🧛 Lira, Arthur. Este é o homem que comanda o que chamamos por aqui de Câmara frigorífica. De tanto o dono da Câmara botar o governo na geladeira, achamos que o "frigorífica" resumiria bem o rolê. Pois bem, mais uma vez, Lira, nosso Arthurzito, prepara sua vingança e liga a geladeira. Mandou fazer uma varredura em tudo quanto é pedido de CPI e que ele possa mandar abrir para incomodar o governo.

🧛 A treta é a seguinte: Lira tentou e tentou e tentou derrubar o ministro Padilha, mas só o que ouviu foi um Lula sorridente dizendo que agora mesmo é que vai deixar o Padilha. A briguinha com Padilha tem a ver com dindim. Ah, não, Tixa!!! Nunca achei que fosse. Pois é, darling, outro dia o UOL ou a Folha (ou os dois) revelou que o ministro comanda a grana das emendas que chega ao Ministério da Saúde. Ele não é o titular da pasta, mas dá as cartas e o mapa do dinheiro. 

🧛 As emendas são aquelas que os congressistas usam para enviar verba pra seus estados. Fazer obras, comprar tratores, dentaduras, exames de HIV, enfim, fazer campanha. O Lira quer muito o dinheiro da saúde para seus hospitais de estimação nas Alagoas. Agora tem gente da imprensa dizendo que o Padilha pode sair da área das relações com o Congresso e assumir o ministério da saúde. Imagina o veneno que tá o Lira!!!

🧛 E nesta sede de vingança pode sobrar CPI até para o Supremo. Um dos pedidos que já corre na Câmara é para investigar o abuso de autoridade e atos de censura de ministros do Tribunal Eleitoral e do Supremo. Isso, darling, a CPI do Xandão. 

Bento Carneiro, na verdade.

🧛 Sem ainda saber das intenções malignas de Lira, os supremos tinham convidado Lula para jantar. Reuniram-se na segunda à noite, na casa do supremo Gilmar. Estavam o Xandão, o Dino e o Zanin. Os dois últimos indicados por Lula. Os supremos choraram as mágoas e disseram que estão #xatiados com os políticos ligados ao governo que não estão assim tão ativos para defender os ministros contra o Musk Siberiano e a direita inteira. 

🧛 Mas além de Lira já deixar vazar por aí que pode vir CPI de tudo quanto é tipo, o Senado efetivamente aprovou uma proposta de emenda à Constituição sobre o porte de maconha. Como se sabe, o Supremo quer estabelecer um limite para que não seja considerado tráfico e os congressistas querem prender todo mundo.

🧛 Além disso, o candidato favorito a se eleger presidente do Senado no ano que vem, mister Davi Alcolumbre, está em plena campanha, louco pelo voto dos bolsonaristas e anda mandando recadinho para os supremos. Ele disse que vai pautar impeachment a torto, à direita e à esquerda. O presidente do Senado tem essa prerrogativa de pautar impeachments dos ministros supremos.

🧛 E o Conselho Nacional de Justiça formou maioria para revogar a decisão do seu Salomão, que mandou afastar uns 4 juízes da Lava Jato ontem. Barroso, que é o presidente supremo e também é o presidente do CNJ, achou uma afronta o corregedor mandar afastar os juízes assim do nada, sem chamar os outros membros do conselho para analisar o caso.

“Foi uma decisão ilegítima, arbitrária, desnecessária e sem nenhuma urgência que não pudesse aguardar 24 horas para a decisão do plenário."

🧛 Sim, darling, Salomão mandou afastar os juízes em um dia sendo que no dia seguinte o plenário já ia se reunir. De qualquer forma, o plenário ainda vai decidir se vão abrir processos contra os magistrados.

🧛 E a polícia e o Ministério Público de São Paulo estão fazendo a costura do PCC com os políticos. Duas operações em duas semanas. Hoje eles prenderam até vereadores. Existe a suspeita de fraude em licitações de prefeituras que beneficiam os donos do crime organizado. 

🧛 Por falar em MPSP, quem escolhe o promotor manda chuva é o Tarcisio, o governador que se acha o Thor. Ele escolheu um aliado de Kassab, sim aquele Kassab, para ser o manda chuva. Paulo Sergio Costa parece que é meio amigo geral. Se dá bem o Saburro, que virou secretário no Ministério da Justiça, e do Xandão. Xandão já foi promotor, darling. 

🧛 E na editoria gringa, devo dizer que estou sem dormir desde que li a manchete: No Ártico, forças americanas simulam guerra entre grandes potências. O que é isso? Simulado de incêndio para uma terceira guerra mundial? Socorro, BRASEW. Quero dormir e acordar. 

E hoje é dia de lembrar das Diretas Já. 40 anos da maior manifestação pela democracia!!!!!