🚓 Lewandas Lewandowski, o ministro da Justiça, está quase se evadindo de tanta felicidade. O “se evadindo” é para dar vazão ao linguajar do ministro. Depois de mais de 50 dias, de mais de 600 agentes policiais e de mais de 1.600 quilômetros, prenderam os fugitivos de Mossoró. Sim, BRASEW. O ministro agora pode dizer que a segurança pública vai. Vai pra onde, Tixa? Para um presídio federal, darling.
🚓 Os fugitivos iam "se evadir para o exterior”, disse o ministro. Mas a polícia rodoviária fechou um lado de uma ponte sobre um rio em Marabá enquanto do outro lado estava a polícia federal e, finalmente, pegaram os bandidos. "Eles, obviamente, foram coadjuvados por criminosos externos.” Não digo que Lewandas é todo trabalhado no vocabulário? O que o ministro quis dizer é que eles foram ajudados por comparsas e organizações criminosas.
🚓 Aí, com o sucesso da operação, o ministério aproveitou para demitir o diretor do presídio de onde os fugitivos fugiram. Parece que foram coadjuvados pelo diretor do presídio.
📱 Mas teve um outro anúncio hoje no Ministério da Justiça, escondidinho nas redes sociais do governador do Piauí. O Ministério parece que vai usar o protocolo do estado para acabar com o roubo de celulares. O Piauí é um caso de sucesso e reduziu em 40% esse tipo de roubo em poucos meses, enquanto o governo federal morre com o celular seguro na mão. O roubo de celular é um dos crimes que mais dá a sensação de insegurança à população porque todo mundo conhece alguém que já teve o celular roubado.
⛽ E o que foi o dia da Petrobras hoje com o disse me disse de cai presidente, fica presidente. Não é novidade para ninguém que o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, representante do centrão e indicado por Pacheco (o Rodrigo mais alto do Senado) ao cargo no governo Lula, não gosta do Prates. Prates é o presidente da Petrobras. E Silveira vive tentando derreter o Prates.
⛽ Eis que na quarta, o seu Silveira deu uma entrevista para a Folha e lá pelas tantas perguntado se tinha algo contra o Prates, respondeu:
"Hoje, nesse momento, nenhuma. Hoje, nesse momento, acho que eu posso ter um pouquinho de tranquilidade e ele pode ter também. Amanhã de manhã pode ser que… tomara que o humor dele amanheça bem."
⛽ Deu quinta de manhã e tinha matéria na Mônica Bergamo dizendo que Prates ia dar um ultimato a Lula: ou ele ou eu. Sabe como é, darling, nunca sabemos de onde vem a informação. A coisa foi escalando tanto que lá pelas tantas já tinha notícia de que o substituto seria o Mercadante.
🧑🍳 O movimento pode significar várias coisas. Pode ser que seja o Lula dando recado para o Silveira do tipo: você pode até derrubar o Prates, mas eu vou manter o comando na minha mão. Pode ser o Silveira fritando mesmo o Prates. Pode ser o Prates já caindo mesmo. Pode tudo nessa vida.
😦 Mas a bizarrice do rolê é que todas as notícias da saída do Prates chegam no momento em que o Silveira e o Rui Costa (da Casa Civil), concordaram com Haddad e com o próprio Prates de a Petrobras pagar os dividendos. Ou seja, uma vitória de Prates que sempre defendeu essa ideia.
🧐 Mas observamos o seu Silveira, ele anda só falando coisas que o Lula gosta: retomar concessão da Enel em dobradinha com Boulos, não torrar dinheiro da Petrobras com mercadinho, pegar a Eletrobras de volta…
🇺🇸 E hoje tem tretas internacionais. Os Estados Unidos agora então dizendo para Israel que não aguentam mais a matança e que tem que ter um cessar-fogo. E o Biden nem botou condicionante de liberação de reféns pelo Hamas. Mas por que isso tudo? Porque agora Israel andou matando até voluntários de outros países que ajudavam a distribuir comida em Gaza.
✅ Mas fora isso, tem uma eleição correndo nos Estados Unidos e quem tá na frente nas pesquisas? Ele mesmo, Trump em pessoa. Com 49%. Biden com 41%. Pesquisa de hoje.
🦾 E o Maduro resolveu que boa parte da Guiana é dele, digo, da Venezuela e é isso. Assinou até decreto. A Guiana diz que não é. Mais uma guerra? Preparado, BRASEW?
Comentários