Eleição no Reino Unido. Eleição na França. Eleição na Venezuela. Eleição nos Estados Unidos. Mas vai ter eleição por aqui também, BRASEW, como o Datafolha não nos deixa esquecer. E como o que não falta no Brasil é prefeitura, vamos falar de quatro apenas porque sabe como é, sexta, pizza, quero dormir….. 

🦎 Bora começar falando do casal político que promete fazer e acontecer neste país: Tabata Amaral e João Campos. 

🦎 Tabata é deputada federal pelo PSB, pré-candidata em São Paulo e está lá do meio pro fim da fila na pesquisa Datafolha. Tem 7% das intenções de voto. Mas ela hoje botou o Datena na parede. 

🦎 Datena é aquele fanfarrão da política que já se candidatou dez mil vezes a senador, governador, presidente e nunca concorreu a nada. Agora ele diz que vai ser candidato a prefeito pelo PSDB. Só que…. a Tabata foi lá e disse “não, senhor, seu Datena”. O PSDB fez um acordo com o PSB que botaria o vice na chapa de Tabata em São Paulo para ter apoio do PSB nas candidaturas em Campo Grande, Florianópolis e Vitória. Agora Tabata diz que o PSB não vai apoiar os candidatos do PSDB se o acordo não for cumprido em São Paulo. 

🦎 Enquanto isso, o namorado de Tabata, lá no Recife, basta respirar para ganhar a eleição em primeiro turno. Ele é candidato à reeleição e tem, nada mais nada menos, do que 75% das intenções de voto. Vai ser bem aprovado assim lá em Pernambuco. Uooool, quer dizer, uaaau, Tixa!

🦎 Outro que tá bem na fita é o Eduardo Paes, no Rio. Não tão bem quanto o Campos, mas nada que um pouco de beach tennis não resolva. Paes tem 53% das intenções de voto. Já em São Paulo e em BH a história é bem outra. 

🦎 Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados em São Paulo, segundo o Datafolha. Com 23% e 22%. Já o Datena tem 11% e o resto menos. Mas o Datafolha fez a primeira simulação para segundo turno e Nunes teria 48% e Boulos 38%. A frente de direita fazendo efeito em São Paulo? Tabata com Datena muda as coisas para a Tabata? Muda para o Boulos. 

🦎 Já em BH quem tem mais tem 19% é o famoso desconhecido (nosso, pelo menos) Mauro Tramonte. Ele é do Republicanos e apresenta o Balanço Geral na Record de Minas. O segundo colocado é do PSDB e tem 12% e o resto tudo menos. Ou seja, embolado lá embaixo. 

🦎 Para além das eleições municipais, temos a notícia do Lula que foi inaugurar o novo campus da Unifesp, em São Paulo. Tomou uma invertida de uma aluna negra que cobrou o presidente porque a obra não está terminada. E já se foram 102 milhões de reais. Quem saiu em defesa dele foi o Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, que disse para a estudante que a USP até hoje está em construção. Sabe como é, Haddad tá devendo pro Lula depois que o presidente resolveu falar no tom do mercadinho. 

🦎 E não poderia terminar a semana sem contar da matérias da piauí, feita pelo Breno Pires, sobre o novo balcão de negócios de Brasília, comandado por Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União. O Tribunal deveria fiscalizar, mas agora ele analisa as renegociações de concessões que não deram certo com o governo federal. É tipo um árbitro. Pensa no poder desse homem.

🦎 Bruno Dantas, antes de poderoso do TCU, é genro de João Camargo, presidente da CNN Brasil, dono da Esfera, que por conta do seu cargo na CNN botou como CEO da Esfera, sua filha, a Camila, que é esposa de Bruno Dantas. E o que faz a Esfera? Lobby sofisticado em jantares sofisticados. Um Lide do Dória mais sofisticado. Por que mais sofisticado, Tixa? Porque é mais privé, darling.

Bora comer pizza, BRASEW.