Hoje é sexta, dia de pizza, de preguiça… só que não, BRASEW. Hoje é dia da editoria de polícia tomar conta do resumo da noite. E olha que domingo é dia de eleição e que o Boulos virou Boules.
🚨Comecemos pelo Gustavo Gayer, do PL, um deputado bem bolsonarista. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal e estima-se que tenha desviado quase R$ 1 milhão em verbas parlamentares. Teve falsificação de documentos para transferência de dinheiro para uma Oscip (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público) que não podia receber o dinheiro. Teve dinheiro sendo transferido para uma escola de inglês. Oh My God!
🚨 Mas o caso é tão surreal que a Polícia se deparou com um documento da composição de uma das empresas em que o presidente da dita companhia tinha 8 anos de idade, o tesoureiro tinha 6 e um vice-presidente com 9. E mais ainda, a ata de formação da empresa foi produzida por uma bebê de um ano. Que beleza, BRASEW. Ah, Tixa, sua intrigueira. Era uma empresa junior, poxa! No coments, darling!
🚨 E aí, o tal Gustavo Gayer saiu dizendo que isso daí é porque querem derrubar o candidato dele em Goiânia. E adivinha o que fez o Fred Rodrigues, o candidato do PL em Goiânia???? Falsificou o diploma de Direito. Que bonito, BRASEW. Aff.
Sem mais, meretíssimo
🚨 O outro caso de polícia se desenrolou durante a semana. Descobriu-se um baita esquema de vendas de sentenças judiciais que espirrou em cinco gabinetes de ministros do Superior Tribunal de Justiça, vários desembargadores dos tribunais de Justiça do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul foram afastados, servidores do STJ também foram afastados. Mas a corte garante que nenhum ministro está envolvido no esquema. Que bom, então! Esses servidores que ficam vendendo decisões judiciais que são dadas pelos ministros não estão com nada.
Ficha nada limpa
🚨 Vamos para a terceira notícia que é um caso de polícia. O órgão de inteligência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo havia identificado que 70 candidatos que disputaram as eleições deste ano eram suspeitos de ligação com o crime organizado. Hoje o órgão divulgou que dessa galera aí, dez foram eleitos vereadores e 2 eleitos como prefeitos. Que maravilha, BRASEW.
Falando em TRE
🚨 O Intercept revelou que uma funcionária do cartório da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, em Perdizes, descobriu escutas clandestinas no prédio há poucos dias. Com o segundo turno rolando, darling! Tinha escuta até na sala do juiz Rodrigo Marzola Colombini (que determinou o sigilo da notícia-crime que o Boulos apresentou contra o Marçal, pedindo a prisão do coach). Essa zona é a segunda mais importante de São Paulo e analisa altas tretas como lavagem de dinheiro e processos relacionados à Operação Lava Jato (inclusive do Delúbio Soares, lembram dele?).
Rio 400 graus
🚨 E para terminar a editoria de polícia, registremos o caos que se instalou no Rio de Janeiro. E o governador Cláudio Castro está lá feito lagartixa, comendo mosca. Na quarta, torcedores uruguaios aterrorizaram o Recreio dos Bandeirantes. Foi uma hora e meia de pancadaria sem qualquer sinal da polícia repressiva. Aí, na quinta, um tiroteio interdita a Avenida Brasil por duas horas. Inocentes são baleados e morrem. Parece que a polícia não esperava que os bandidos tivessem armas. Que beleza, BRASEW.
Live do fim dos tempos
🚨 Deixemos a editoria de polícia e vamos para as notícias do Boules, que se lançou em uma live de uma hora com o Marçal, o coach que queria ser prefeito de São Paulo mas não pegou os códigos. Foi um chá de comadres. Boulos, no fim das contas, saiu com o que queria: Marçal declarou que vai anular o voto. Isso pode ajudar que seus mais de 1,7 milhão de eleitores simplesmente não compareçam no domingo ou mesmo que anulem de fato o voto. A live teve 500 mil pessoas assistindo simultaneamente.
🚨 Já o Marçal conseguiu se redimir de toda a barbaridade que foi protagonista no primeiro turno, inclusive divulgando laudo falso de que Boulos seria cheirador. Adivinha se o Boules falou disso? Nada, darling. Duas comadres. Cara, isso, cara, aquilo. Que beleza, BRASEW.
Recado do Caiado
🚨 Em Goiânia, o Ronaldo Caiado saiu dizendo hoje que a direita não tem mais dono e o Marçal provou isso.
"A próxima eleição vai ser a que terá mais candidatos à direita, eu não tenho dúvidas. É muito difícil aglutinar todas as ideias em torno de um único partido e cada um sairá candidato com as suas teses no primeiro turno. O Pablo Marçal deixou claro em São Paulo que a direita não tem dono. O próprio Valdemar (Costa Neto, presidente do PL) já citou a importância de atrair outras correntes, construir um projeto, se antecipando a isso."
Apodrecendo de tão Maduro
🚨 E a Venezuela está #xatiada com o Brasil. Ah, que dó. Eis o que a diplomacia disse sobre o fato de o Lula ter vetado a entrada do país nos Brics (o bloco de países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul):
“Esta ação constitui uma agressão à Venezuela e um gesto hostil.”
E ainda disse que foi um veto “inexplicável e imoral.”
Mais terror
🚨 E Bibi Netanyahu, o chefe de Israel, cumpriu a promessa de atacar o Irã em resposta ao ataque sofrido no começo do mês. Agora a noite várias explosões foram ouvidas na capital Teerã. Israel disse que está atacando apenas alvos militares. O perigo de uma guerra total no Oriente Médio só aumenta.
Bora cobrir o debate na Globo, BRASEW!
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47
Comentários