☠️Prepara que agora é hora do show dos poderosos. Ops, show dos barões. Lula vetou a desoneração da folha de pagamento de funcionários. Vetar significa dizer que a carga para as empresas vai aumentar, darling. Já reparou na quantidade de matérias sobre o assunto em toda a imprensa? Então. É um assunto que interessa aos donos dos jornais, em especial. Porque um dos setores atingidos é o da comunicação. Ou seja, lobby em rede nacional, darling. E mesmo assim, Lula vetou.
☠️O Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, saiu dizendo logo cedo que a medida não gera os empregos todos que dizem por aí e que o governo vai apresentar uma solução. Depois da COP. Copa, Tixa? Que Copa? COP, darling. Evento do clima, ou poderia se dizer, do anticlímax. Enfim, a reação ao veto foi fervorosa. Manchetes alardeiam a fala do senador Angelo Coronel: "Haddad não está nem aí para a política. Vamos bater de frente”. Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, faz coro: "A questão da desoneração da folha de pagamento tem uma razão de ser, ela não é pura e simplesmente um benefício ao acaso.” Mais matérias confirmam: empresas ameaçam demitir milhões.
Obviamente Lula sabia de toda essa reação e vetou mesmo assim. O Congresso vai ter que derrubar o veto que quiser. Derrubar veto nunca é de graça.
🥊E a novela da treta suprema seguiu sexta-feira a fora. Parece que Lula entendeu bem o recado do supremo Barroso e chamou os ministros para um jantar. Ele jurou de pé juntos que não sabia que o Jaques Wagner ia votar a favor da mudança na Constituição que tira os poderes individuais dos supremos. Não custa lembrar que no dia anterior à votação Jaques Wagner saiu dizendo como líder do governo que ia liberar bancada do PT para votar como quisesse.
🥊Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, ficou indignado com a reação dos ministros supremos ontem e veio com falas de pouco efeito, digo, de efeito. Não custa lembrar que Pacheco quer ser candidato a alguma coisa nas Minas Gerais e o povo das Minas Gerais achava que ele era meio mole com o Supremo por nunca ter pautado nenhum impeachment. Mas enfim, Pacheco já viajou até de jatinho com Xandão depois da treta. Conversaram amigavelmente. Dizem que Pacheco estava indignado era com Gilmar Mendes, o supremo que mencionou que haviam ameaças de impeachment no ar.
Para os Perdidos. O presidente do Senado é quem tem poder para pautar o impeachment de ministros supremos.
😱E parece que Dino Dassilvassauro voltou para o páreo na disputa por um cargo supremo. Sim, darling, Lula ainda tem que indicar alguém para a vaga da ministra Rosa Weber. E mesmo com toda confusão, nada de o Lula voltar atrás e indicar uma mulher. Segue insistindo no Dino.
🧐E o supremo Barroso resolveu marcar a data do julgamento dos precatórios do governo. Cerca de 95 bi de dinheiros reais. Pode ser a salvação do orçamento para o governo ou a vingança suprema. A conferir.
Para Os Perdidos. A tese boa para o governo é que o Supremo autorize o uso de um crédito extraordinário para o pagamento da dívida.
😢E você sabia que a guerra de Israel e Hamas já tem 49 dias? Pois é, darling, e só hoje teve cessar-fogo para liberação de reféns. Mas Netanyahu já andou prometendo que vai seguir a guerra na sequência. Já é sexta, BRASEW.
Comentários