🐶 Musk Siberiano, mais conhecido como Elon, arregou. Ele agora decidiu que quer o X de volta no Brasew e avisou o Xandão que resolveu cumprir todas as determinações do Supremo. Advogados do X-Twitter pediram o desbloqueio da rede afirmando que tudo foi feito direitinho: nomeou-se a advogada Rachel Villa Nova Conceição como representante no Brasil (que ninguém sabe quem é), pagaram todas as multas e suspenderam os perfis que o Supremo pediu, inclusive do senador Marcos do Val.
🐶 Dizem que Xandão iria analisar todo esse rolê durante à noite (até o fechamento desta edição não tinha ainda resultado). E a gente com perfil novo no BlueSky achando que iria desbravar novas terras!!
🐶 Queria mesmo era ter visto a cara do Musk quando leu no Washington Post, um dos principais jornais americanos, que ele que deu a primeira piscada na briga com Xandão.
🐶 O X-Twitter não anda bem também em outros países. No Reino Unido, que Musk fica incitando uma guerra civil, a rede perdeu mais de 30% de seu público.
Eleições
🐶 As deepfakes já estão correndo soltas. Na verdade, trata-se de fakenudes de Tabata Amaral e Marina Helena. Sim, claro, os criminosos precisam atacar e tentar desmoralizar candidatas mulheres, né? Cansativo isso, Brasew! As duas já levaram o caso à polícia para investigação.
🐶 Falando em fake, daquele monte de perfis de TikTok que fazem os cortes para promover o Marçal, um terço ainda está no ar e produzindo sem parar.
Para os Perdidos: Pablo Henrique (como diria Nunes) promoveu um campeonato de cortes onde dava prêmios em dinheiro para a galera produzir os vídeos. A treta gerou a suspensão das redes dele pela justiça. Mas logo ele criou outras ainda mais engajadas. Engaja a Tixa aí, BRASEW! A gente precisa. Mas não daremos prêmios! Hehe
E segue o empate
🐶 A pesquisa Datafolha de hoje continua mostrando empate entre Nunes e Boulos em primeiro e Marçal colado em terceiro lugar (mas subiu dois pontinhos depois da violência gratuita no Flow). Ruim o Marçal não tá. Agora num possível segundo turno, Nunes ganharia de qualquer um dos dois e contra Boulos ainda levaria uns 70% dos votos de Marçal e 46% do Datena, diz o DataFolha. Já Boulos, só teria chance contra Marçal.
🐶 E lá no Recife Gilson Machado, candidato de Bolsonaro e do PL, reclamou que o partido não tá soltando a grana para a campanha. Valdemar Voldemort, o dono do partido todo, não curtiu essa reclamação e disse que não vai torrar grana com quem está em primeiro nas pesquisas. Então, tá.
Enfim, ele é ditador
🐶 Boulos, durante sabatina na Globo, finalmente disse o que todo mundo já sabia: a Venezuela vive uma ditadura que persegue opositores. Até que enfim, né, companheiro?
The Bolsonaros
🐶 E Bolsonaro, o nosso ex que nunca mais, vive uma divisão na família. Na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, ele e Dudu 03 apoiam Cristiano Ossuchi, candidato do PL à prefeitura. Já Flavitcho, o filho 01 senador, apoia Miguel Vaz, do Republicanos. É assim mesmo, darling. Eleição, eleição, família à parte! Aff. E pensar ainda que o Bolsonaro mandou o filho 04 fazer uma campanha em silêncio. Sério, parece que Jair Renan calado é um artista.
Bugou a Carabina
🐶 Carla Carabina Zambelli teria que depor hoje no Supremo, sobre aquela treta da invasão do site do Conselho Nacional de Justiça que ela teria armado com o Hacker de Araraquara. Mas a deputada teve uma arritimia e foi internada. E sem previsão de alta. Ah, tá. Para os Perdidos, essa treta é aquela do mandado de prisão que o Xandão teria assinado contra ele próprio. Espertinhos esses invasores, né?
Venezuela
🐶 Hoje mesmo o Brasil não participou de um ato dos Estados Unidos contra o Maduro, lá na ONU. A justificativa é que isso poderia fechar os canais abertos com o ditador. Ah, bão!
Guerra
🐶 Os horrores da guerra continuam fazendo vítimas no Líbano. Mais uma brasileira foi morta pelos bombardeios de Israel. Bibi Netanyahu, o chefe de Israel, rejeitou uma proposta de cessar-fogo feita pela França e pelos States e disse que vai continuar jogando mísseis com força total contra o Hezbollah. Só que não morrem só terroristas nesses ataques, né?
Not Good
🐶 Para fechar o prefeito de Nova Iorque, Eric Adams, foi indiciado por corrupção e suborno. Tretas e mais tretas. A investigação foi longa e o governo dele já dava sinais de que a coisa estava ficando feia. Vários secretários pediram para sair. O prefeito, claro, nega tudo e diz que é perseguição política.
E por falar nos States, corre assinar nossa cartinha matinal sobre as eleições americanas em parceria com o UOL, darling.
Bora dormir, BRASEW!
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47
Comentários