🦎Alcolumbre, o Davi, aquele senador do Amapá que era do baixo clero e virou altíssimo clero, mostra que não dorme no ponto. Por uma dessas coincidências da vida, o Lula, ou o governo Lula, liberou verbas para o Amapá depois que o senador, que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, marcou a data das sabatinas do Gonet, futuro procurador amigo geral da República, e Flávio Dino Dassilvassauro, futuro ministro supremo.
🦎 Nos três dias seguintes à divulgação da data da sabatina, foram liberados 74 milhões liberados, segundo reportagem do Estadão. São verbas de custeio e investimento que o estado já receberia, mas como se sabe, o tempo nem sempre é o tempo que as pessoas querem.
🦎 E nunca custa lembrar que Alcolumbre segurou por meses a sabatina de André Mendonça, nomeado como Supremo por Bolsonaro.
🦖Para os Perdidos: os ministros supremos precisam ser sabatinados pela comissão e depois aprovados ou não pelo plenário da casa. Sem a sabatina, o nomeado fica na geladeira.
🦎 E o Joesley, aquele da Friboi, lembra dele? Agora além da carne, ele é um empresário do ramo da energia elétrica. E aí hoje a repórter Alexa Salomão da Folha contou que a comercializadora do Joesley comprou uma energia por 1.008 reais lá da Venezuela, para ser usada em Roraima e que no fim das contas vai abater da conta de luz dos brasileiros. Tudo parece bom e ótimo. Certo? Tarifa menor para o consumidor, certo? Sim e não, darling. Sim, vai ser mais barata. Mas podia ser bem mais barata. Isso porque a energia vendida pela Venezuela custa um quarto disso. Aí a pergunta que não quer calar é: por que o governo não tentou comprar mais barato?
🦎 O ministro das Minas e Energia, o Alexandre, que agora me foge o sobrenome, ficou tão bravo com a Folha, darling. Foi para o Twitter dizer que era um absurdo dizer que foi o Lula que autorizou a venda. Não foi o Lula, mas foi o governo do Lula. Ah, bom! Se tudo foi feito com a participação do ministério das minas e energia, resta perguntar ao ministro: ele não é ministro de Lula? Anda fazendo coisas que o Lula não sabe e devia saber? Na época do Bolsonaro, a imprensa só noticiava Bolsonaro isso, Bolsonaro aquilo. Silveira, lembrei o sobrenome, darling.
🦎 Não quero fazer intriga, mas se o Lula não sabe de nada, talvez esteja na hora de prestar mais atenção no setor de energia. A repórter Malu Gaspar do Globo conta hoje que o Ministério da Fazenda já fez as contas de um custo de 33 bilhões de reais na tarifa de energia caso passe uma emenda no Congresso que beneficia o rei do gás da Bahia, o seu Carlos Suarez. Suarez era o S da OAS, aquela empreiteira, darling.
🦎 Mas Tixa, o que tem a ver com o ministério das minas e energia? É que o secretário executivo do ministério andou tentando botar esse jabuti numa medida provisória do Lula, darling.
🦎 E essa galera fica se bobeando, mas quem anda sendo aclamado por aí é o Xandão. Sim, darling, Xandão foi no Planalto participar de um evento sobre a situação dos moradores de rua e foi ovacionado, darling. Coisa de candidato. Para quem está perdido, Xandão proibiu ataques a moradores de rua e deu um prazo de 120 dias para o governo federal lançar um programa para esta população e justamente hoje o Lula, ou o governo Lula, lançou um novo programa.
🦎 Vamos para o rolê internacional. The Bolsonaros ficaram postando loucamente vídeos de Bolsonaro andando por Buenos Aires, no meio de argentinos, dizendo como ele é popular. Quem sabe a legislação argentina permite que Bolsonaro se candidate por lá, num é? Porque o novo presidente, o extrema-direita Milei, anda cheio de vontade.
🦎 Um dos primeiros decretos de Milei foi dar uma ajeitada na norma que proibia nepotismo, ou seja, nomear parentes para cargos no setor público. A partir de agora, ele, Milei, terá esse privilégio. Tudo para poder nomear a irmã como secretária-geral da Presidência. E vocês aí reclamando da Janja.
🦎 E a propósito, Milei passou a posse toda segurando um bastão, darling. Coisa de rei. Aí o jornal El Clarin mostrou que o bastão está incrustado com seus cinco cachorros. Boa noite, boa sorte.
🦎 E pra continuar na seara internacional, o José Múcio, digníssimo ministro da Defesa, disse que se o Maduro quiser fincar bandeira na Guiana vai ter que ser por mar. Por terra, tem que passar pelo Brasil, e aí não vai rolar.
🦎 O Maduro agora vai sentar pra negociar com o Irfaan Ali da Guiana. Certamente o Lula já passou a letra pro camarada: darling, não vai rolar, melhor sentar e conversar. Maduro até adiou a viagem que faria para a Rússia, para encontrar o Putin.
🦎 E por último, Dilma dobrou a meta e foi eleita economista mulher do ano pelo Conselho Federal de Economia. Eu aproveitaria este momento, darling, e compraria uma destas lindas camisetas da Tixa Shirts. Acorda, BRASEW, que eu quero ir pra festa da firma.
Comentários