🥴 Se você tenta dar um golpe e não dá certo… o que você acha que acontece? Ai, Tixa. Ai, darling!!!! Acontece uma operação da Polícia Federal. Ainda mais quando tem um Mauro Cid, o milico ex-faz tudo de Bolsonaro, que fechou um acordo de delação. 

🥴 Mas o Bolsonaro está tranquilo. Até reformou sua casa que agora aparece bonitona nas operações da PF. Ele disse que reformou porque já sabe que o Xandão uma hora vai bloquear as contas dele. Ainda não bloqueou as contas, mas bloqueou o passaporte. Bolsonaro está preso no BRASEW. E agora vai ter que explicar o papelote encontrado no PL, na sua sala, em que está descrito um estado de sítio e garantia de lei e da ordem. 

🥴 O que é estado de sítio, Tixa? É quando a gente vai para o sítio do pica pau amarelo, darling, e fica esperando a Cuca. Basicamente, o estado de sítio é um instrumento em tempos de guerra e que só pode ser usado pelo presidente com aprovação do Congresso. Logo, se precisa da aprovação do Congresso…. É mais um capítulo mambembe do golpe fracassado. O advogado de Bolsonaro jura que aquele documento é apócrifo, que não tem o estilo do Bolsonaro e ninguém sabe do que se trata. 

🥴 Mas o que mostrou a operação da PF? Mostrou em detalhes um plano em curso para um golpe de Estado com vários generais da ativa e de pijamas, Bolsonaro, assessores e a galera vida Loka. O pessoal que planejava o golpe fez até um vídeo. Sei lá, vai ver queriam fazer um doc no final. Só pode. Ou então tentar provar que eles realmente achavam que a eleição estava sendo roubada e eles estavam sendo heróis. Digo nada, só óleo. 

O resumo todo da operação da PF pode ser lido aqui, darling. 

🥴 O divertido mesmo da operação de hoje foi o Valdemar Voldemort da Costa Neto ter ido preso de gaiato. Não havia ordem de prisão contra o presidente do PL, mas acharam uma arma ilegal e uma pepita de ouro na casa dele. Uma pepita de ouro. Haja garimpo no mundo. Pepita e armas ilegais. 

🥴 E ainda tem a notícia de que a galera queria pegar o Xandão. A pergunta que não quer calar é: se os golpistas queriam prender o Xandão, ele pode continuar julgando o caso?

🥴 A Micheque, ops, digo, Michelle, está inabalável e inclusive vai fazer uma viagem ao exterior que já estava programada. Mas antes, mostrou que acompanha a atual primeira dama e postou “se tudo der certo… se lembram?”. Essa foi uma frase de Janja dizendo no fim do ano passado que se tudo desse certo, Bolsonaro seria preso.

🥴 E o Mourão, o Hamilton, aquele que foi o vice decorativo do Bolsonaro, saiu correndo defender as forças armadas. E fez mais: disse que as Forças Armadas tem que responder a altura, não podem se omitir, porque está acontecendo um desmando desenfreado que persegue adversários e que pode acarretar em instabilidade no país. A oposição correu dizer que Mourão está instigando um conflito. 

🥴 Outros aliados dizem que Bolsonaro nunca autorizou o golpe, por isso não aconteceu. Ah, bom! Ufa. 

🥴 Toda essa operação até ofuscou o encontrinho do Lula com Zema lá nas Minas Gerais. Basicamente Zema foi vaiado porque não vai obrigar as crianças que frequentam escola pública a se vacinar. Zema está todo trabalhado no “eu quero ser Bolsonaro e pegar o lugar dele”. Ele andou dizendo que a criança vai estudar a ciência para então decidir se quer a vacina. Isso mesmo, darling. A criança morre primeiro e depois decide se quer a vacina. Mais ou menos por aí.

🥴 E assim Lula e companhia podem sair um pouco do noticiário e tentar respirar um pouco  com o Congresso. Mas continuem por aqui. Dia intenso, BRASEW!