🦎 A coisa não anda boa para o lado de Maduro, o Nicolás mais alto da américa latina. Até seu companheiro Lula disse hoje que tomou um susto com essa história de rolê de sangue. O nosso atual disse ainda para a imprensa internacional que Maduro tem que aprender que quando se perde vai embora.
🍏 Para quem está perdido, Maduro andou dizendo que se perder a eleição no próximo domingo vai ter um banho de sangue e uma guerra civil. O Celso Amorim, que é assessor de Lula, disse que devia ser só retórica. Já o Lula chutou o pau da barraca.
"Fiquei assustado com as declarações de Maduro, de que se ele perder as eleições haverá um banho de sangue. Quem perde as eleições toma um banho de votos, não de sangue. Maduro tem que aprender: quando você ganha, você fica. Quando você perde, você vai embora. E se prepara para disputar outra eleição.”
🦎 Na guerra de retóricas, Lula disse que vai mandar o Celso Amorim observar a eleição lá em Caracas.
🐊 Na dúvida, o candidato da oposição, um tal Gonzales, foi lá no Twitter agradecer as palavras do Lula.
🥐 E como foi dia de receber a imprensa internacional, Lula estava todo queridinho com o mercadinho. Disse mais uma vez que é super comedido no fiscal, que vai bloquear o orçamento sempre que precisar pra cumprir a meta fiscal, etc.
😋 Mas disse que ainda não decidiu quem ele vai indicar para ser presidente do BC, em substituição ao Gostosão Geral da República. Será que a batata do Galípolo está assando ou é só retórica? Galípolo é o diretor do Banco Central, que está lá por indicação de Lula. Mas o Lula diz que o BC precisa olhar mais para o povo porque juros nas alturas não dá.
🍰 E o Boulos malufou, BRASEW. Lançou-se oficialmente como candidato a prefeito com o slogan “Amor por São Paulo”. É praticamente o mesmo slogan do Maluf da década de 90: “Amo São Paulo”. Dizem que foi a Marta que sugeriu, mas que se pegar mal, eles desistem do slogan e lançam outro. A estratégia é fazer um Boulinhos paz e amor, ao estilo Lula paz e amor. Chega de ódio. E Boulos já está todo trabalhado na camisa branca, paletós, barba bem feita, cabelo aparado. Os marqueteiros funcionando.
💌 No lançamento da chapa Boulos/Marta, PSOL/PT, Lula deu o ar da graça. E deixou claro que a campanha em São Paulo é nacional. Quer vencer o Bolsonaro. Então a coisa está assim para Boulos. Apoio do Lula. Marta como vice pra mostrar que ele não é aventureiro, mas que é maduro e cheio de amor para dar.
🚶 Enquanto isso, Bolsonaro fechou palanque com 6 dos 13 governadores bolsonaristas. Ele conseguiu que o PL retirasse candidaturas em seis capitais para amar, digo, andar junto com os governadores. Foram elas: São Paulo, Rio, Rio Branco, Floripa, Curitiba e Campo Grande.
🇺🇸 E nos Estados Unidos, O Biden se entregou, a Kamala assumiu as rédeas e agora só se fala em quem vai ser o vice dela. Mas tudo isso, você já sabe, é na nossa news que circula pela manhã, em parceria com o UOL. É só assinar no link abaixo.
E se prepara para o banho de sangue no domingo, digo, para as eleições venezuelanas, BRASEW.
Comentários