🌽Lula parece ter observado bem a eleição americana. Ele começou a semana falando sobre o preço dos alimentos, terminou a semana falando dos preços dos alimentos e vai continuar falando dos preços dos alimentos porque ele já definiu que será o assunto de 2025. Lula sabe que se não fizer nada, a bomba estoura na eleição. 

🌽O governo ficou tão abalado com as fakes do Pix que agora acha que tudo vai virar fake de rede social. E ainda teve a proposta de se vender alimentos mais baratos próximos ao vencimento ou até vencidos (produtos industrializados). Mas a direita já começou rapidamente a dizer nas redes que Lula queria vender carne vencida. Aff.

🌽Enfim, o fato é que preço do alimento não precisa de fake de rede social. O povo sente no bolso mesmo. 

Contando com a sorte

🌽O Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, segue contando com a sorte. Safra recorde e dólar agora caindo um pouco (no mundo todo) por causa do Trump. Sorte tem para quem acredita nela.

Popularidade despencando

🌽Lula precisa ficar preocupado mesmo. O José Roberto de Toledo antecipou esta semana no UOL, uma pesquisa que mostra um tombo histórico na popularidade do Lula. E onde foi a maior queda? Entre os mais pobres, menos escolarizados e moradores do Nordeste. E o maior acontecimento político durante a pesquisa foi o quê? O Pix. 

E o Pix?

🌽Falou-se muito nas mais de 325 milhões de visualizações do vídeo do Pix do Nikolas Ferreira. Eu não sei se você sabe, mas o número de visualizações, na maioria das vezes, não representa o número total de pessoas que viram um conteúdo online. Um marqueteiro próximo ao Nikolas me contou que o número de pessoas impactadas pelo vídeo (e que não necessariamente viram todo o vídeo) foi de 100 milhões. O Instagram tem 170 milhões de contas no Brasil. 

E a enxurrada, Nunes?

🌽O Ricardo Nunes, o prefeito que agora não é mais assim tão desconhecido, está todo trabalhado nas redes sociais e apareceu cantando com policiais que tem que meter spray de pimenta mesmo na galera. Enquanto isso, a cidade segue despreparada para as mudanças climáticas. A chuva castigou São Paulo e os vídeos são de verdadeiro terror. As pessoas tiveram que subir no corrimão da estação de metrô para que a correnteza não as levassem. Sim, darling, teve correnteza furiosa dentro de estação de metrô por aqui. E como a internet não perdoa, o que tá viralizando é o vídeo com o prefeito!

Acorda, BRASEW, que vou ali pegar um sol.