É hacker do governo hackeando o Paraguai. É aluno fantasma recebendo Pé de Meia. É Bolsonaro dizendo que o Tarcísio não é assim tão excepcional. É Lula finalmente comemorando o golpe de 64, digo, relembrando que teve golpe em 64. É Trump dizendo que quer um terceiro mandato. Se segura, BRASEW, que o éNoiteNaCidade com o melhor resumo da política já está no ar. (Aquele momento que não sei com o que abrir e abro com tudo.)
Hacker paraguayo
Comecemos pelo hacker paraguaio, ops, o hacker era do governo do Brasil. O repórter Aguirre Talento revelou hoje no UOL que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), já na administração Lula, hackeou autoridades do governo do Paraguai para ter informações sobre a negociação das tarifas da usina hidrelétrica de Itaipu (Estava para acabar o prazo do acordo fechado na década de 80 e o governo iria renegociar o preço da energia). Enfim, foi o maior auê.
A informação está em um depoimento de um agente da Abin em uma investigação que está sob sigilo na Polícia Federal. Basicamente, a reportagem diz que a operação começou no governo Bolsonaro e se estendeu pelo governo Lula. Já o governo Lula correu mandar nota para garantir que tudo aconteceu no governo Bolsonaro, que não tem nada a ver com isso, e que quando o novo chefe da Abin assumiu, acabou com tudo. Mas o tal depoente disse que a ação foi executada sim na gestão do atual diretor da agência, o seu Correa.
E o rolo segue porque o atual diretor da PF parece que não gosta do diretor da Abin e o povo da Abin diz que essa investigação do hacker ainda é disputa de poder entre os dois órgãos. Aff. Mas notem que ninguém nega que teve mesmo um hacker. Me inclua fora dessa, BRASEW.
Só sei que quando leio essas notícias me lembro do Hacker de Araraquara cumprimentando os procuradores do Ministério Público no grupo do Telegram: hacker aqui.

E o Pé-de-Meia fantasma?
Primeiro, o Pé-de-Meia não fazia parte do orçamento oficial e era distribuído sem transparência como revelou a Andreza Matais, do UOL. Aí, entrou o Tribunal de Contas na história, o bolsonarismo tentou barrar o pagamento do benefício, e ficou acertado que os bilhões do Pé de Meia agora ia para o orçamento oficial.
Mas agora, o Estadão fez uma extensa reportagem mostrando que está cheio de aluno fantasma recebendo o Pé-de-Meia. O jornal cruzou dados e descobriu cidades que têm mais beneficiários do que alunos matriculados nas escolas. E ainda tem aluno recebendo sem ter direito (existe uma renda máxima permitida da família para o aluno poder receber o benefício). O governo federal diz que é de responsabilidade dos Estados repassar os dados dos alunos.
Galera, são uns bilhõezinhos do nosso rico dinheirinho, bora botar mais transparência nisso daí? Obrigada. De nada.
Para os perdidos. O Pé-de-Meia é um programa de incentivo para os aluninhos do ensino médio público permanecerem na escola e concluírem os estudos.
Não é assim nenhuma Brastemp
Bolsonaro deu entrevista para a Folha para dizer que Tarcísio, o governador de São Paulo que se acha o Thor e aqui é o Thorcísio, é um bom político, mas não excepcional. Então, tá, né? Ele também confessou que estudou alternativas para impedir que Lula tomasse posse (mas que nunca foi para frente com o golpe) e que vai ser candidato em 2026 duela a quién duela.
Lula e o golpe
Agora que Bolsonaro é réu por golpe de Estado, parece que finalmente o Lula lembrou que teve um golpe em 64. Depois de dois anos de silêncio e proibindo a galera de fazer eventos sobre o aniversário do golpe (a justificativa é que ele queria dar uma aliviada para os milicos depois de todo o auê com Bolsonaro), o presidente foi para o X-Twitter dizer que hoje era dia de lembrarmos da importância da democracia.
Para os Perdidos. 31 de março é aniversário do golpe. Enquanto era presidente, Bolsonaro comemorava no dia 31 a “revolução” de 64 (como vocês sabem, Bolsonaro é negacionista do golpe).
Lula elogiando Trump. Quem diria!
“Na medida que o Trump toma a decisão de discutir a paz entre Rússia e Ucrânia, que o (ex-presidente Joe) Biden deveria ter tomado, eu sou obrigado a dizer que o Trump está no caminho certo.”
Esse foi o Lula no Vietnã. Agora parece que ele vai dar um pulinho na Rússia para discutir a paz mundial. Sim, o Trump já está P da vida com o Putin que não aceita o cessar fogo e agora o Lula entrou de novo na parada.

Com Trump hasta 2056
Parece que a brincadeira não era tão brincadeira. Trump disse em uma entrevista na televisão neste fim de semana que muitas pessoas querem que ele tenha um terceiro mandato e quando a jornalista perguntou se era só mais uma brincadeira, ele disse que não. Que não era brincadeira. E ainda disse que há métodos para ele poder ser presidente em um terceiro mandato. Aff!
Tecnicamente, a Constituição americana teria que ser alterada porque ela proíbe qualquer pessoa de ter um terceiro mandato (por isso Obama, por exemplo, não pode mais sequer se candidatar). Para alterar a Constituição americana, darling, precisa de dois terços do Congresso ou dois terços de apoio dos estados americanos.
Para os Perdidos. No Brasil, não pode reeleger três vezes, mas pode ter um terceiro mandato se ficar um tempo fora (como foi o caso de Lula).
Adiós Le Pen
A Justiça europeia condenou Marine Le Pen, da extrema direita francesa, de se candidatar porque ela foi condenada por desviar dinheiro público. Ganha um quindim sem ovo quem adivinhar quem foi o primeiro líder mundial a lamentar a decisão. Não, darling, foi o Putin. O porta voz dele mandou essa: cada vez mais capitais europeias estão a tomar o caminho da violação das normas democráticas.
Agora vou ali ver o que anda acontecendo no Banco Master e no BRB e volto amanhã.
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47

Comentários