Seu nome é Valdemar
🦎O PL é o partido do Valdemar da Costa Neto, que por um acaso abriga o Bolsonaro. E os dois andam se tretando fortemente, depois que o Xandão cortou a comunicação entre eles. Mas hoje vamos destacar o Valdemar porque afinal o seu partido, que também é o de Bolsonaro, está nos holofotes em várias disputas do segundo turno.
🦎Valdemar está a cada dia que passa cada vez mais Valdemar Voldemort para o Bolsonaro. Primeiro ele disse que Tarcísio era o primeiro da fila para ser candidato a presidente pelo PL. O Bolsonaro se revirou no túmulo da sua inegibilidade. Ficou chateadérrimo e ameaçou sair levando todos os bolsonaristas (que não sabemos quantos são).
🦎Valdemar recuou e escreveu nas suas redes que Bolsonaro é o único candidato. Bolsonaro foi lá no ato de campanha do Ricardo Nunes, o agora prefeito menos desconhecido, só para dizer que ele será candidato. Não se falou nada da campanha do Nunes.
🦎Mas eis que Valdemar voltou à carga hoje, dando mil entrevistas. Para o Estadão falou que sem centrão, seu partido não vence a eleição (nem se for o Bolsonaro o candidato).
“Nós temos um problema sério. O nosso adversário fez cinco presidências da República. Ou nós aumentamos a nossa base, trazendo o pessoal do centro que defende as pautas da direita, ou nós perdemos a eleição. Nós não temos voto hoje para ganhar (em 2026). Nós já perdemos a outra (eleição, em 2022). Estou tomando cuidado para trazer um pessoal que defenda a pauta da direita. O problema é o pessoal (do bolsonarismo) entender isso aí.”
🦎Para o UOL, Valdemar disse que se Bolsonaro for preso, ele passa a ter potencial como cabo eleitoral para eleger até um poste. Eu se fosse o Bolsonaro ficaria sem saber qual é a do Valdemar. Ele quer que o Bolsonaro seja preso? Quer que ele seja candidato? Ai, darling, isso é só intriga.
🦎O fato é que Bolsonaro não se firmou como bom cabo eleitoral nesta eleição. Ele quase não apareceu em São Paulo e o candidato que ele supostamente apoia está na frente das pesquisas mesmo assim.
Só acaba quando termina
🦎O Datafolha mostrou hoje que Boulos até subiu um pouco e o Nunes caiu, mas a diferença entre os dois continua em 14 pontos (49% a 35%). Os experts de pesquisas dizem, entretanto, que tem um sinalzinho de alerta para o Nunes. Na primeira semana do segundo turno, 48% dos eleitores diziam que tinham certeza que votariam nele. Esse percentual caiu para 45% na segunda semana e agora está em 41%. O jogo só acaba quando termina.
🦎E ainda tem a pesquisa Quaest que apresentou números bem diferentes. mostrando Nunes com 44% e Boulos com 35%. Ou seja, 9 pontos de diferença. (Eu usei a calculadora, darling. Está certinho.)
🦎Mas o Lula, outro que decepcionou como cabo eleitoral Brasil afora, não vai aparecer mesmo em São Paulo. Ele caiu e vai ficar em Brasília. O Boules que se vire com a live do Marçal. Sim, BRASEW, vai ter live do Boulos com Marçal. O que afinal Boules teria a perder participando da live? Só vamos saber amanhã. O Marçal disse que vai ser tipo uma entrevista de emprego.
🦎No discurso, Boulos disse que ele vai na live só para provar que não é radical e debate com quem for. Ahã, claro, claro, imagina que o objetivo seria pegar a audiência do Marçal.
Voltemos ao PL
🦎A treta está grande em Goiânia. O candidato do Bolsonaro que também é do PL, Fred Rodrigues, teve as manhas de apresentar um diploma falso de Direito. Agora a cúpula do partido quer desembarcar da campanha porque a falsidade do diploma põe em xeque a "retidão" exigida por eleitores conservadores. Não fique aí rindo, darling. Deus está vendo.
🦎Bolsonaro tinha planejado inclusive ir no domingo em Goiânia para fazer campanha porque o opositor, Sandro Mabel (do União), é candidato do Caiado. (Caiado é o governador de Goiás e até outro dia era aliado de Bolsonaro, mas surgiu como possível candidato a presidente e daí Bolsonaro já nao gosta mais dele.)
🦎Sempre tem ainda o fato de que Rodrigues está atrás nas pesquisas. Vamos combinar que ajuda no desembarque.
Beagá
🦎E na terra do pão de queijo a treta também é grande. Fuad Noman (do PSD do Kassab e apoiado por Lula) segue liderando as pesquisas. O atual prefeito aparece com 46%, na pesquisa Datafolha de hoje, contra 39% de Bruno Engler (do PL de Bolsonaro).
🦎A três dias da votação Engler se deu mal. Perdeu o direito ao último programa do horário eleitoral amanhã. Justamente quando o governador Romeu Zema iria aparecer dando aquele apoio esperto ao bolsonarista. Ele foi punido por acusar (sem provas) Fuad de estar envolvido com corrupção, além de manter ligações suspeitas com empresários de ônibus.
Aqui na Tixa entregamos nosso conteúdo gratuitamente, mas não significa que não custa caro. Se este conteúdo tem sido um diferencial no seu dia a dia, considere ser nosso apoiador. A maneira mais fácil é pelo Pix da Tixa: 49.875.575/0001-47
Comentários